31 de julho de 2010

Fim

Tudo o que um dia acontece, chega ao fim. São as regras da vida. Nada dura pra sempre, nem pode ser para sempre. Tudo começa por um determinado motivo, e tudo se vai por outro. Nada faz sentido, tudo chega ao fim. Quando você começa algo você pensa que isso durará pra sempre, fica feliz, se ilude, e tenta acreditar que aqui pode mesmo durar. Com o tempo você vai se cansando da rotina, da normalidade, e de tudo, até não conseguir mais olhar para sua volta. Não adianta de desesperar e sofrer por algo ter acabo, nem adianta chorar por algo que não foi tão bom assim. Tudo acaba, tudo. Ninguém pode mudar isso e não vai ser um coração quebrado que vai fazer o destino entrar em mutação. Ou tudo, ou nada. E assim se chega ao fim. Como se fosse uma borboleta, nasce, muda, e um dia morre. Apenas acostume-se, afinal, não ter algo é bem melhor do que ter pela metade.

30 de julho de 2010

O que foi não volta mais

Era uma tarde de verão,
eu ainda me lembro,
seu olhar no meu,
o toque das mãos eu ainda sinto,
e o timbre da sua voz que penetra em meus sentidos.
Queria,
mas não posso voltar atrás,
regressar pra que?
Pra uma vida de falsidades?
Onde todos são mentirosos,
e se enganam em um mar,
falsas ilusões que só leva à destruição.
Você foi o meu melhor,
e tudo o que eu precisei,
sempre fui dependente de ti,
porém estou retornando para minha vida antiga,
sinto que é isso que devo fazer.
Até qualquer dia desses senhor estranho,
eu nunca conheci sua identidade,
a sua verdadeira personalidade.

29 de julho de 2010

O momento certo

Tudo um dia acontece, tudo chega, e tudo vai embora. As coisas tem um bom motivo pra não acontecer, e esse motivo muitas vezes é algo que tem uma grande explicação. As vezes é melhor pro seu emocional, as vezes melhor pro seu pensamento, e outras não parece ser melhor agora, mas um dia será o seu motivo de sorrir. Com o tempo vemos que os momentos bons aconteceram por algo ter acontecido antes. E as vezes é melhor que as coisas não aconteçam, é melhor que nada disso seja ilusão, e que nada faça mal, é melhor guardar os momentos especiais pra quem mereça eles, pra quem vá dar valor a tudo isso. Certas coisas não acontecem, porque não tem que acontecer, e isso nada e ninguém pode mudar, porque são coisas da vida. São coisas que as pessoas querem que aconteça, e coisas que as pessoas não querem que aconteça, mas são coisas que devem ou não acontecer.

28 de julho de 2010

Coincidências

Era final de ano. Ela estava cansada da sua vida sem graça e nada emocionante. Até que um dia ela acordou, e se sentiu diferente, e realmente estava.Ela reclamou por todas as coisas ruins que haviam acontecido na segunda, na terça, mas ao chegar a quarta, ela percebeu que era diferente. Resolveu então sair por uma tarde de casa e ver como o mundo é bonito, já que não estava na escola, por motivos que seria melhor ocultar, bom, pensem o que quiserem. Naquela tarde algo tão mágico, tão emocionante e grandioso aconteceu, algo que mexeu com ela, e com ele. É, o tal príncipe encantando, talvez nem tão encantado assim para o resto da sociedade, mas pra ela, era encantado o bastante para fazê-la feliz. Ela viveu o melhor dia da vida dela e percebeu que aquilo era diferente, e era a melhor coisa que poderia ter acontecido com ela, e foi a melhor coisa que aconteceu com ela durante muito tempo. Quando chegou em casa, já era noite. Era uma noite linda, estrelada, então resolveu olhar na janela. Ficou admirando as estrelas e começou a pensar no menino que fez a sua vida melhor por um instante apenas, o menino que conseguiu melhorar a sua vida em um dia, quando muitas pessoas tentaram durante meses. Quando deitou em sua cama, ficou pensando em como tudo acontece, em como as coisas são tão perfeitas, e percebeu que as vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão incríveis que nunca teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

27 de julho de 2010

O (in)certo

Seus amigos não entendem o que você pensa, e você vive reclamando disso. Mas você entende o que pensa? Entende o que fala? Sabe o que quer? Não existe um certo, e um errado, cada um tem uma visão diferente, e cada um deseja uma coisa. Se todos fossem igual não haveria diversidade, se tudo fosse certo ou errado, não haveria felicidade e vontade própria. Muitos dizem que "existe apenas o que é melhor pra você" - e realmente, é isso que existe. Não se pode julgar as pessoas, nem se pode julgar o seu futuro, o futuro é incerto, ou certo, afinal não sabemos o que é certo e o que não é. Não podemos ter certeza de nada, porque tudo é inesperado, e tudo acontece por sí próprio, tudo é novo e tudo depende da opinião de cada um. A sensação de estarmos fazendo o certo nasce do nosso desejo de fazer o que é certo na nossa visão. Até porque muitas pessoas ficam felizes e acham que estão fazendo o certa por aquilo estar errado. Por isso jamais julgue suas atitudes ou as atitudes de alguém pelo o que parece, afinal, nem tudo o que parece é.

26 de julho de 2010

Opostos se atraem?

É o que dizem por aí, mas não quer dizer que isso seja verdade. Opostos tem vidas opostas, gostos diferentes, e atos variados. Um procura pelo grande amor, o par perfeito, e o outro procura pela curtição, pela diversão. Um constrói castelos com fortes bases, o outro constrói casas térreas com grandes chances de desabar. Um ama o ballet, o outro dança nos lugares mais badalados da cidade. Um toma café e estudo todo dia, o outro leva uma vida completamente errada na visão dos outros e estudar, com certeza, não está nos planos. Um ouve ópera e outro vai à show's de heavy metal. Um gosta de coisas discretas e a sua vida é um completo segredo, já o outro quer fazer de tudo pra aparecer, tem uma vida social muito boa, e a sua vida pode ser qualquer coisa, menos um sigilo.E não importa se for hoje, ou se for amanhã, pessoas destinadas a ficarem juntas sempre ficam juntas no final, não importa se são opostos ou não.

25 de julho de 2010

Silêncio

O silêncio gera angústia, gera raiva, e tristeza. Ele é fruto do desprezo e da ignorância, tanto que o silêncio corrói por dentro e nos faz perder a esperança. Ao mesmo tempo em que o silêncio faz sofrer, faz chorar, e faz machucar, ele faz crescer. Enquanto estamos em silêncio conseguimos pensar melhor no nosso passado, no nosso presente e no nosso futuro, conseguimos pensar no que fomos, no que somos, e no que vamos ser. O silêncio nos faz ganhar o que ao agir por impulso e por pressão poderíamos ter perdido. Silêncio, dor, decepção, crescimento, escolhas. Tudo faz parte de um conceito assustador chamado futuro, o que nos persegue e nos faz temer. Quando ficamos quietos, em silêncio, e em paz com nós mesmo conseguimos agir de uma forma mais cautelosa e com disciplina. Mas ao agir de forma precipitada, e sem pensar, acabamos tomando a escolha errada, e muitas vezes na hora errada. Talvez o silêncio seja bom, ou talvez ele seja ruim. Só sei que tudo o que é demais faz mal. Alguém está abusando do silêncio mais do que deveria? Cuidado, no silêncio qualquer barulho faz um tremendo estrago.

24 de julho de 2010

História de (des)amor

Ela falava e ele fingia ouvir. Ela gostava de uma coisa que ele odiava, e odiava ais ainda por ter algo relacionado ao gosto dela. Ela era totalmente o oposto dele. Ele não queria ela, e achava ela idiota, sem graça e infantil, mas será que era mesmo ela a infantil? Ou será que a infantilidade habitava ele também? Talvez até mais que dentro dela, existia muita imaturidade dentro dele. Mas apesar de tudo os dois estavam sempre juntos, talvez eles se amassem bem no fundo, ou então eles fingiam muito bem. Ele tinha medo de dizer o que sentia, ou então demonstrava muito pouco, nunca disse para ela que a amava. Ela só queria a atenção dele, e queria se sentir amada do jeito que ela o amava, e do jeito que ela sempre demonstrou para ele. As respostas dele eram todas para se livrar dela, e todo o seu jeito irritava. Ela jurava que ia deixar ele em paz, e que seria a última vez que ela falaria com ele, mas o seu amor era maior, a sua vontade de ter ele era maior, e tudo o que ela sentia por ele falava mais alto, porque ela sim amava ele sem limites. Ele só queria curtir a vida, e só queria mais garotas para a lista, mas nunca percebeu que nos momentos difíceis quem ajudou ele foi ela, aquela menina irritante que era chata, infantil e que falava o tempo todo só pra chamar atenção. Ele nunca enfrentava os problemas, ele só queria fugir. No início ela tinha achado que ele era um cara diferente, e depois de dois anos percebeu que ele era sim o cara diferente, ele era o pior de todos. Nenhum teve coragem de enganá-la tanto e fazê-la sofrer do jeito que ele fez. Pelo menos os outros não iludiram ela, e falaram que não queriam nada com ela. E tudo isso porque ela não era a mais bonita,e nem a mais legal, mas o que ninguém sabia é que dentro dela tinha a maior beleza que pode existir, pois ela nunca deixaria ninguém sozinho e ajudaria sempre que fosse possível, e até quando fosse quase impossível, pois ela acreditava no irreal, no que ninguém mais acreditava. Ele começou a se sentir sozinho e percebeu que ela era a pessoa que poderia preencher esse vazio, mas ao mesmo tempo o orgulho tomou conta dele. Cansada de sofrer a menina delicada resolver ir morar longe dali e seu coração estava perdendo pra razão. Eles nunca mais se viram, e tudo isso por um garoto idiota pensar que era o centro do mundo e achar que ela nunca iria acordar do pesadelo, e muito menos que ela se tornaria a pessoa que se tornou. Ele se arrependeu, e ela também, mas se arrependeu por ter acreditado em um idiota que nem atuar sabia. Isso seria uma história de amor, mas em meio a tanta traição e falsas promessa, a história acabou sendo de desamor.

23 de julho de 2010

Férias

Nada mais bom do que ter um descanso de tudo e de todos, ainda mais no inverno não é? Pois é, isso é o que nós achamos. Quando nos acostumamos com a rotina de se levantar cedo, ir estudar ou trabalhar tudo é cansativo. Mas não é apenas o corpo que sente isso, tudo sente, tudo muda. As vezes precisamos parar um tempo e pra isso é que serve as férias né? divirta-se :)

22 de julho de 2010

Vida (ir)real

Era uma vez uma menina sonhadora... Todos estão cansados desse início né? Bom, não precisam saber nada além de que ela era uma menina que acreditava em todos e preferia viver em seu mundo do que encarar a realidade medíocre de muitas pessoas. Quando ela sorria, era chamada de louca. Quando ela falava, ninguém entendia. E quando ela era alguém, as pessoas colocavam ela para baixo. Sempre que as pessoas falavam coisas que ela não queria, ela se trancava em seu quarto, e começava a chorar, sem saber o motivo de ser tão injustiçada. Seus pais, nunca lhe deram a devida atenção, ela se sentia um estorvo que só dificultava tudo. Namorados, ela nunca teve, nunca achou alguém que lhe desse atenção e que entendesse seu ponto de vista. A angústia tomava conta do seu coração e ela apenas queria chorar, em mundo que tinha saído fora de seu controle, e que já não era do jeito que ela projetava. Talvez essa seja a vida real dela, ou então a vida irreal. As pessoas sempre julgavam ela por ser do jeito que era, e por acreditar em contos de fadas, mas pelo menos ela não era uma idiota que só pensava nas futilidades que as pessoas "realistas" pensam. Ela apenas era sonhadora porque esperava o melhor que vida pode lhe dar, e porque ela não perde tempo vivendo a vida que os outros querem. Talvez ela seja mesmo alguém sonhadora, ou então ela seja a mais realista de todas, afinal, cada um tem seu conceito de realidade.

21 de julho de 2010

Sinceridade

Vivemos falando que queremos a verdade e queremos saber de tudo. Você realmente quer saber a verdade? E realmente quer que as pessoas sejam sinceras? Você acha que isso irá resolver algo? As vezes pensamos que estamos preparados para ouvir tudo e todas pessoas, mas a verdade é que somos frágeis demais para ouvir a tudo. Talvez a mentira seja melhor para nossos ouvidos, e as vezes para o nosso pensamento, mas a verdade é que o nosso coração, por mais que assim ele se parta, ele quer a verdade, ele necessita da verdade, ele só espera isso pra descansar. A sinceridade é sim melhor que a mentira, mas nem sempre queremos o melhor, as vezes nos contentamos em ser felizes. Uma vez que alguém falta com a verdade, descansamos por um tempo, e ao longo dos dias, meses, vamos perdendo a confiança, até nos vermos perseguindo a pessoa, perseguindo a verdade. No entanto, ao descobrirmos que tudo não passou de uma mentira perdemos a confiança totalmente, e consertá-la não é fácil. Desejamos a verdade a cima de tudo, mas as vezes queremos apenas a ilusão pra tentarmos ser felizes por algum tempo pelo menos.

20 de julho de 2010

Sentimentos escondidos

Falta do que fazer, falta do que falar, falta de um amor, ou então tudo isso seja apenas medo de demonstrar o que sente, o que pensa, e o que quer. Esconder não é não sentir, não é não querer. Esconder é apenas uma escolha para não mostrar tudo o que está dentro de nós, tudo o que está com nós. Alguns escondem com motivos, outros escondem por medo, e outros por insegurança. Uns escondem a vontade, e outros escondem o querer. Na verdade o esconder é muito relativo, o que pra você é errado para outra pessoa é o que é certo, então para que escondermos? Para que controlar nossos sentimentos se tudo é revelado através do olhar? Você pode ficar dias, meses e até anos escondendo a verdade, mas um dia tudo será revelado, e tudo ficará no lugar certo. Você pode esconder durante anos, mas a verdade nunca dorme para sempre, caso dormisse, ela estaria morta, e ambos sabemos que ela está muito viva dentro de nós.

19 de julho de 2010

Confiança

Ela confiava nele, ele nem tanto. Ela tinha toda a atenção com ele, mas ele não tinha com ela. Ela sempre demonstrou carinho e atenção, ele nunca conseguiu demonstrar nada. Com o tempo, ela começou a se sentir insegura, e não quis mais sofrer por alguém que não sentia o mesmo por ela. E quem disse que ele não sentia mesmo? Era o que ela achava, era o que ela acreditava, e era o que ele queria acreditar. Mais um tempo se passou, e a insegurança só aumentava. Certo dia ele descobriu tudo o que ela sentia, e descobriu também tudo o que ele sentia por ela. Descobriu que a pessoa que estava sempre ali do seu lado era a pessoa que deveria estar. Nela ele sempre teve confiança, mas nunca disse nada, não porque não confiava, mas porque ele tinha medo de se abrir com qualquer pessoa. Ela era sua melhor amiga, e ele era o melhor amigo dela. Eles eram diferentes mas entenderam que apesar de serem diferentes, as diferenças eram iguais. Certo dia, ela percebeu que em quem ela sempre teve confiança foi uma pessoa que merecia, e ele sentia-se bem com isso. Um dia, ele contou o que ela sentia para uma amiga dele, e ela se sentiu traída. Então ela entendeu que por mais confiável que a pessoa seja, um dia ela vai te decepcionar, assim como ele fez com ela, e isso não foi culpa dele, e sim dela, por acreditar que ele era perfeito e pôr nele tanta responsabilidade. Confiar não significa contar tudo, e talvez ele soubesse disso, mas isso não quer dizer que ele tenha contado pra ela, afinal, isso sempre foi do caráter dele.

18 de julho de 2010

Revolução de Sentimentos

Eu sou do tipo de pessoa que se irrita muito fácil, aquele tipo de pessoas que está ótima agora, mas depois de cinco minutos, pode te fazer viver o inferno. Sim, eu sou assim porque as vezes as pessoas são impacientes, e não entendem o que eu realmente sinto, não entendem que dentro de mim acontece uma revolução. Ninguém se esforça pra entender o que se passa dentro de nós, nem querem entender o que se passa com nós, e com a nossa vida. É difícil demais entender a bipolaridade das pessoas? Eu sempre procuro entender o que as pessoas sentem, mas as pessoas não estão nem aí se dentro de mim acontece uma revolução. A vida não é fácil, ninguém disse que ela seria. As pessoas não são compreensivas, e elas nunca prometeram isso. Por isso viva todo dia, e tente manter a calma, a vida não vai voltar pra você poder reviver todos os bons sentimentos que você deixou de sentir por culpa de pessoas que não entendem os sentimentos alheios.

17 de julho de 2010

Garotas únicas

Sabe aquela garota que você viu aquele dia na rua? É, aquela que depois daquele dia você nunca mais viu, aquela que não teve vontade de te seduzir e que não olhou para todos. Aquela que apenas passou, talvez até despercebida por muitos, aquela envergonhada que tem receio de aparecer. Essa garota pode não ter sido a mais linda que você já viu, e nem a mais sedutora, ela pode não ter te olhado do jeito que você queria, mas ela pode te olhar de um jeito que nunca ninguém te olhou. Então, um dia você viu ela novamente, pediu para que ela saísse com você, ela aceitou. Sempre que você olhava pra ela, a menina tentava desviar o olhar, e baixava a cabeça. Ela não era autêntica, não era segura, muito menos tinha auto-confiança. Ela tinha medo de te olhar e de parecer apaixonada. Você segurou a mão dela, e ela ficou vermelha. No início, tudo parecia bom, esse "jogo" estava interessante, e tudo era novo, mas com o tempo, tudo foi esfriando, você começou a tratar ela mal, e ela não sabia o que tinha feito de errado. Ela costumava ser sua melhor amiga, você se apoiava nela o tempo todo, mas no final de tudo, a amizade e o relacionamento de vocês acabou. Na verdade vocês já sabiam, vocês eram muito diferentes. Um dia você estava pensando em como sua vida estava sem graça e que nada mais fazia sentido sem aquela menina, que era tão delicada e tão insegura, aquela que só te olhava e você se sentia melhor, aquela que você jogou fora. Decidiu então ligar pra ela, e tentar voltar a trás, mas por incrível que pareça, ela não te atendeu, mas não foi por que ela não quis atender, afinal, ela nem se lembra do seu número, ela apenas não atendeu porque está ocupada demais para ser solidária. E você está pensando agora... Ocupada com o que? Ocupada com a pessoa que deu todo o valor que ela merece, como você não pode dar.

16 de julho de 2010

Retrocesso

Eu quis voltar a ser quem eu era, eu quis voltar a te querer, quis também ser quem você queria, como era antes. Tudo isso era passado, e eu tola acreditei. Então decidi mudar, decidi dar a volta por cima, estou aqui só esperando você me ligar. Tantos dias eu passei sem nenhuma palavra sua, e agora sua atenção já é tão necessária, receio que isso seja bom, ou então algo ruim. É o que eu queria a algumas horas atrás, mas na semana passada eu era assim. Resolvi mudar, mudei, e mudei de novo, acho que mudar outra vez, agora, já não se pode mais. Vou começar a encarar tudo como está sendo, e é como irá continuar, ou então eu mude mais uma vez ou outra, mas se eu mudar tudo será porque eu quis, e não porque alguém não gosta de como eu sou. O retrocesso exige responsabilidade e acho que isso foi uma das coisas que eu perdi em meio a tantas mudanças, esqueci quem eu realmente era, esqueci quem eu queria ser. Eu não mudarei apenas para agradar alguém, pois a cada passo que eu der, será um passo em falso. Vou começar a dar passos concretos e construir um caminho de verdade, e se algum dia eu quiser mudar outra vez, eu mudarei, mas começarei do zero. Pois assim eu estaria fazendo uma nova versão de mim mesma, e não apenas perdendo coisas, assim acho que tudo será melhor, e acho que perderei menos coisas. Mudança não é perder tudo o que se tem, e sim deixar pra trás tudo o que não te faz diferença nenhuma, ou então te atrapalha na busca do que se quer.

15 de julho de 2010

Eu gostaria

Eu gostaria de ser feliz, eu gostaria de ter a vida perfeita, eu gostaria de ter de tudo, eu gostaria de ter você. Mas nem por isso eu tenho, nem por isso eu deva ter, e muito menos eu deva merecer. Muitas vezes queremos o impossível, ou então queremos algo que nunca será nosso realmente. Ninguém quer sofrer não é? Então não devemos nos iludir com falsas promessas e sonhos, mas nunca devemos deixar de sonhar, pois só porque parece ser difícil não quer dizer que seja impossível. Queremos conseguir, e talvez conseguiremos, mas jamais conseguiremos se deixarmos tudo pela metade. Gostar e querer, nem sempre é sinônimo de conseguir, mas se conseguirmos algo é porque aquilo merece e deve ficar na nossa vida, e se algo não está deve ter uma ótima razão para isso, nem tudo é o que parece, e nem tudo é o que queremos que seja. Nem tudo o que acontece com nós, gostamos, mas pelo menos sonhamos com um mundo melhor, e queremos algo da nossa vida. Querer é poder, pode até ser clichê, mas tem um fundo de verdade.

14 de julho de 2010

Coragem

Seguidamente estamos desistindo do que queremos por termos medo de errar, medo de ser quem nós somos, medo de quem somos, e do que podemos nos tornar. A vida passa rápido, a vida acaba em um piscar de olhos, enquanto você se lamenta e se define se limitando, alguém vive a cada momento como se fosse o último. Devemos sempre seguir em frente, nos esforçando, e tentando fazer o que queremos, o que nos faz bem, e o que nos trás benefícios, não podemos nos render, e desistir antes de lutar. Muitas pessoas acham que devem fazer tudo, mas você apenas deve fazer tudo o que você acha necessário, e isso depende do ponto de vista de cada um. Isso não quer dizer que você deva ser corajoso todo dia, e muito menos que você não possa sentir medo, porque coragem não é ausência do medo, e sim algo maior do que ele.

13 de julho de 2010

Vida cruel

Estamos sempre reclamando da nossa vida e de como ela é cruel com nós, tudo bem, ela é, mas quando você vai deixar de ser cruel consigo mesmo ao ficar se martirizando com isso? A vida pode ser cruel com você um pouco, ou até muito, assim como ela pode ser cruel com os outros, mas nem por isso vivemos em um mundo de completa tristeza e melancolia. Se pra você é difícil, para os outros também é, e as vezes é pior ainda ter que aguentar suas reclamações. Viver em um mundo perfeito não seria bom, você aprenderia a ter tudo, e nunca iria saber que deve dar valor as coisas que tem, elas estão com você porque fazem sentido, pelo menos por enquanto. Se você tem a vida que tem é porque você consegue ser maior que isso e consegue passar por cima de qualquer barreira que coloquem em seu caminho, seja ele pequeno ou grande, afinal, você é muito maior que isso.

12 de julho de 2010

Escrever

Escrever já não é mais um ato, é uma obrigação, não estou dizendo que é uma perda de tempo ou então algo que eu faço para agradar aos outros, apenas digo que é uma obrigação. Obrigação que minha alma tem de explicar o que eu sinto e o que eu penso, explicar como eu sinto, e como eu vejo. Explicar não a existência do sentimento, mas a existência dele dentro de mim, explicar que tudo isso não tem explicação. Talvez tudo o que eu diga tenha, no fundo, uma linda contradição, mas a vida é feita de contradições. Você odeio algo, e ao mesmo tempo pratica, como explicar isso? Nada no mundo tem explicação completamente racional, então como posso ser racional ao escrever algo que em alguns minutos você nem ao menos lembrará. Você pode até não lembrar, eu posso não lembrar, mas eu sei que um dia isso viveu dentro de mim.

10 de julho de 2010

Amizade verdadeira

Um amigo que você pode contar, alguém em quem confiar, alguém que nunca vai te dar as costas e que te ajuda sempre que você precisa. Quantas pessoas já achamos assim? Quantas pessoas são mais do que amigos? E quantas pessoas não são falsas ao fazer isso? De que adianta alguém que faça tudo isso se nada disso é verdadeiro? E de que adianta a pessoa ser nossa amiga, se não sabemos? Mas sempre sabemos, isso se entrega pelo olhar, pelas atitudes, e pelos dias que as pessoas tornam melhor, e tudo pelo simples fato de estar ao nosso lado. Aquela pessoa que não te julga mas que se preocupa com você e te dá conselhos. Um amigo que te fala o que quer e que não tem medo do que você vai pensar, pois ele sabe que você vai perdoar, aquela pessoa pra quem você fala tudo, e um dia descobre que ela é quem mais te ajudou. Muitas vezes os melhores amigos ficam no passado, mas eles sempre ficam na nossa memória e no nosso coração.

9 de julho de 2010

Coração

Meu coração dói ao te ver assim, indiferente e sem falar nada, esse silêncio me machuca, e suas frias palavras me dão medo. Eu jamais imaginei nos ver assim de tal forma, enquanto tinha palavras, estava tudo bem, mas agora, que tudo o que restou foi silêncio, a solidão me apavora. Seria mais fácil esquecer de tudo e seguir em frente, pena que o mais fácil, não é o mais fácil de fazer. Talvez eu ainda queira uma vida contigo, eu então, eu posso estar tentando enganar a ti, e a mim mesma. Não seria justo comigo sofrer tanto depois de todo esse meu tempo perdido tentando te fazer feliz e querendo o seu bem. Eu te ter seria mais do que justo, mas talvez agora eu não queira mais, eu poderia apenas fingir que ainda te quero do mesmo jeito que um dia eu quis, mas não dá mais, além disso, meu coração não suportaria te ver partir novamente, assim como das outras vezes. E eu não aguentaria viver uma segundo mais ao seu lado depois de tudo o que passou, e é por isso que eu decidi te deixar sozinho, eu já pensei em parti e não avisar, acho que não seria nada cruel se eu fizesse isso com você, que tanto me maltratou. Eu sei, e você sabe que não sou assim como você, então continue usando as pessoas, que eu vou sentir tudo o que eu senti anteriormente, só que dessa vez eu receberei o mesmo carinho que sempre te dei e nunca recebi.

