23 de setembro de 2012

Sou exigente

Eu tenho o péssimo hábito de estabelecer metas. O meu problema, é que a partir do momento em que eu estabeleci uma meta eu sou obrigada a conseguir, caso contrário me sinto mal e não consigo fazer mais nada. As pessoas falam que tudo isso faz parte de uma paranóia que eu mesma criei, mas ninguém sabe como é ter que superar as minhas próprias expectativas. Eu espero o melhor, de mim, dos outros, das coisas, de tudo. Eu sei que exijo demais, mas eu aprendi a ser assim. Eu aprendi a fazer o melhor que eu posso fazer. Eu sou exigente até com meus sentimentos, eu preciso sentir algo muito forte, ou então prefiro nem sentir. Na hora de escrever, eu sou exigente com as palavras, eu sou obrigada a escrever algo que surpreenda a mim mesma, e isso é raro demais. Então tentem imaginar uma pessoa que escreve todo dia coisas que descrevem exatamente o que esta sentindo, mas que acha péssimo por não conseguir se surpreender. Tem noção de quantos textos meus estão no lixo? Quando eu vou fazer meus temas da escola, eu demoro uns 20 minutos, cinco pra fazer as questões e 15 pra arrumar o que achei que não ficou legal. Pra fazer um desenho que a maioria das pessoas demora um minuto, eu fico cinco tentando ajeitar as curvas pra que fiquem iguais dos dois lados. Isso não é querer atingir a perfeição, porque eu sei que não consigo atingir. Não tem um nome pra isso, mas eu sei que eu quero fazer o melhor que eu posso fazer, pra depois não ficar me martirizando por não ter dado o meu melhor. Se eu entro numa briga, é pra ganhar, independente de quem seja o adversário. E comigo é assim: joga com minhas regras, ou nem entra no jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário