4 de junho de 2010

Ciúmes

O ciúmes é da natureza humano, ou seja, é o medo da perda, e isso ocorre quando uma pessoa se sente ameaçada ou excluída em relação à outra. Existem diversos tipos de ciúmes, mas nenhum deles é bom para a saúde, pode até parecer legal, mas não é. O ciúmes sufoca, asfixia, e faz a pessoa odiar a outra, por isso é melhor aceitar que ninguém é de ninguém do que correr o risco de perder quem se ama por mera bobagem, ou besteira que muitas vezes é fruto da imaginação. Claro, não podemos confundir o ciúmes com o fato. Uma coisa é você achar que outra pessoa prefere alguém do que você, outra bem diferente, é isso ser real e visível para todos, não seja bobo(a), mas não seja paranóico. Não estou falando do ciúmes de casais, estou falando de ciúmes no geral, afinal, quem não teve ciúmes de algum amigo? Quem nunca achou que não é importante pra outra pessoa? Eu me senti assim, diversas vezes, até entender que ninguém é obrigado a preferir eu, apenas eu mesma, além é claro, de ninguém gostar de tanta posse, então, cuide das coisas, mas não seja escravo de suas imaginações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário