30 de junho de 2010

Conhecer

Quantas pessoas você conhece, ou acha que conhece? Mas o que o é conhecer? Conhecer é ver pessoas? Conhecer é saber o que ela faz? Conhecer é entender e saber o que a pessoa fará a cada momento. Conhecer é saber o que a pessoa deseja, e o que ela espera de você, saber o que ela faz e o que ela pensa, não é simplesmente ver a pessoa e achar algo, tem um pré julgamento. O problema de achar que conhece alguém é que um dia esse alguém vai te mostrar que não é como você estava pensando pois quando você acha que conhece, você projeta a pessoa perfeita, o que muitas vezes é ruim. Então cuidado, e nunca conheça as pessoas demais.

29 de junho de 2010

Mentiras, manipulações e traições.

A mentira faz parte da vida, a manipulação e a traição são consequências disso. Ao escolher o estilo de vida você escolhe se vai se render a todas as humilhações e derrotas que vai sofrer. Vale a pena ficar se lamentando a cada momento? Ou o que vale a pena é se fazer de santo? A verdade é que todos temos um lado santo, e um lado diabólico, todos nós desejamos mal e já manipulamos alguém. Manipulação, uma palavra que muitos não sabem o significado, ou então que fingem não saber, mas que causam muita preocupação. A vida da pessoa se torna mais interessante, e mais revoltante também. Traição, odiamos ser traídos, mas alguém já pensou em ser fiel a sua vida inteira? Mentiras, odiamos esses monstros que assombram, mas quem nunca mentiu ou fez algo escondido? Quem nunca manipulou algo ou alguém pra conseguir o que eu quer e conseguiu? Quantas batalhas você falhou? E quantas obteve sucesso? Uma pessoa que não faz certas coisas não sabe o que é emoção, e tem uma vida digna de um ser invisível que aceita a tudo, e não tem personalidade formada.

28 de junho de 2010

Responsabilidades

Alguns tem muitas, outros tem poucas. Uns levam a sério, outros nem tanto. Uns são cobrados e questionados, outros são ignorados. Mas o que é a responsabilidade? É fazer tudo o que mandam? Não, responsabilidades são nossos deveres que queremos cumprir, é tudo aquilo que nos ajuda a ser quem queremos. Responsabilidade nos forma pessoas de bem. Algumas pessoas deveriam se importar mais com as responsabilidades, porque alguns só querem curtir a vida e esquecer que existe deveres, e esquecem também que tem um futuro. E é bom acordar rápido antes que o futuro chegue e você jogue oportunidades no lixo.

27 de junho de 2010

Conflitos

Todos nós já discutimos com alguém, uns por motivos óbvios, alguns por motivos quase secretos, e ainda tem aqueles que discutem por motivos tolos, e sem justificativa. Os conflitos, na vida de muitas pessoas, significa uma grande parte da história. Todos conhecemos alguém que discute por tudo, acha motivos pra brigar em qualquer coisa, e ainda tem uma mente pouco tolerante para erros alheios, ou então, se não conhecemos, talvez sejamos essa pessoa. Muitos fazendo isso sem notar, e isso é quase inevitável. Mas as vezes a pessoa nem tem culpa, e até tem razão ao desconfiar de alguém e de discutir, o que não se pode é deixar que a discussão tome conta de você, e acabe te mostrando que ela manda e você está no controle dela. A vida é sua, e você decide quem manda, você ou apenas uma vontade do seu inconsciente.

26 de junho de 2010

Desculpas

Você errou e não admite, errou e quer que a outra pessoa peça perdão, isso não é nada mais do que um simples orgulho que te impede de ter o que você quer. Errar não é errado, errado é ignorar seus erros e achar que a pessoa tem culpa de suas atitudes. As vezes é preciso esquecer que certas coisas acontecem, mas isso não significa que a outra pessoa também vai esquecer, porque aceitar nossos defeitos é fácil, mas aceitar os defeitos alheios é mais difícil, principalmente porque temos uma grande dificuldade de aceitar os outros do jeito que são. Então se você errou, peça desculpa, é melhor ter a esperança de ter o que quer do que a derrota de não conseguir.

25 de junho de 2010

Decepção

Sabe quando você projeta alguém perfeito, sem defeitos? Quando seu desejo é que a pessoa seja daquele jeito, exatamente daquele jeito, nem nada a mais, nem a menos? Quando isso acontece você não percebe, a pessoa muda por você, ela só quer que você dê atenção, mas nem isso você é capaz de dar. Nesse momento a pessoa fica angustiada, tentando saber o que fez de errado, mas ela não fez nada, você que não sabe dar o valor que ela merece, e você nunca parou pra pensar que essa pessoa também te projetou de um jeito que você nunca vai ser. E quando você se dá conta de tudo isso, ela se torna uma pessoa boa, mas não porque ela se tornou o que você queria, e sim porque ela se tornou a melhor pessoa que ela podia ser. E o que isso significa? Significa que essa pessoa aprendeu o que era decepção, mas ela cansou de chorar por quem não queria ter ela, cansou de se sentir mal por não ter você, e principalmente, ela cansou de criar expectativas e ilusões sobre alguém, porque ela aprendeu que quem espera demais das pessoas se decepciona com maior intensidade. Quando você descobrir que não deve esperar nada das pessoas, passará a ser feliz, e não irá se decepcionar.

24 de junho de 2010

Sentimentos

Sentimentos são mais do que palavras, são mais do que gestos, é mais do que um jogo, mais do que ganhar ou perder, é mais do que tudo que pode ter em um mundo como o nosso. Sentimentos é a melhor coisa que alguém pode ter, quando esse sentimento não trás más recordações, ou pressentimentos. Sentimentos não tem dono, nem tem explicação, você apenas sente, e sabe disso, mas não sabe como e nem por quem por muitas vezes. Isso porque o sentimento é abstrato, é algo que tem lá dentro de cada um, por mais que essa pessoa seja fria e dura por fora, todos temos sentimentos, e todos queremos demonstrar, só que alguns não encontram a forma certa de fazer isso acontecer. Alguns sentimentos são bons, outros são ruins, mas isso não faz com que deixemos de sentir.

23 de junho de 2010

Futuro

Muitas pessoas acham que é inutilidade pensar em futuro, eu não gosto de ver as coisas assim. Quem não pensa no futuro não tem um futuro pelo qual irá querer lembrar, mas você não pode pensar nele a todo momento. Você deve agir de forma que seja feliz no presente, mas não pode esquecer que mais tarde virão as consequências de seus atos. Você deve falar o que quiser, mas não deve esquecer de que daqui a pouco alguém usará suas palavras contra você. Você pode brincar na escola o quanto quiser, mas um dia precisará de notas para conseguir um bom trabalho. E aí? Será que o futuro não é mesmo importante?

22 de junho de 2010

Ganhar e perder

Ganhar é bom, quando não se trata de responsabilidade. Perder, diante da visão do mundo é algo horrível, e te aqueles que dizem - "é errando que se aprende" - mas sábio é aquele que aprende com os erros dos outros. Isso não quer dizer que você nunca possa errar, pelo contrário, errar é humano, e mais humano do que você imagina, perder é apenas consequência disso. A melhor forma de ganhar é ganhar amizades, jogos, amores. E o que mais dói perder é perder pessoas, mas quando se trata de ganhar algo, consequentemente você perde outra coisa. Ninguém pode trilhar dois caminhos, ninguém é forte o bastante para nunca perder. Não tenha medo de perder, tenha medo de nunca ganhar, e pelo o que eu saiba, quem não se arrisca, não tem probabilidade nenhuma de vencer, ou seja, querendo ou não, a pessoa que não tem coragem está perdendo. E quem perde, não ganha.

21 de junho de 2010

Amor Impossível

Falar de amor é fácil quando se te quem amamos, mas quando o nosso amor é impossível tudo o que queremos é esquecer esse sentimento que tanto mal nos faz. Não importa quem, como e onde, todos um dia vamos ter um amor impossível, alguém que vai te ignorar e fazer sofrer. O amor é muito lindo quando não nos faz chorar, nem nos faz esquecer de quem realmente somos, pois o amor que precisamos correr atrás, jamais alcançaremos, ou seja, não corra atrás de quem nunca vai te dar bola. Eu sei, e você sabe que corações não se curam tão facilmente como joelhos machucados ou cortes profundos, e você não é mais aquela criança ingênua que todos tinham pena de machucar, e sim tem vontade de ver pelo chão. Só cabe a você decidir por quem vale a pena sofrer, pois quem te merece não te faz chorar.

20 de junho de 2010

Amor

Ficar acordado a noite toda sem conseguir dormir, ao deitar pensar em apenas uma pessoa e não conseguir deixar seu pensamento sair da pessoa. Quando você vê aquela pessoa toda desarrumada e brava, ainda assim acha ela a coisa mais linda do mundo, mesmo que não seja, pois você só tem olhos para ela. Não vê a pessoa perfeita, mas aceitas os defeitos dela e encara isso como qualidade. É capaz de entender a pessoa por apenas um olhar, e isso basta, não precisa de um texto, ou de músicas, apenas estar ali já significa amar e entender verdadeiramente o outro. O tempo passa e o que parecia passageiro já não é mais. Perto da pessoa amada as horas são segundos, e parece que não tem mais graça ficar longe da pessoa. Os dois começam a se ver frequentemente e a vontade de estar com a pessoa amada é muito grande. Fazemos tudo pela pessoa, e tem apenas uma música que se repetirá no rádio dos dois, a deles. Nem a distância, nem o tempo, nem pessoas, nem as circunstância são capaz de separar um sentimento, e o que pra você é apenas uma paixão passageira, pra outra pessoa pode ser o maior amor que ela poderia ter.

19 de junho de 2010

Felicidade

Um sentimento dentro de você, algo maior do que a ocasião. Uma coisa de que vem de dentro para fora, e a felicidade te deixa cada vez mais linda e brilhante. Um acontecimento que te fez bem, uma palavra dirigida à você, ou então gestos simples, mas que fazem uma grande diferença em seu dia-a-dia. A felicidade faz as pessoas agirem de certa forma que deixa todos a sua volta impressionados, e atrai o carinho das pessoas. A felicidade é mais do que um simples sentimento, é mais do que algum ser humano pode explicar, porque o ser humano apenas pode sentir, algo com tanta intensidade não merece estar em pequenas páginas de um caderno, livro, ou em algum lugar da internet. Um sentimento tão magnífico como esse deve estar guardado dentro de cada um, e deve ser exposto em cada gesto e palavra.

18 de junho de 2010

Sexta-feira, monotonia.

É sexta-feira, eu em casa, você e casa. A chuva lá fora cai, e aqui dentro está tudo desmoronando. Todos na rua e você se pergunta, onde está tudo o que eu planejei? Eu jurei que dessa vez seria diferente. Pois é, mas não foi, então acorde da ilusão, você merece mais do que lamento. Quando foi a última vez que você se permitiu ser feliz e encarar a vida como ela realmente é? Qual foi a última sexta-feira que você se arrumou e saiu? Eu sei, você sabe, você não está feliz. Então esqueça isso, uma sexta-feira em casa a mais, ou uma a menos não faz diferença, ou faz? Acho que sim, afinal, em uma sexta-feira tudo pode acontecer.

17 de junho de 2010

Solidão

Quem nunca se sentiu sozinho, ou quis ser alguém no mundo? Se sentir vazio por dentro e não ter com quem conversar é deprimente e nos mostra o quanto o ser humano é fútil e egoísta. Querer falar com alguém e não ter o que falar, querer falar com alguém e não tem com quem falar. Querer ser alguém, mas não saber como faz isso. E você olha naquela lista onde você acha que vai ter alguém solidário o bastante com você, e tudo o que você encontra é solidão. Aquela pessoa que você queria encontrar não se importa com você, você está triste, e sem ter o que fazer, ninguém se importa com o que pensa, ninguém se importa com você, o vazio continua ali, e você apenas quer ser feliz, mas não encontra ninguém que o faça.

16 de junho de 2010

Vergonha

Vergonha de ser quem você é, vergonha de ter que olhar as pessoas e encarar a vida como ela realmente é, vergonha de olhar em volta e se sentir bem, e ter medo que as pessoas te enxerguem como você é realmente, vergonha de ser alguém. A vergonha nos leva a fazer coisas que duvidamos, criamos uma barreira e não deixamos ninguém entrar e ver nossa personalidade. Que personalidade? Não temos nenhuma, pelo menos é isso em que acreditamos ao ter vergonha. E tudo isso por não querer ser quem você é, querer construir uma máscara que esconda o que você sente. Por medo, e covardia.

15 de junho de 2010

Uma carta pra você

Depois de dias sem escrever o que eu sinto por você, me vi perdida em um mar de falsas ilusões e acabei me dando conta de que tudo o que eu precisava era de você, e você sempre esteve aqui. Quando eu menos esperava você me fazia sorrir, e eu costumava de fazer bem, e nós tínhamos motivos para viver juntos. Depois que brigas aconteceram, o amor foi ficando mais frágil, depois da desconfiança, não resta nada que possa fazer voltar. E depois de todo o tempo perdido não há dia que possa fazer acontecer o que poderia ter acontecido. Agora eu vi que te perdi, e de uma maneira completamente estúpida que me dá raiva só de pensar, mas eu sei que tive parte de culpa em tudo o que está acontecendo. Apenas não te culpo pois sei que você sempre foi e sempre vai ser o melhor que eu vou ter, e depois de você só encontrarei o segundo melhor. E todas as cartas bobas que eu escrevi fazem parte de recordações que eu não quero lembrar. Não quero lembrar pois sei que tudo que foi tão bom, acabou em coisas ruins, coisas que é melhor apagar e nunca mais trazer para o presente. Esse é o nosso fim, e eu nunca pensei que ele seria tão doloroso e cruel assim, na verdade eu nunca acreditei que houvesse fim para coisas tão boas, mas com certeza, tudo o que vivemos juntos foi, é, e sempre vai ser inesquecível.

14 de junho de 2010

Palavras

Palavras, boas e ruins. Palavras que nos fazem feliz, palavras que nos deixam mal, ou então, palavras que não fazem diferença nenhuma para nós. Alguns ferem outras pessoas através da fala e da escrita. E a pessoa que ouve ou lê o que a outra escreveu se sente mal, se sente angustiada, e não sabe o que fazer, não sabe o que fez de errado para merecer tanta tristeza. E talvez isso seja apenas palavras, ou seja sentimentos, de alguém que fere e que já foi ferida por palavras que seria melhor não lembrar, mas estão na cabeça. Se a pessoa diz algo é porque ela pensa em algo à respeito, e se você não concorda ou não entende, é porque tem pensamentos, e palavras diferentes da pessoa, e isso cabe a você resolver. Será que vale a pena usar certas palavras para ofender alguém, quando as mesmas palavras poderiam ser usadas para influenciar a sua melhora?

13 de junho de 2010

Medo

O medo pode ser verdadeiro e justificado, ele pode ser algo que te impede de viver, mas cabe a você deixar o medo de errar, de sofrer, de se machucar, ou de perder. Se você tem medo das coisas, você nunca será capaz de fazer nada, pois vai viver trancado em um mundo mais seguro, e sem graça, obviamente. Medo de ser ignorado, medo de expressar o que sente, medo de ser alguém. Não tenha medo de mostrar quem você é, e do que você é capaz, quem deve ter medo é quem não quer ver, pois esses vão se decepcionar quando verem a sua capacidade. Ter medo é admitir que não tem capacidade. Não tenha medo, e a arma para não ter está na própria palavra. Tem MEDO? DOME. Pois um medo não domado é uma revolta para o futuro.

12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Hoje foi dia dos namorados, se você tem namorado parabéns e seja feliz. Se você faz parte dos solteiros, que pelo o que parece é uma quantidade muito alta, calma, você não está sozinho, estamos todos com você. O dia dos namorados é deprimente pra quem está só, mas vamos tentar ver as coisas pelo lado bom. Você vai gastar dinheiro pra comprar presente? Não, claro que você também não vai ganhar presente, mas isso não vem ao caso. Você precisa dar satisfações, dizer com quem vai sair? Não. Você pode fazer o que você quiser, e não precisa pensar se vai machucar a outra pessoa, você pode sair e ficar com quem quiser, sem o sentimento de culpa. Mas caso você tenha um namorado e o ame, desconsidere tudo o que falei aqui. E se você depois de tudo o que falei ainda está triste e sozinho, é porque você é super dependente não é capaz de viver sozinho, ou seja, ainda dá tempo de se arrumar, sair do computador, ir para alguma festa, afinal, a noite é uma criança, haha.

11 de junho de 2010

A internet

A internet é muito boa, mas ela estraga relacionamentos que tem grande probabilidade de dar certo, ou seja, se você quer ser feliz não puxe assunto no msn, nem orkut, twitter, facebook, ou seja lá o que for, pois vai rolar alguma briga, até porque isso é na internet, hoje em dia o mundo "desenvolvido" é diferente. As pessoas tem uma vida real e uma virtual, a virtual é mais agradável, mas as vezes as coisas estão do seu lado e você procura em outro estado ou país.

10 de junho de 2010

Adolescentes

Todos sabem, souberam, ou vão saber como é ser adolescente. Ser adolescente muitas vezes é não pensar nas consequências, não se importar com o que as pessoas falam e pensam e ainda sorrir e não ligar quando é chamado de rebelde. Ser adolescente é se magoar e achar que ninguém nos entende, é querer ter tudo e lutar para isso. Quando o adolescente se sente mal desconta em todos o fato e ele não estar bem, e parece que ninguém mais entende como ele se sente. Pior do que não entender o adolescente é julgar, porque ele passa por uma série de mudanças e tudo o que os adultos fazem é julgar por certas atitudes, esquecendo de que já foram adolescentes um dia.

9 de junho de 2010

A arte de ignorar

Sabe quando nós amamos alguém? Sabe quando a pessoa não está nem ai? Quando a pessoa só te ignora e te faz sofrer? Você fica mal, sofre, e não quer fazer nada na vida, até que chega um dia em que você cansa de sofrer e decide ser a melhor pessoa que você pode ser, até que você reconhece seu valor, e sabe que deve se valorizar a cima de qualquer idiota que irá aparecer em seu caminho. Um dia você aprende que deve ser maior que todas as lágrimas que você chorou por alguém, por algum idiota que te fez sofrer. E quando você percebe isso passa a ignorar a pessoa, e fazer ela sofrer tudo o que você sofreu, a única coisa que passa em sua mente é fazer a pessoa chorar todas as lágrimas que escorregaram em sua face. E quando isso acontece a pessoa se torna a melhor pessoa que ela poderia ser, porque quando a pessoa percebe que perdeu começa a dar valor. No momento em que ela se tornar a pessoa ideal, você começará a se arrepender por ter feito isso, e isso fará você voltar atrás, e por que isso acontece? Porque você não é tão idiota a ponto de fazer alguém sofrer por nada, é que você não é como ele(a) que só fica feliz vendo quem te ama sofrer.

8 de junho de 2010

Passado

Tem coisas que saem do passado e vão para o nosso futuro, outras permanecem no passado presas e impossibilitadas de sair. Algumas coisas não devem sair de lá, e outras mesmo desejando não voltarão por nada. O passado pode ser bom, pode ser ruim, isso depende de quem esteve com você nos piores momentos de sua vida, quem te fez sorrir, quem esteve do seu lado o tempo todo, mesmo que isso hoje seja apenas passado, um dia isso foi presente. Dizem que não devemos pensar no passado e sim viver o presente e pensar no futuro, isso é uma contradição, afinal o que a um segundo era futuro agora é presente, e já virou passado. A verdade é que não devemos pensar nas atitudes que fizemos, e sim no que vamos fazer. E se algum dia seu passado foi bom, não deixe de viver ele apenas por as pessoa as dizerem que isso é errado, apenas deixe de viver se ele fizer algum mal para você.

7 de junho de 2010

Egoísmo

Egoísmo é uma das coisas mais presentes no dia-a-dia de qualquer ser humano. Quem nunca foi egoísta? E quem nunca quis tem tudo para sí? O egoísmo é a melhor forma de descrever as pessoas, porque estão sempre pensando no eu, e deixam o nós de lado, as pessoas querem algo que faça sua felicidade, não o que faz bem para a sociedade, ou para o conjunto, talvez isso ocorra porque se não pensarmos em nós, ninguém irá pensar, pois o mundo está muito preocupado no ter e esquece o ser. Claro, a realidade é difícil de ser enxergada, mas o mundo é assim. Todos já tivemos momentos de egoísmo e futilidade, acreditar em coisas que não trarão bem nenhum, apenas coisas superficiais, só para a suposta felicidade egocêntrica.

6 de junho de 2010

Saudade

Ter saudade de algo, ou alguém. A saudade está interligada com a lembrança, com os momentos vividos, com aquela pessoa especial. Saudade é quando você fecha os olhos a noite e só vê o rosto da pessoa, então você vira de um lado para o outro, e nada apaga a lembrança. Saudade é quando tudo o que você passou valeu a pena e te fez feliz, ou então quando te faz pensar em um dia melhor. Saudade é o que passou, mas ainda está vivo dentro de nós. Amigos, família, namorado, ficante. Seja quem for, o que vale é o momento. Talvez as pessoas achem que - "Quem vive de passado é museu" - eu acho que quem pensa no passado tem grandes motivos para seguir e frente e poder conquistar tudo novamente. Você passa pelos cômodos da casa e lembra da pessoa, vê no rosto dos outros a expressão que a pessoa fazia, você está no meio da aula e lembra do que certa pessoa falou, qual quer assunto te leva ao rosto da pessoa, ou algo que ela falou, isso se chama saudade, e talvez o remédio para essa sensação seja o tempo. Nada pode apagar os momentos, mas pode retirar a lembrança do centro das atenções.

5 de junho de 2010

O casal

Os dois sempre foram felizes, sorriam, brincavam. Saiam, se divertiam, a todo momento o que eles queriam era amar, amar de verdade, e foi sempre assim. Foram apaixonados durante 28 anos, e nunca deixaram a tristeza habitar seus corpos, até o dia em que se encontraram e descobriram que não existe felicidade que dure pra sempre. Essa história, ainda que imaginária, nos revela muito. Duas pessoas não precisam estar juntas para ser um casal, e as vezes, quando estão o estrago é bem maior. E talvez aquela pessoa que você menos imagina seja aquela que vai te fazer bem quando ninguém mais estiver com vontade de ser solidário o bastante com você. E nesse momento você verá que o faz um casal não são palavras bonitas, nem corações na última folha do caderno, nem mesmo um anel de brilhantes. O que faz um casal é o sentimento entre eles, e o que importa é se aquela pessoa esteve junto de você nos piores momentos da vida, nos momentos em que você preferia morrer. O seu par não significa felicidade, ele significa o complemento de uma felicidade que você vem cultivando a tempo em seu coração, o seu par será aquele que vai te mostrar a realidade, mesmo que ela doa, e ele pode até te fazer chorar, mas é de alegria.