8 de julho de 2010

Inteligência

Nem todos usam a inteligência que tem, nem todos tem a mesma força de vontade, mas todos tem a mesma capacidade, todos podem acordar em um dia mais alegre, e todos podem acordar triste. Assim como podemos acordar em um dia ais inteligente, e perceber que podemos sim usar toda a nossa capacidade para o conhecimento e para a nossa vida. A inteligência é algo muito importante para alguém, através dela nos esforçamos para ser alguém melhor, nos damos conta de quem podemos ser, e como podemos agir para que consigamos tudo o que queremos. Devemos sempre pensar em como podemos agir, e como podemos melhorar as coisas, devemos aproveitar cada minuto como se fôssemos inteligentes o bastante para aproveitar a vida, aproveitar as oportunidades que a vida nos dá. E então, você é inteligente o bastante para suportar mais um dia?

7 de julho de 2010

Amor platônico

O amor que é absurdo, demasiado, aquele que gera conflitos, e desconfiança. Um amor que não é correspondido e que te faz sonhar com um amanhã junto da pessoa. Amor por um famoso, por um amigo, ou por alguém que não gosta de você, nada machuca mais do que aquele que faz sofrer. Você deita e vê a pessoa, dorme e sonha com ela, quando você acorda ela é o primeiro pensamento do dia, não há dúvidas, é amor. Amor platônico é todo amor que nos faz correr atrás, é o amor que corrói o coração e que nem sempre faz mal, as vezes faz bem, porém quando se tem garantias de que tudo vai valer a pena. Nunca se jogue de cabeça e um relacionamento que não tem futuro, e que não tem probabilidade nenhuma de dar certo, você pode ter seu coração quebrado.

6 de julho de 2010

A metade da laranja

A pessoa perfeita, o sorriso perfeito, aquilo que nos falta. As pessoas tendem a achar que existe alguém que pode completar, mas não tem. O máximo que você vai conseguir é alguém que te entenda e aceite seus defeitos. Alguém que seja o oposto de você mas que queira ser igual, ou alguém igual que sabe ser diferente. A pessoa que te faz feliz não merece a responsabilidade de te completar, ela lhe dá um presente e você, em troca lhe dá uma obrigação. Não é assim que as coisas funcionam, e nem é assim que devem ser, tudo deve ser natural. Quando a sua "metade da laranja" aparecer você não vai se preocupar com o que te falta, e sim com o que ela te mostra e o que ela te faz sentir, então pare de dar responsabilidades e obrigações a quem só deve te amar, e nada mais disso, porque amor não é obrigação.

5 de julho de 2010

Pressão emocional

Sabe quando tudo cai sobre a sua cabeça, e você não sabe o que faz? Quando as pessoas insistem que você deve receber toda a responsabilidade? Só porque você faz não quer dizer que você queira, pois você se acostumou a fazer o que mandam, e esqueceu que tem sua vida própria. Ninguém sabe da sua existência, ninguém se preocupa em saber se você está bem, até o momento em que precisam de você, parece que alguém notou que você não é tão invisível como pensavam. Quantos falam com você diariamente? Quantos falam com você quando precisam? Acho que o resultado é o óbvio, por isso é que estamos nesse mundo egoísta e egocêntrico. Talvez seja a hora de você aprender a dizer não, e assim, quem sabe, você consiga sobreviver a essa sociedade hipócrita e interesseira.

