31 de dezembro de 2012
Ano Novo
17 de novembro de 2012
Encontrar pessoas interessantes
.
“Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredon lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?”
— | Tati Bernardi. |
4 de novembro de 2012
Eu gosto de você
14 de outubro de 2012
Não estou inspirada
- E daí? Eu adoro voar!”
13 de outubro de 2012
As pessoas fazem o que querem
23 de setembro de 2012
Sou exigente
22 de setembro de 2012
Depois de um tempo...
17 de setembro de 2012
Vários amores
13 de setembro de 2012
Se você ainda se importa...
25 de agosto de 2012
Pense em mim
22 de agosto de 2012
O ser humano nunca se satisfaz
18 de agosto de 2012
Saudade que faz bem
13 de agosto de 2012
Amor a 3456ª vista
1 de agosto de 2012
Com o tempo deixa de doer
“Eu queria te contar que agora não dói mais. Só que agora não importa tanto o que você vai pensar sobre isso. Queria que você soubesse que já vi nossos filmes milhares de vezes e nem chorei. Ok, chorei.Mas pelo filme, e não por você. Queria que você soubesse que tirei a poeira das nossas músicas, e que as ouço quase todos os dias. Porque elas me faziam mais falta do que você fez. Os nossos lugares não são mais nossos. Eu já voltei lá com outras pessoas, e escrevi lá outras histórias… Eu estou aprendendo a tocar violão. E a primeira música que toquei foi aquela música que era uma espécie de hino pra nós dois. Ela é tão linda… E sim, ela continua sendo muito nossa e lembrando demais você. Mas ainda sim, não dói. Você não pergunta essas coisas,mas sei que gostaria de saber. Porque te conheço. E isso não mudou. Do mesmo jeito que adivinhei as coisas ruins que você aprontaria, eu sei as coisas boas que ficaram aí em você e te fazem lembrar de mim.Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força.Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.”
— | Caio Fernando Abreu |
28 de julho de 2012
Eu acho que gosto de você
23 de julho de 2012
Sinto tanta falta
21 de julho de 2012
Eu não me entendo
As coisas poderiam ser diferentes
18 de julho de 2012
Os três tipos de amor
11 de julho de 2012
Viver sozinho
27 de junho de 2012
Me desligar de você
15 de junho de 2012
Não muda nada
11 de junho de 2012
Não me entendem
8 de junho de 2012
Minha Vida
28 de maio de 2012
A garota boa ficou má
Saudades
"Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, ta tudo assim, tão diferente..."
8 de maio de 2012
As coisas mudam
30 de abril de 2012
Você
28 de abril de 2012
Sentimentos confusos
24 de abril de 2012
Saudade
24 de março de 2012
As coisas mudam
15 de março de 2012
Egoista
Você pede o príncipe perfeito, aquele menino que tenha tudo o que você sempre sonhou. Ai ele aparece, e você continua pensando no sapo, naquele que te fez sofrer, que quebrou o seu coração, que mentiu pra você e que nem quer te ver. Voce chora porque a pessoa que não te ama tem um coração de pedra, mas você faz alguém sofrer também. Você já parou pra pensar que alguém pensa em você todos os dias? Já pensou que alguém ama o seu sorriso e os seus olhos? Já pensou que alguém chora por ti? Não. Egoista. Não consegue ver nada além da sua dor. Pare de diminuir a dor dos outros, pare de achar que os sentimentos dos outros são dramas, porque você também sofre, e odeia quando alguém diminui a sua dor e chama ela de ‘draminha’.
1 de março de 2012
Conto de fadas
Era uma vez uma menina chamada Clara, ela tinha 15 anos. Ela não era aquele tipo de garota que sai por ai, ficando com qualquer um, ela não gostava de se divertir da maneira que os outros se divertiam, ela tinha a sua própria diversão. O computador. Ele era o seu melhor amigo, ele sabia tudo o que acontecia com ela, ele sabia de cada choro, de cada decepção. Essa menina se apaixonou por um menino perfeito, pelo menos era o que ela achava antes dele fazer ela sofrer. Ele demonstrava ser o melhor de todo o mundo, ela começou a acreditar nos antigos contos de fadas que habitavam a cabeça dela, afinal, ele era tudo o que ela sempre procurou em alguém, ele era o príncipe encantado dela.
Como tudo, isso chegou ao fim, o menino foi ser feliz sem ela, foi aproveitar a vida, foi fazer o que ele realmente queria, e deixou de falar com ela. Ela, ficava em casa: deitava, sentava, levantava, deitava de novo.... Todo dia a menina ia pra escola, e apenas tentava sobreviver a todas aquelas aulas chatas. Ela chorava por ele quase todo dia, na verdade, todo dia. Ele nem lembrava mais que ela existia. Por diversas vezes eles se falavam, mas no final de tudo, ela acabava triste, sozinha e sem o que fazer em relação a isso.
Depois que ela o perdeu, a menina começou a ver as coisas de uma outra forma. Sua vida, suas amigas, seus amigos, a escola, as pessoas. Todo dia ela chegava da escola, ia pro seu computador, e apenas escutava musica. A única coisa que a confortava era pensar no passado, no seu perfeito passado.
A menina cresceu, não acredita mais nesses príncipes, não até que ela encontre outro idiota que vá fazer com que ela acredite. Agora a sua brincadeira favorita é a de brincar com corações alheios, ela não quer mais saber se envolvimento emocional. E agora meu caro príncipe, está satisfeito com o estrago que causou? Ela era a menina dos teus sonhos, e agora se transformou no teu pior pesadelo. E dizem por ai que se alguém se atravessa no caminho dela, tem graves consequências.
Nunca magoe alguém que tem boas intenções, essa pessoa sofre e chora, mas um dia ela levanta, cura as cicatrizes, aprende a não baixar a cabeça para as pessoas, começa a ter atitudes, deixa de acreditar em príncipes e passa a acreditar em sapos. Um dia, a menina boazinha, pode fazer um grande estrago no seu coração depois de uma desilusão. Tome cuidado, meninas não são tão frágeis quanto falam por ai.
22 de fevereiro de 2012
O nosso final feliz
E o nosso final feliz, onde foi parar? Desde o inicio eu sabia que não ia ser apenas mais uma pessoa. Eu te conheci por acaso, foi uma brincadeira. Eu não queria me envolver emocionalmente com você para não sofrer com algo que me fazia bem, mas como sempre, me envolvi. Eu era criança, chata, eu ainda sou, sempre vou ser. Só que você gostava do meu jeito infantil. Confesse, a gente se divertiu demais rindo de algumas coisas, de algumas pessoas. Você gostava de uma foto minha de quando a gente nem se conhecia, lembra? Eu ainda tenho ela aqui guardada, apenas por isso. Você tinha uma pasta onde tinha apenas fotos minhas, lembra? E as nossas conversas de 6 horas seguidas? De onde tiramos tanto assunto? E quando falávamos sobre a psicologia humana, o aquecimento global, o café? Uma vez, era 1 da manha e a gente conversando sobre a genética. Eu mostrava os meus cadernos pra você, e você falava que nunca conseguiria ter um caderno de química tão organizado. E quando começávamos a montar a nossa vida, dizendo o que íamos fazer, no que trabalharíamos, o que a gente ia fazer nada desse certo. Lembra que se nenhum de nós conseguisse se casar, a gente ia morar junto e fazer festa todos os dias? Você me mandava alguma conversa com alguma menina e me perguntava o que eu achava, e eu começava a falar que ela não frequentava a escola, que não era normal, que tinha problemas mentais. Eu tinha ciúmes de você, eu ainda tenho, confesso. Eu era a sua princesinha, e você o MEU príncipe. Eu confiava em você, você era o meu melhor amigo. A gente brigava todo dia, e um pedia desculpa pro outro algumas horas depois. Lembra que você não conseguia mais viver sem mim? Lembra? Eu sinto a sua falta, eu sinto raiva por ter brigado com você por motivos tao pequenos, tao banais, pelo menos pra mim, pra você isso significa demais. Não importa, porque eu ainda desejo o melhor pra você, eu ainda quero que você fique feliz independente de com quem, e como a gente sempre dizia um para o outro, “eu não consigo ficar chateada(o) com você”. E você, sente minha falta? Lembra que eu existo? Eu adoraria que as respostas para essas perguntas fossem ‘sim’, mas eu não sei se elas realmente são. E o nosso final feliz? Eu ainda acredito nele. Te adoro.
9 de fevereiro de 2012
Tempo x Sentimento
02:00 - Me acordo e nao consigo mais dormir.
03:02 - Eu começo a escrever tudo o que eu sinto aqui para tentar apagar da minha mente. O que eu escuto? O barulho da chuva, e um toque musical. Na verdade, esta desabando o mundo nesse momento. Nao apenas o mundo exterior, mas o interior tambem. Sei la, eu nunca me senti desse jeito, eu nunca achei que eu fosse ficar tão fraca a ponto de estar sentada na frente de um computador sem querer escrever nada para não ter que movimentar meus dedos, e acabar digitando um texto enorme.
03:10 - Nem sei mais o que posso escrever aqui, eu tenho tanto coisa pra falar, mas tão pouco coisa que pode ser expressada, eu queria poder fechar os olhos e entrar em um mundo paralelo, onde nada disse esteja acontecendo. Por que a chuva tem que aparecer nos dias mais tristes, e depressivos? Por que a chuva molha? Por que ela afasta toda a alegria, e age como um imã onde trás a solidão?
Há tanto tempo eu venho tentando falar coisas que para todos pode parecer idiotice, ou ate ilusão, mas para mim isso parece ser desgastante e triste. Você não sabe o quanto corroí ter que fingir um sorriso por me preocupar com o que as outras pessoas vão pensar. Você não sabe o que é segurar o choro para que ninguém te veja chorar e perceba que você tem fraqueza. Você não sabe o que é viver se escondendo atrás de mentiras que não enganam mais a si mesmo. Você não sabe, e nunca vai saber o que é estar em meu lugar, então não me julgue por estar triste um dia, dois, uma semana, um mês. Se eu estou assim, eu tenho os meus motivos e eu gostaria que você respeitasse. O tempo esta passando muito rápido, e com ele o que eu sinto muda rapidamente.
03:19 - Vou tentar dormir.
21 de janeiro de 2012
Pessoas novas
Eu achei que eu nunca mais acreditaria em alguém outra vez, na verdade, está sendo difícil acreditar novamente. As pessoas entraram na minha vida, e simplesmente saíam. Eu senti muita falta de todas as pessoas que foram embora, e eu realmente sofri, eu sentia o meu coração se partir ao lembrar das pessoas que me abandonaram. Eu percebi que quando eu chamava certa pessoa de “melhor amigo” eu estava cometendo um grande erro. Essa pessoa não está sendo citada nesse texto porque ela se tornou tão insignificante pra mim, que não merece estar em um texto de minha autoria. Talvez tenha dado certo aquilo que eu pedi no ano novo: “AMIZADES NOVAS”. Eu espero que essa pessoa, que talvez esteja lendo esse texto e que sabe quem é, se sinta profundamente arrependida, e sinceramente, eu tenho pena de você. Eu não perdi nada, mas você com certeza perdeu a pessoa que mais se preocupou contigo. Eu procurava amizade, não falsidade, e é por isso que você foi embora. Toda noite eu pedia que Deus me livrasse de todo o mal, e ele fez isso, me livrou de uma pessoa que apenas me machucava aos poucos, sem que eu percebesse. E agora que eu descobri o que é bom, eu não quero voltar atrás e começar a conviver com certas pessoas novamente.