31 de dezembro de 2012

Ano Novo

2013. Espero que realmente seja um ano de mudanças. Todo ano eu digo “esse ano vai ser diferente”, mas eu sempre faço as mesmas coisas então todo ano é a mesma coisa. Ano que vem eu espero estar no controle da minha vida. Quero ser dona do meu destino.

17 de novembro de 2012

Encontrar pessoas interessantes

Finalmente encontrei um texto que seja compatível com o meu raciocínio

Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredon lendo mais algumas páginas do seu mundo perfeito. A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa. Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é, menor a chance de você vê-la andando por aí?
Tati Bernardi.

4 de novembro de 2012

Eu gosto de você

"Eu odeio saber que mesmo eu conhecendo todos os seus sorrisos, você não é capaz de notar um sorriso meu. Odeio saber que mesmo que eu me importe com você, você nem pensa em como eu me sinto quando te vejo. Eu odeio gostar de você, mesmo sabendo que nunca vai me notar. Eu odeio não conseguir te esquecer. Eu odeio tudo em você, e ao mesmo tempo... eu gosto tanto."

14 de outubro de 2012

Não estou inspirada

.. por isso eu vou postar aqui um texto que me descreve -um pouco-, sei la, ultimamente não estou com vontade de escrever, mas queria postar algo aqui.

Já escondi um amor com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade… Já tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho, me agacho, fico ali”. Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram… Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: 
- E daí? Eu adoro voar!
” 

                                        - Clarice Lispector

13 de outubro de 2012

As pessoas fazem o que querem

Não adianta procurar a pessoa em todos os lugares, e nem chamar ela todos dias. Não adianta forçar amizade. Se a pessoa não quer falar com você, ela não vai falar com você. Só porque a pessoa foi educada, não quer dizer que seja do agrado dela falar contigo.

23 de setembro de 2012

Sou exigente

Eu tenho o péssimo hábito de estabelecer metas. O meu problema, é que a partir do momento em que eu estabeleci uma meta eu sou obrigada a conseguir, caso contrário me sinto mal e não consigo fazer mais nada. As pessoas falam que tudo isso faz parte de uma paranóia que eu mesma criei, mas ninguém sabe como é ter que superar as minhas próprias expectativas. Eu espero o melhor, de mim, dos outros, das coisas, de tudo. Eu sei que exijo demais, mas eu aprendi a ser assim. Eu aprendi a fazer o melhor que eu posso fazer. Eu sou exigente até com meus sentimentos, eu preciso sentir algo muito forte, ou então prefiro nem sentir. Na hora de escrever, eu sou exigente com as palavras, eu sou obrigada a escrever algo que surpreenda a mim mesma, e isso é raro demais. Então tentem imaginar uma pessoa que escreve todo dia coisas que descrevem exatamente o que esta sentindo, mas que acha péssimo por não conseguir se surpreender. Tem noção de quantos textos meus estão no lixo? Quando eu vou fazer meus temas da escola, eu demoro uns 20 minutos, cinco pra fazer as questões e 15 pra arrumar o que achei que não ficou legal. Pra fazer um desenho que a maioria das pessoas demora um minuto, eu fico cinco tentando ajeitar as curvas pra que fiquem iguais dos dois lados. Isso não é querer atingir a perfeição, porque eu sei que não consigo atingir. Não tem um nome pra isso, mas eu sei que eu quero fazer o melhor que eu posso fazer, pra depois não ficar me martirizando por não ter dado o meu melhor. Se eu entro numa briga, é pra ganhar, independente de quem seja o adversário. E comigo é assim: joga com minhas regras, ou nem entra no jogo.

22 de setembro de 2012

Depois de um tempo...

Depois de um tempo você começa a perceber que nem tudo acontece como a gente quer. Eu percebi isso, e da pior forma. Muitas vezes, quem parece amigo, se transforma no pior inimigo. Com o tempo você começa a odiar alguém que adorava, e passa a gostar de quem odiava. Com o passar do tempo eu percebi que quem eu idolatrava, não merecia nem o meu respeito. Aprendi a viver sem as pessoas mais importantes pra mim, e agora eu agradeço por terem saído da minha vida. Uma das coisas que eu aprendi, foi que tudo muda. Incrível isso. Aprendi a não dizer nunca, e nem dizer sempre. As coisas são surpreendentes. Eu que sempre segui um roteiro e ficava me controlando, não sigo roteiro nenhum, faço as coisas por impulso. Enquanto a maioria das pessoas precisam pensar mais sobre as coisas, o que faltava em mim era pensar um pouco menos. Agora eu estou mais decidida, e não me importo tanto com o que os outros pensam, e nem como eles podem se sentir em relação aos meus atos. Não vou mais ter que me adaptar ao que as pessoas querem, agora elas que se adaptem ao que eu quero. E quem não gostar das coisas assim, não fique perto de mim, faça como todos que não suportaram conviver com o meu autoritarismo e toda a minha alternância de humor. Sinceramente, eu não faço mais questão de nada. As pessoas não merecem o meu melhor, e nem merecem que eu me esforce por elas. 

17 de setembro de 2012

Vários amores

Acho que é possível amar verdadeiramente mais de uma pessoa com o passar do tempo, cada uma de um jeito. Tem aquele “perfeito”, que você fala pra todos, que te entende e que te faz bem. Tem o que te deixa e te faz falta pra sempre. Tem o que você nega gostar todos os dias. Tem o que ninguém imagina. E tem o que alguns desconfiam. Tem aquele que todos acham que “combina” com você. Tem aquele bonitinho. Tem o que parece ser legal até abrir a boca. Tem o engraçado, o inteligente, o que você admira. Tem o do sorriso bonito, ou dos olhos lindos. Tem o que te irrita. Tem o que te acalma. Tem aquele que você deseja ter só pra você. Tem aquele que você pensa: “Por que eu gostei disso?” Tem vários. Mas, as vezes, todos ‘aquele’ se encaixam em uma só pessoa.

13 de setembro de 2012

Se você ainda se importa...

Faz bastante tempo desde a ultima vez que te escrevi. Não sei, algo dentro de mim anda me impedindo de escrever algo, e muitas vezes, de sentir algo. Eu quis escrever pra dizer que eu acho que eu mudei. Talvez você não se importe mais, mas eu ainda tenho vontade de dizer o que acontece comigo, porque você foi um dos poucos que entendeu. Tem algo diferente em mim, mas eu não sei o que especificamente. Tem algo de errado com meus sentimentos. Lembra que eu não conseguia ficar dois dias sem me sentir triste? Faz mais de 1 mês que eu não me sinto triste de verdade. Vai ver ter me afastado de você me fez bem, mas ainda assim eu sinto sua falta e queria que você estivesse aqui. Espero que volte um dia.

25 de agosto de 2012

Pense em mim

“Talvez ele também tenha vontade de falar com você. Mas o orgulho dele pode ser maior que o seu.” Eu queria que isso fosse verdade, eu realmente queria que você pensasse, nem que fosse por um segundo, em mim. Eu queria que você pelo menos lembrasse que eu existo às vezes. Não precisa falar isso, só sinta. Não precisa dizer um “eu te amo”, só diz oi. Significaria muito. Eu não quero que você me ame, porque eu não amo você. Eu só quero que você se importe comigo, porque eu me importo com você.

22 de agosto de 2012

O ser humano nunca se satisfaz

O ser humano nunca fica satisfeito. Quando consegue o que tanto queria, fica feliz por 2 minutos, e logo após, acha outra coisa para querer. E assim vamos seguindo, nunca satisfeitos. Sempre desejando mais do que temos. Ambição, talvez seja isso que move o mundo.

18 de agosto de 2012

Saudade que faz bem

Sabe aquela saudade que já não dói? Então, eu queria poder conversar contigo e dizer que já não dói mais, mas que eu não me esqueci de você. Eu queria perguntar se quando você lembra das nossas conversas te da vontade de sorrir. E queria ver o seu sorriso, nem que fosse pela última vez, eu sei que isso me faria bem.

13 de agosto de 2012

Amor a 3456ª vista

“Seria legal dizer que quando eu te vi pela primeira vez, nossos olhos se cruzaram e desde então não consigo te esquecer. Mas isso não aconteceu. Te vi e pensei: idiota, mas bonitinho. Com o tempo, comecei a achar “bonito”. Então decidi te chamar de “lindo”, afinal, eu só te achava bonito, não tinha envolvimento emocional nenhum. O tempo foi passando, e eu comecei a te achar mais idiota ainda. Ah meu deus, como alguém consegue ser tão idiota? Mas ai eu percebi que eu gostava mesmo era dos teus defeitos, e agora… Acho que é totalmente desnecessário eu dizer o que eu sinto em relação a ti. Mas eu ainda me pergunto: será que sabe da minha existência?”
— Marjana Moraes (via 1-menina-sonhadora)

1 de agosto de 2012

Com o tempo deixa de doer

Eu estava tentando escrever, mas nada conseguiu descrever melhor o que eu estava sentindo do que esse texto que eu li.

Eu queria te contar que agora não dói mais. Só que agora não importa tanto o que você vai pensar sobre isso. Queria que você soubesse que já vi nossos filmes milhares de vezes e nem chorei. Ok, chorei.Mas pelo filme, e não por você. Queria que você soubesse que tirei a poeira das nossas músicas, e que as ouço quase todos os dias. Porque elas me faziam mais falta do que você fez. Os nossos lugares não são mais nossos. Eu já voltei lá com outras pessoas, e escrevi lá outras histórias… Eu estou aprendendo a tocar violão. E a primeira música que toquei foi aquela música que era uma espécie de hino pra nós dois. Ela é tão linda… E sim, ela continua sendo muito nossa e lembrando demais você. Mas ainda sim, não dói. Você não pergunta essas coisas,mas sei que gostaria de saber. Porque te conheço. E isso não mudou. Do mesmo jeito que adivinhei as coisas ruins que você aprontaria, eu sei as coisas boas que ficaram aí em você e te fazem lembrar de mim.Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força.Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.
Caio Fernando Abreu 

28 de julho de 2012

Eu acho que gosto de você

Vai ser assim? Eu realmente vou ficar pensando em você e me sentindo incompleta quando você não se encontra perto? Não era pra ser assim, não era pra mim me importar. Eu deveria ser diferente, eu deveria não ligar pra ninguém, não me importar com sentimentos. Mas eu ligo, crio esperanças, eu me importo e me decepciono.

23 de julho de 2012

Sinto tanta falta

As nossas músicas me perseguem, o seu nome se encontra presente no meu dia-a-dia, vejo as tuas qualidades e os teus defeitos nos outros. Os lugares insistem em me fazer lembrar de quem já foi em bora e me deixou perdida no passado. As lembranças que me fizeram bem, hoje me fazem mal e eu não consigo mais continuar com elas. Eu tentei, tentei demais, eu juro que tentei achar defeitos em ti, demorei para encontrá-los, e no momento em que encontrei me decepcionei, ainda não acredito. Você se tornou o que disse que nunca seria, você tinha prometido ser sempre o mesmo, nunca me magoar, mas não cumpriu sua promessa e quebrou meu coração. Aqui estou eu escrevendo novamente para alguém que nem vai ler, eu nem deveria estar escrevendo. Não sei se te amo, se te adoro, ou se apenas gosto de imaginar que poderia ter sido diferente. Você ainda lembra, pelo menos, meu nome? Eu sinto a sua falta, sinto saudade, e sinto mais ainda por sentir demais. 1-menina-sonhadora

21 de julho de 2012

Eu não me entendo

As pessoas vivem dizendo que não me entendem, mas nem mesmo eu me entendo. Ok, eu sou difícil de lidar, mas se a pessoa quer realmente algo, ela tenta, ela não desiste como todos fazem. Sou como aqueles livros aparentemente chatos que a professora de literatura manda ler, se você ler apenas uma pagina, por perder grandes detalhes, detalhes esses que fazem a leitura valer a pena. Não, eu não estou dizendo que valho a pena, eu sou a pior pessoa do mundo em me valorizar. Eu só queria que alguém se importasse em me conhecer realmente, antes de sair me julgando por ser diferente de todos, por querer outras coisas e ter outras prioridades. Eu queria que alguém realmente quisesse o mesmo que eu. Pode parecer estranho. Eu já encontrei alguém que quisesse o mesmo que eu. Mas, e eu odeio essa palavra, ela se afastou e se tornou uma pessoa completamente abominável. Então, talvez algum dia eu encontre uma pessoa, e dessa vez que não mude, que queira o mesmo que eu para que possa me compreender, diferente de todas outras pessoas que eu conheci até  hoje. 1-menina-sonhadora

As coisas poderiam ser diferentes

Eu acho que não tenho muita sorte com as pessoas. Eu acho que nunca vou encontrar alguém que não minta pra mim, que não me faça ficar arrependida de algo, que não me faça chorar, que não me faça falta todos os dias. Antes, eu sempre achei que algum dia encontraria alguém que me fizesse ver que existem pessoas perfeitas, eu sempre achei pessoas perfeitas. Mas ultimamente, eu tenho me deparado com uma multidão de pessoas que apenas me decepcionam. Na verdade, tudo não passa de culpa minha, eu que acredito, eu que me iludo, eu que acredito que vai ser diferente, mas nunca é. Por quê? Eu poderia dizer que eu não tenho sorte, mas creio que não seja isso, eu acho que eu não tenho atitude o suficiente pra ter o que eu desejo. Eu nunca faço nada, eu apenas fico parada esperando que algo de bom me aconteça. Eu sempre achei que tudo aconteceria como eu planejo, mas eu não me lembro de ter planejado ser enganada, trocada e deixada pra trás. Eu realmente não planejei isso.1-menina-sonhadora

18 de julho de 2012

Os três tipos de amor


“Existem três tipos de amor: o grande amor, o verdadeiro amor e o amor certo. O grande amor te faz fazer as coisas mais idiotas, te deixa desestabilizada emocionalmente, te faz cometer loucuras, fica pra trás e você sente saudade, mas não repetiria. O verdadeiro amor ele vai chegar quando você estiver triste, e vai te fazer bem, vai te fazer entender todas aquelas frases clichês, vai fazer você ficar pensando na pessoa 24 horas, mas no final, esse amor verdadeiro ele vai embora, e ai você vai descobrir que foi o amor verdadeiro, porque ele continuará presente na sua vida, mesmo que o tempo passe. Mas o amor certo, ah o amor certo, ele vai te salvar dos dias chatos, e vai te fazer bem. O amor certo vai ficar do seu lado sempre, ele vai te dar estabilidade e não vai te deixar insegura, você vai confiar na pessoa e ela não vai te dar motivos pra desconfiar. Entre todos esses amores, o amor certo, por mais que não tenha toda aquela paixão e aquela loucura, aquelas frases melosas e tudo mais, ele vai te fazer bem, porque ao contrário dos outros ele vai ser o que te entende.”
— Marjana Moraes (1-menina-sonhadora)

11 de julho de 2012

Viver sozinho

Eu acho que pode ser possível viver sozinho. Pelo menos enquanto você vive sozinho, ninguém te esconde nada, ninguém te mente, ninguém te odeia, e ninguém desconfia de ti. Quando você se encontra sozinho, você não precisa fingir gostar de pessoas que você convive todos os dias e não é obrigado fingir que se importa com os outros.

27 de junho de 2012

Me desligar de você

No início eu chorei, corri atrás, queria que tudo voltasse a ser como era, eu fiz drama mexicano, eu implorei, mas aí eu cansei. Chega uma hora em que a pessoa desiste de querer que algo dê certo, desiste de ficar insistindo em algo que tende a dar errado. Parecia muito fácil ficarmos juntos, mas nem sempre o fácil acontece. Você me entendia, me fazia bem, blá blá blá (tudo o que eu já escrevi e te falei). Mas passou, as coisas tem que passar, as coisas precisam mudar, não pode ficar pra sempre na sua condição natural. Eu decidi me desligar de você, me desligar de tudo o que me lembrava você. Sabe, eu não sinto mais a saudade que eu sentia antes, e eu não tenho raiva de você (alguém nessa história toda cumpre o que promete). Eu comecei a entender que todo mundo tem suas prioridades e que eu não estou nas suas. Faz um tempo que você não faz mais parte das minhas. Eu ainda não esqueci, mas pelo menos parei de lembrar. Hoje seria uma data comemorativa se tivesse algo pra comemorar, 1 ano, grande coisa, a um ano atras eu estava te dando o primeiro oi. Eu nem sei porque eu lembro disso, eu acho que preciso esquecer as datas também, estou em um processo de deletar tudo o que não me faz bem. Aos poucos você ta sendo apagado, e outra pessoa vai surgindo no seu lugar. 1-menina-sonhadora

15 de junho de 2012

Não muda nada

Eu sei que a tua vida ta muito melhor sem mim, eu sei que você não sente falta, mas eu morro de saudades suas. Talvez não mude nada eu escrever isso, até porque você nem vai ler, mas eu precisava expressar esse sentimento de alguma forma. 1-menina-sonhadora

11 de junho de 2012

Não me entendem

As pessoas vivem dizendo que não me entendem, mas nem mesmo eu me entendo. Ok, eu sou difícil de lidar, mas se a pessoa quer realmente algo, ela tenta, ela não desiste como todos fazem. Sou como aqueles livros aparentemente chatos que a professora de literatura manda ler, se você ler apenas uma pagina, por perder grandes detalhes, detalhes esses que fazem a leitura valer a pena. Não, eu não estou dizendo que valho a pena, eu sou a pior pessoa do mundo em me valorizar. Eu só queria que alguém se importasse em me conhecer realmente, antes de sair me julgando por ser diferente de todos, por querer outras coisas e ter outras prioridades. Eu queria que alguém realmente quisesse o mesmo que eu. Pode parecer estranho. Eu já encontrei alguém que quisesse o mesmo que eu. Mas, e eu odeio essa palavra, ela se afastou e se tornou uma pessoa completamente abominável. Então, talvez algum dia eu encontre uma pessoa, e dessa vez que não mude, que queira o mesmo que eu para que possa me compreender, diferente de todas outras pessoas que eu conheci até  hoje. 1-menina-sonhadora

8 de junho de 2012

Minha Vida

Eu acho que não tenho muita sorte com as pessoas. Eu acho que nunca vou encontrar alguém que não minta pra mim, que não me faça ficar arrependida de algo, que não me faça chorar, que não me faça falta todos os dias. Antes, eu sempre achei que algum dia encontraria alguém que me fizesse ver que existem pessoas perfeitas, eu sempre achei pessoas perfeitas. Mas ultimamente, eu tenho me deparado com uma multidão de pessoas que apenas me decepcionam. Na verdade, tudo não passa de culpa minha, eu que acredito, eu que me iludo, eu que acredito que vai ser diferente, mas nunca é. Por quê? Eu poderia dizer que eu não tenho sorte, mas creio que não seja isso, eu acho que eu não tenho atitude o suficiente pra ter o que eu desejo. Eu nunca faço nada, eu apenas fico parada esperando que algo de bom me aconteça. Eu sempre achei que tudo aconteceria como eu planejo, mas eu não me lembro de ter planejado ser enganada, trocada e deixada pra trás. Eu realmente não planejei isso.

28 de maio de 2012

A garota boa ficou má

Ela era ingênua e acreditava em tudo o que diziam para ela. E você mentiu, machucou um coração que nunca tinha se rachado de tal maneira. Você errava e pedia desculpas, e tudo o que ela fez foi te perdoar. Até que um dia ela aprendeu como se faz alguém chorar e resolveu colocar em prática. PARABÉNS, você criou um monstro. A garota boba aprendeu a viver sem pessoas inúteis e idiotas e percebeu que é melhor mostrar a todos do que ela é capaz. Hoje sua brincadeira favorita é destruir corações bobos como o dela antigamente. 1-menina-sonhadora

Saudades

Eu queria que algumas coisas voltassem a ser o que eram. Sim, eu estou mais uma vez reclamando de saudades suas. Incrível como de uma hora para outra as coisas mudam. Tenho tanto pra falar e não consigo dizer ou escrever nada. A coisas estão confusas agora. Eu não sei se penso em você, ou se não penso. Eu não sei se eu ainda sinto sua falta, ou apenas gosto de lembrar. Foram tantas conversas, eu ainda lembro de sua primeira palavra, da nossa primeira musica, da frase que você escreveu pra mim, eu lembro do primeiro sorriso e do primeiro olhar.  E você, ainda lembra?  Eu continuei alimentando esse sentimento exacerbado, e você? Será  que as vezes, nem que seja por um segundo, você lembra da minha existência? Será  que tudo aquilo foi verdade ou apenas eu vivi em minha imaginação? Tem vezes que eu não sei mais no que devo acreditar, tem vezes que eu acho que as coisas nunca foram. Mas se não foram, como eu fui capaz de criar uma historia tao perfeita, onde a menina vive um conto de fadas e o menino a corresponde durante um tempo, até se cansar a trocar por alguém "melhor" (de melhor não tem nada, pelo menos eu espero que não)?  Eu sei, já faz um tempo, eu já deveria ter superado, mas eu não superei, eu ainda penso, eu ainda lembro, eu ainda sinto falta. Sinto falta de tudo, das nossas conversas, dos conselhos, das minhas crises de ciumes e da sua paciência comigo. Eu acho que nunca mais vou encontrar alguém que me entenda tanto quanto você me entendeu, tudo o que eu vou encontrar é alguém que ocupe um espaço por determinado tempo. Acho difícil que alguém substitua definitivamente.  Tudo o que eu quero é te ver feliz, e você parece estar bem feliz com outra pessoa, com outra "princesa" (não vou entrar em detalhes e expor a minha opinião sobre isso), você parece bem feliz sendo uma pessoa totalmente diferente do que eu conheci. Você falava a verdade, ou eu sempre respeitei minunciosamente o seu roteiro?  1-menina-sonhadora

"Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, ta tudo assim, tão diferente..."