4 de junho de 2010

Ciúmes

O ciúmes é da natureza humano, ou seja, é o medo da perda, e isso ocorre quando uma pessoa se sente ameaçada ou excluída em relação à outra. Existem diversos tipos de ciúmes, mas nenhum deles é bom para a saúde, pode até parecer legal, mas não é. O ciúmes sufoca, asfixia, e faz a pessoa odiar a outra, por isso é melhor aceitar que ninguém é de ninguém do que correr o risco de perder quem se ama por mera bobagem, ou besteira que muitas vezes é fruto da imaginação. Claro, não podemos confundir o ciúmes com o fato. Uma coisa é você achar que outra pessoa prefere alguém do que você, outra bem diferente, é isso ser real e visível para todos, não seja bobo(a), mas não seja paranóico. Não estou falando do ciúmes de casais, estou falando de ciúmes no geral, afinal, quem não teve ciúmes de algum amigo? Quem nunca achou que não é importante pra outra pessoa? Eu me senti assim, diversas vezes, até entender que ninguém é obrigado a preferir eu, apenas eu mesma, além é claro, de ninguém gostar de tanta posse, então, cuide das coisas, mas não seja escravo de suas imaginações.

3 de junho de 2010

Atitudes

Certas, erradas, boas, ruins. Algumas atitudes causam arrependimento, algumas dá raiva, já outras, nos faz feliz. Uma atitude pode mudar sua vida inteira, um simples ato pode fazer alguém feliz, e pode fazer alguém chorar. O que pra você não é nada pra alguém pode ser tudo. Atitudes importantes, atitudes banais. Eu, me arrependi de muitas coisas, você poderá se arrepender também, talvez já tenha se arrependido. As atitudes das pessoas nos machucam e nos ferem, fazem chorar, e são completamente egoístas. Por outro lado, nossas atitudes, na visão das mesmas, é errada, idiota, e sem noção. E talvez isso ocorra porque o ser humano é tão medíocre que é capaz de justificar qualquer erro próprio, mas não consegue aceitar os erros dos outros.

2 de junho de 2010

O Tempo

As coisas estão em nossa cabeça, as memórias nos habitam, e nada apaga certos momentos. Talvez o tempo seja algo eterno, ou não. Quem pode garantir? Só sei que com o tempo as feridas cicatrizam, e deixam de doer, com o tempo você se acostuma com o ardido. O tempo modifica as coisas, transforma as pessoas, e nos faz ser melhores, ou piores, tudo depende de você. O tempo faz querer viver, querer dar a volta por cima. Não basta tentar ser alguém em todo o tempo de vida, deve-se tentar ser alguém por toda eternidade, e isso pode não fazer sentido agora, mas um dia fará. O que parece certo em um momento, parece errado em outro e o que te fez bem, poderá lhe fazer mal. Com uma atitude você perde muito tempo, mas parado você perde uma vida, uma chance de ser feliz. Não existe tempo perdido, existe tempo mal aproveitado.

1 de junho de 2010

Ódio

Quem nunca sentiu ódio? Quem nunca desejou o mal de alguém? Quem nunca odiou a ação de alguém? É, todo mundo já sentiu. Até mesmo aqueles que falam que devemos amar a todos, não tem como viver sem odiar, ou sentir raiva de alguém. Sentimos raiva de alguma pessoa, ação, ou algo qualquer. O problema é quando a raiva se torna maior do que nossa essência, quando isso ocorre, tendemos a odiar a pessoa a cima de tudo, e até desejar que ela morra. Afinal, quem nunca desejou que alguém morresse? Algumas vezes isso é dá boca pra fora, mas ainda assim desejamos. Eu, por exemplo, não costumo odiar ninguém que não me dê motivos para isso. E aí, vem aquela frase repetitiva, que até Lei de Newton é -"Toda ação tem uma reação" -. Se a pessoa é odiada deve ter motivos, caso não tenha isso se chama inveja.