8 de abril de 2011

Conhecer de verdade

Você realmente conhece as pessoas que estão ao seu redor? Será que elas são tudo o que parecem ser? Hoje em dia, eu faço essa pergunta pra mim mesma toda vez que acho alguém perfeito o bastante. As pessoas nunca são tudo o que parecem ser, umas conseguem chegar bem perto da realidade, mas outras passam muito longe, e no final de tudo quem se decepciona é a pessoa que se iludiu acreditando conhecer de verdade. Eu já me cansei inúmeras vezes de me iludir com as pessoas e mesmo assim continuo me iludindo. É que fingimos muito bem. Talvez eu nem acredite, talvez eu saiba a verdade, mas queira acreditar em uma coisa irreal. É tão mais fácil viver um conto de fadas. No momento em que pararmos de achar que conhecemos tudo e todos iremos ser felizes, pois assim nunca nos decepcionaremos com ninguém. Eu prefiro ver a realidade do que viver chorando, e você?

2 comentários:

  1. Tbm pensava nisso. Mas há 1 ano e 5 dias descobri que mesmo longe do meu redor, existia uma pessoa que é real e descobri que era tu. Estava vivendo num mundo iludido, também já me decepcionei várias vezes. Mas no dia 16/02/11 descobri que isso que sentia por você, não era uma ilusão e sim que é um sentimento chamado amor e que quero viver essa realidade. Muito bom o tema, como sempre né fofinha.

    ResponderExcluir
  2. De fato, ninguém sabe como uma pessoa é de verdade. E pensando assim hoje, eu não acredito muito em decepção, sabe porque? Eu não fico mais esperando muito de alguém. Sei que todos nós temos defeitos, todos nós temos motivos para outros se decepcionarem conosco. Acho que é só questão de mudar a perspectiva, ao invés de esperarmos muito da pessoa, não espere nada da pessoa inicialmente. Depois vai aprendendo sobre a pessoa e conquistando e sendo conquistado. Chegará uma hora, que conheceremos melhor. Ainda assim corremos o risco de nos decepcionar, mas tudo bem.

    ResponderExcluir