8 de maio de 2012

As coisas mudam


Incrível como as coisas mudam, deixam de ser. Em certa parte do dia está tudo bem, as flores são vivas, as pessoas são suas amigas, a escuridão não existe, e o mundo segue, sem que ocorram aborrecimentos. Mas como as coisas não são como queremos sempre, acontece algo que destrói a nossa vida, e logo as flores perdem a cor, as pessoas se mostram falsas e querem te apunhalar, a escuridão toma conta de sua vida e o mundo inteiro desaba sobre sua cabeça. Eu já me senti perdida, já me encontrei, me perdi diversas vezes, e me encontrei milhares de vezes, e agora estou aqui, perdida novamente. Que caminho seguir? Em quem acreditar? O que escolher? O que fazer? Eu não consigo mais seguir sorrindo e acreditando que as coisas vão melhorar, porque nunca melhoram, as pessoas não sabem o que se passa comigo. E agora eu estou aqui escrevendo, e tentando entender o motivo de me sentir assim.

30 de abril de 2012

Você

Olhe para os meus olhos, veja em que direção eles estão olhando. Na sua direção. Mas você nem sabe que eu existo, nem deve lembrar daquela simples e rápida conversa, se é que da pra chamar de conversa aquelas três palavras. Sabia que eu penso em você? Sabia que eu fico te olhando? Sabia que eu olho as tuas fotos? Seria legal saber que eu faço diferença na sua vida, mas eu não faço. E dai que eu fico te olhando de longe? E dai que eu já sonhei com você? Quem se importa? Você não. Eu sei que não vai adiantar nada eu escrever todas essas palavras, e sei que sou bem idiota por estar sendo tão insegura. Eu não sou insegura assim todos os dias, todos os momentos. As vezes, bem raramente, eu tenho esperanças de que pode acontecer, de que algum dia você vai notar minha existência, mas é por um momento apenas. Eu não sei o que eu sinto por você, na verdade, eu prefiro não saber. Eu só sei que eu penso em você muitas vezes durante o dia. E eu, verdadeiramente, adoraria que você estivesse lendo esse texto nesse exato momento, mas sei que não liga, e nem vai ler. Seria legal existir pra você. 1-menina-sonhadora

28 de abril de 2012

Sentimentos confusos


Quando você passa a pensar demais em uma pessoa, você começa a ficar preocupada, ainda mais quando a pessoa não merece que você pense nela, ainda mais quando a pessoa nem sabe que você existe. Não que exista um sentimento, mas você fica pensando na pessoa, ela toma conta dos seus pensamentos. Você começa a olhar fotos e imaginar os dois ali, juntos. Ao mesmo tempo você odeia a pessoa, e odeia tudo nela. E no final, você acaba não falando, ou falando demais, com medo de se decepcionar outra vez, como sempre acontece. E ai, quando decide dar valor, já é tarde demais, você perdeu a oportunidade de ter tido alguém.

24 de abril de 2012

Saudade

Eu tenho saudade de tudo o que passou, eu sinto falta das coisas que costumavam ser. A gente costumava conversar, eu costumava te entender, você costumava me fazer feliz. Mas, como tudo que me faz feliz, você me deixou um dia, e agora eu fico aqui sentada pensando em coisas que aconteceram e que não vai acontecer outra vez, infelizmente.

24 de março de 2012

As coisas mudam

Eu sempre achei que ficaríamos felizes sempre. Eu nunca achei que tudo iria mudar tanto. Poderia ter sido muito melhor. Poderia, mas não foi. Percebi que nunca foi o que eu queria, apenas idealizei alguém perfeito. Um relacionamento que nunca daria certo: o mentiroso e a iludida, que patético.

15 de março de 2012

Egoista

Você pede o príncipe perfeito, aquele menino que tenha tudo o que você sempre sonhou. Ai ele aparece, e você continua pensando no sapo, naquele que te fez sofrer, que quebrou o seu coração, que mentiu pra você e que nem quer te ver. Voce chora porque a pessoa que não te ama tem um coração de pedra, mas você faz alguém sofrer também. Você já parou pra pensar que alguém pensa em você todos os dias? Já pensou que alguém ama o seu sorriso e os seus olhos? Já pensou que alguém chora por ti? Não. Egoista. Não consegue ver nada além da sua dor. Pare de diminuir a dor dos outros, pare de achar que os sentimentos dos outros são dramas, porque você também sofre, e odeia quando alguém diminui a sua dor e chama ela de ‘draminha’.

1 de março de 2012

Conto de fadas

Era uma vez uma menina chamada Clara, ela tinha 15 anos. Ela não era aquele tipo de garota que sai por ai, ficando com qualquer um, ela não gostava de se divertir da maneira que os outros se divertiam, ela tinha a sua própria diversão. O computador. Ele era o seu melhor amigo, ele sabia tudo o que acontecia com ela, ele sabia de cada choro, de cada decepção. Essa menina se apaixonou por um menino perfeito, pelo menos era o que ela achava antes dele fazer ela sofrer. Ele demonstrava ser o melhor de todo o mundo, ela começou a acreditar nos antigos contos de fadas que habitavam a cabeça dela, afinal, ele era tudo o que ela sempre procurou em alguém, ele era o príncipe encantado dela.

Como tudo, isso chegou ao fim, o menino foi ser feliz sem ela, foi aproveitar a vida, foi fazer o que ele realmente queria, e deixou de falar com ela. Ela, ficava em casa: deitava, sentava, levantava, deitava de novo.... Todo dia a menina ia pra escola, e apenas tentava sobreviver a todas aquelas aulas chatas. Ela chorava por ele quase todo dia, na verdade, todo dia. Ele nem lembrava mais que ela existia. Por diversas vezes eles se falavam, mas no final de tudo, ela acabava triste, sozinha e sem o que fazer em relação a isso.

Depois que ela o perdeu, a menina começou a ver as coisas de uma outra forma. Sua vida, suas amigas, seus amigos, a escola, as pessoas. Todo dia ela chegava da escola, ia pro seu computador, e apenas escutava musica. A única coisa que a confortava era pensar no passado, no seu perfeito passado.

A menina cresceu, não acredita mais nesses príncipes, não até que ela encontre outro idiota que vá fazer com que ela acredite. Agora a sua brincadeira favorita é a de brincar com corações alheios, ela não quer mais saber se envolvimento emocional. E agora meu caro príncipe, está satisfeito com o estrago que causou? Ela era a menina dos teus sonhos, e agora se transformou no teu pior pesadelo. E dizem por ai que se alguém se atravessa no caminho dela, tem graves consequências.

Nunca magoe alguém que tem boas intenções, essa pessoa sofre e chora, mas um dia ela levanta, cura as cicatrizes, aprende a não baixar a cabeça para as pessoas, começa a ter atitudes, deixa de acreditar em príncipes e passa a acreditar em sapos. Um dia, a menina boazinha, pode fazer um grande estrago no seu coração depois de uma desilusão. Tome cuidado, meninas não são tão frágeis quanto falam por ai.

22 de fevereiro de 2012

O nosso final feliz

E o nosso final feliz, onde foi parar? Desde o inicio eu sabia que não ia ser apenas mais uma pessoa. Eu te conheci por acaso, foi uma brincadeira. Eu não queria me envolver emocionalmente com você para não sofrer com algo que me fazia bem, mas como sempre, me envolvi. Eu era criança, chata, eu ainda sou, sempre vou ser. Só que você gostava do meu jeito infantil. Confesse, a gente se divertiu demais rindo de algumas coisas, de algumas pessoas. Você gostava de uma foto minha de quando a gente nem se conhecia, lembra? Eu ainda tenho ela aqui guardada, apenas por isso. Você tinha uma pasta onde tinha apenas fotos minhas, lembra? E as nossas conversas de 6 horas seguidas? De onde tiramos tanto assunto? E quando falávamos sobre a psicologia humana, o aquecimento global, o café? Uma vez, era 1 da manha e a gente conversando sobre a genética. Eu mostrava os meus cadernos pra você, e você falava que nunca conseguiria ter um caderno de química tão organizado. E quando começávamos a montar a nossa vida, dizendo o que íamos fazer, no que trabalharíamos, o que a gente ia fazer nada desse certo. Lembra que se nenhum de nós conseguisse se casar, a gente ia morar junto e fazer festa todos os dias? Você me mandava alguma conversa com alguma menina e me perguntava o que eu achava, e eu começava a falar que ela não frequentava a escola, que não era normal, que tinha problemas mentais. Eu tinha ciúmes de você, eu ainda tenho, confesso. Eu era a sua princesinha, e você o MEU príncipe. Eu confiava em você, você era o meu melhor amigo. A gente brigava todo dia, e um pedia desculpa pro outro algumas horas depois. Lembra que você não conseguia mais viver sem mim? Lembra? Eu sinto a sua falta, eu sinto raiva por ter brigado com você por motivos tao pequenos, tao banais, pelo menos pra mim, pra você isso significa demais. Não importa, porque eu ainda desejo o melhor pra você, eu ainda quero que você fique feliz independente de com quem, e como a gente sempre dizia um para o outro, “eu não consigo ficar chateada(o) com você”. E você, sente minha falta? Lembra que eu existo? Eu adoraria que as respostas para essas perguntas fossem ‘sim’, mas eu não sei se elas realmente são. E o nosso final feliz? Eu ainda acredito nele. Te adoro.

