31 de março de 2011

Tudo passa

As coisas mudam, tudo se altera. O que foi em um minuto já não é mais. As coisas deixam de ser, são, e deixam de ser novamente. As pessoas não são as mesmas de um minuto atrás. Os sentimentos mudam mesmo que isso seja imperceptível. Os meus pensamentos já não são como antes. Eu não sou a mesma de antes. As coisas ruins aconteceram e já se foram, e as coisas boas um dia passarão. É a vida. A vida é mudar, voltar a ser, e se transformar novamente. Nada do que você faça irá fazer com que algo pare sua mutação, nenhuma atitude sua pode fazer as coisas mudar, até porque uma atitude seria a mudança. Normalmente eu estaria super revoltada com a vida por ela ter me feito dar voltas e voltas, por ter me feito mudar, por ter mudado a minha vida, mas não estou. Estou feliz, pela primeira vez. Eu sempre achei que não fosse me adaptar, e sempre pensei que as coisas nunca iriam voltar a ser, mas eu estava enganada. Mesmo que tudo mude, eu sempre poderei conviver com o diferente, e as coisas sempre voltam, nem que seja pra me fazer lembrar de como fui feliz, - ou triste -, um dia. As mudanças são necessárias, a sua vida tem que mudar porque você mudou. Você já não é mais o mesmo de antes. Uns estão mais maduros, já outros, muito mais infantis, mas nada muda o fato de que mudaram. As coisas passam, e tudo continuará a passar, e não vai ser uma atitude sua que irá fazer com que esse processo pare, que irá silenciar o destino, a vida, as coisas ao seu redor. Você só pode aprender a conviver com as mudanças. E o resto? A vida faz por você.

Um comentário:

  1. Você disse tudo, tudo muda. As circunstâncias, as pessoas em nossa volta, eu, você, os sentimentos, a vida, as coisas, as formas de pensar, o mundo, os planetas, o universo de um modo geral, ou seja, tudo. Tudo mesmo, desde uma minúscula célula, até as grandes tempestades ou grandes climas da Terra. Fato.

    ResponderExcluir