4 de julho de 2010

Arrependimento

Quando pensar em como eu era vai ver que eu era o que te completava, e quando ninguém falar contigo do jeito que eu falava vai ver que faço falta, quando os dias passarem e você não achar ninguém como eu irá perceber o quanto eu te amava. Ao fechar os olhos você verá os meus, ninguém vai te olhar do mesmo jeito que eu. E ao tentar achar alguém não encontrará nem ao menos os seus amigos, talvez por eu ser a única em quem você podia confiar. Não haverá ninguém te esperando, eu farei parte do seu passado, e aí você vai entender o que é saudade, o que sempre me machucou. Quando os dias passarem e eu não falar, não te ligar, e nem ao menos me lembrar de você, você ficará tão triste que eu não gostaria de ser você. E talvez você ache que tudo o que eu falei é brincadeira, mas não é. Brincadeira seria se eu estivesse rindo, e acho que isso já não posso fazer. Eu sei que nunca fiz o que prometi, mas dessa vez não estou prometendo, estou prevendo. No dia que tudo isso acontecer, você irá querer que eu volte, vai querer que o passado vire presente, mas não vai dar. O passado você jogou fora, o meu presente estou vivendo sem você para ser feliz no futuro. Nesse dia você vai entender o que é arrependimento, e espero que você se arrependa muito, por tudo o que me fez passar e me fez chorar, e irá pagar por cada lágrima que em minha face rolou.

3 de julho de 2010

A hora certa

Tudo tem a hora certa, tudo acontece no momento exato, se você faz algo na hora errada você terá consequências. Se algo não aconteceu quando você quer tem um grande motivo para isso. Se algo não acontece no presente é porque faz parte do passado ou então do futuro. Quanto tempo demoramos para chegar nesse mundo repleto de idiotas impacientes? Quanto tempo demoramos para aprender a ler e escrever? Foi rápido chegar até onde você chegou, ou você passou por toda infância e aproveitou cada momento? Essas são perguntas que deveríamos nos fazer, afinal quando queremos demais algo esquecemos que devemos esperar o momento certo, porque tudo tem seu momento certo. Então espere tudo acontecer quando a coisa quiser acontecer, e nunca esqueça que tudo acontece quando tem que acontecer, e nada na sua vida vai fazer isso mudar, ou você acha que sua impaciência vai alterar algo? Acho que não, por isso tenha paciência e viva cada dia como se fosse o último, não deixando de aproveitar as oportunidades que aparecem no dia-a-dia.

2 de julho de 2010

O roteiro da vida

Não estava no roteiro pensar em você, fechar os olhos e ver alguém intruso, nem ao menos ela acreditava que isso pudesse acontecer. No início tudo foi apenas um jogo, ela não tinha a intenção de se apaixonar. O tempo foi passando, ele brincava com ela, e ela com ele. A simples presença já fazia diferença, pois o amava, ainda que pouco amava. Ela queria se sentir bem do lado de alguém, do jeito que sempre se sentiu ao lado dele. Até que um dia o destino mostrou que os dois não eram tão fortes assim, que deveriam se separar, e a separação foi dolorosa, até ela perceber esperar não adiantava mais e que um dia teria que seguir a sua própria vida. Quando decidiu se valorizar, ela ficou tão bonita e tão realizada que nem ela mesmo se conhecia, mas ele conseguiu reconhecê-la. O que ele nunca falou para ela estava guardado dentro do seu coração e ele nunca disse que achava ela a pessoa mais linda do mundo, muito menos que ela era o amor de sua vida, ou então que sonhava com ela todas as noites, do mesmo jeito que ela nunca falou tudo o que sentia por ele. Depois de anos eles se reencontraram e os dois se olharam, o brilho dos olhos foi intenso, e eles entenderam que as vezes o destino separa duas pessoas para mais tarde unir novamente, porque as vezes é preciso perder para dar o valor necessário. E talvez nem tudo tivesse no roteiro, mas com certeza, o improviso ficou melhor do que o planejado, então viva cada momento sem planejar, mas não esqueça que depois de tudo isso você terá as consequências, que muitas vezes valem a pena, já outras, nem tanto.

1 de julho de 2010

Inveja

A inveja é um dos piores sentimentos que podemos ter, ela nos obriga a tentar ser algo que não somos e nos faz ficar angustiados e sem saber o que fazer. A inveja corrói as pessoas por dentro e faz se sentir pequeno, tão pequeno e invisível que ninguém é capaz de vê-lo, você só quer viver a vida de outra pessoa e sente inveja dela por causa da "vida perfeita" que ela parece ter, bem que dizem que a dos outros é sempre a melhor. Se sua vida não é tão boa não é porque você não tem sorte, ou porque as pessoas querem rir de você, e sim porque você é capaz de suportar a tudo, porque se está no seu caminho é porque você pode superar. A inveja não te leva pra lugar nenhum, então sorria, e seja você em todos os momentos de sua vida, pode não parecer o melhor agora, mas um dia fará sentido, pelo menos se você evoluir sim.