9 de fevereiro de 2012

Tempo x Sentimento

01:00 - Me deito com o intuito de dormir.
02:00 - Me acordo e nao consigo mais dormir.
03:02 - Eu começo a escrever tudo o que eu sinto aqui para tentar apagar da minha mente. O que eu escuto? O barulho da chuva, e um toque musical. Na verdade, esta desabando o mundo nesse momento. Nao apenas o mundo exterior, mas o interior tambem. Sei la, eu nunca me senti desse jeito, eu nunca achei que eu fosse ficar tão fraca a ponto de estar sentada na frente de um computador sem querer escrever nada para não ter que movimentar meus dedos, e acabar digitando um texto enorme.
03:10 - Nem sei mais o que posso escrever aqui, eu tenho tanto coisa pra falar, mas tão pouco coisa que pode ser expressada, eu queria poder fechar os olhos e entrar em um mundo paralelo, onde nada disse esteja acontecendo. Por que a chuva tem que aparecer nos dias mais tristes, e depressivos? Por que a chuva molha? Por que ela afasta toda a alegria, e age como um imã onde trás a solidão?

Há tanto tempo eu venho tentando falar coisas que para todos pode parecer idiotice, ou ate ilusão, mas para mim isso parece ser desgastante e triste. Você não sabe o quanto corroí ter que fingir um sorriso por me preocupar com o que as outras pessoas vão pensar. Você não sabe o que é segurar o choro para que ninguém te veja chorar e perceba que você tem fraqueza. Você não sabe o que é viver se escondendo atrás de mentiras que não enganam mais a si mesmo. Você não sabe, e nunca vai saber o que é estar em meu lugar, então não me julgue por estar triste um dia, dois, uma semana, um mês. Se eu estou assim, eu tenho os meus motivos e eu gostaria que você respeitasse. O tempo esta passando muito rápido, e com ele o que eu sinto muda rapidamente.

03:19 - Vou tentar dormir.

21 de janeiro de 2012

Pessoas novas

Eu achei que eu nunca mais acreditaria em alguém outra vez, na verdade, está sendo difícil acreditar novamente. As pessoas entraram na minha vida, e simplesmente saíam. Eu senti muita falta de todas as pessoas que foram embora, e eu realmente sofri, eu sentia o meu coração se partir ao lembrar das pessoas que me abandonaram. Eu percebi que quando eu chamava certa pessoa de “melhor amigo” eu estava cometendo um grande erro. Essa pessoa não está sendo citada nesse texto porque ela se tornou tão insignificante pra mim, que não merece estar em um texto de minha autoria. Talvez tenha dado certo aquilo que eu pedi no ano novo: “AMIZADES NOVAS”. Eu espero que essa pessoa, que talvez esteja lendo esse texto e que sabe quem é, se sinta profundamente arrependida, e sinceramente, eu tenho pena de você. Eu não perdi nada, mas você com certeza perdeu a pessoa que mais se preocupou contigo. Eu procurava amizade, não falsidade, e é por isso que você foi embora. Toda noite eu pedia que Deus me livrasse de todo o mal, e ele fez isso, me livrou de uma pessoa que apenas me machucava aos poucos, sem que eu percebesse. E agora que eu descobri o que é bom, eu não quero voltar atrás e começar a conviver com certas pessoas novamente.