13 de abril de 2011

A pessoa "perfeita"

Eu poderia dizer que gosto de todos que estão perto de mim, e ainda jurar que eu tenho uma vida perfeita com as pessoas perfeitas. Mas não vou. Não vou me iludir, e nem pensar que vivo em um conto de fadas. Isso não quer dizer que eu seja triste. Pelo contrário, quando me iludo, me decepciono. Dessa forma, eu sou feliz, porque eu me aceito com defeitos, e aceito os defeitos dos outros, aceito os defeitos de quem eu amo, aceito que ninguém é perfeito. Se um dia eu achar que alguém é perfeito, é porque esse alguém me deu motivos para acreditar, e no momento em que eu ver que ele também erra, eu irei ficar triste, e depois disso, o ciclo recomeçará. É da natureza humana acreditar em coisas bonitas, em finais felizes, e acabar chorando. Mas quem chora aprende, e eu ainda acho que sofrer é o melhor aprendizado, apesar de atualmente mais feliz do que sempre fui.

Um comentário:

  1. É como vc disse, mar, (posso te chamar assim?) um ciclo sempre recomeça, a decepção faz parte da vida, e a vida não é nada mais que esses ciclos que vivemos e aprendemos. Gostei do texto de novo. Aliás, demais esse seu blog.

    ResponderExcluir