30 de setembro de 2010
Real
O que é real? O seu sonho é real? Tudo o que você fez é real ou apenas uma brincadeira? O seu primeiro beijo foi com alguém especial? E mesmo assim significou alguma coisa pra você? Tudo parece uma confusão, ninguém sabe o que realmente temos que fazer, ninguém sabe o que devemos fazer. As vezes, tudo o que fazemos parece ser o certo, e parece ser realidade, mas o que ninguém sabe, é que muitas pessoas tentam se iludir agindo de tal forma. Lembra o castelo que você jurava que ia morar com seu príncipe encantado? Encontrou seu príncipe? Acho que não, talvez porque ele não exista, então comece a viver a verdadeira realidade, e não a que você projetou.
29 de setembro de 2010
Outro conto de fadas
Eu acreditaria, acreditaria se não fosse a mesma desculpa de antes, e se eu ainda você idiota o suficiente para acreditar em histórias com finais felizes. Eu nunca fui uma princesa, mas você também não foi um príncipe, encare a realidade. Eu sempre me sentia a culpada, sendo que o problema esse tempo todo foi você. É, foi mesmo. Não me diga que o problema é eu, porque você nunca se acertou com ninguém. Ninguém te aguenta por muito tempo, e se a maioria não gosta do produto a culpa não é do consumidor, e sim da propaganda enganosa. Procure um novo caminho, ou alguma outra princesa, a Bela Adormecida resolveu acordar. Talvez um dia você olhe, e veja que o palácio ainda está grande, mas está mais vazio do que nunca. Não sinta tudo o que você sentiu, e nem faça tudo o que você fez, você pode machucar outras pessoas, e acabar se machucando também. E em relação ao nosso passado, o nome já diz né? PASSADO. Tudo passou, e não volta mais. Esqueça do mesmo jeito que eu esqueci, seria melhor pra você e pra sua sanidade mental. Viva um outro conto de fadas, isso fará bem pra você, pelo menos eu acho que sim.
28 de setembro de 2010
Escola da vida
Sabe quando você não se sente bem? E quando parece que você não é nada na vida das pessoas? Nesse momento você não é nada e ninguém pode te entender. Parece que aprenderam a viver sem você, parece que você não tem utilidade nenhuma agora, e eles já te substituíram, acharam alguém melhor que você. Você se sente mal, sem valor nenhum. Se sente como todos querem que você se sinta. E por um momento, esquece que você é tudo o que deve ser. E nesse instante você percebe que se eles não precisam de você é porque você ensinou tudo o que eles queriam saber, ou seja, você é um ótimo professor. E eles? Alunos, nunca passarão disso. Por isso, procure novos alunos, algum dia você encontrará alguém que queira saber mais do que você pode explicar e então vocês poderão aprender juntos. Então serão professores e alunos.
27 de setembro de 2010
Possessiva
Eu sempre quis te ter, e não importava o preço, não me importava o que eu tivesse que fazer. Eu sempre quis ter o controle da situação e quis poder mandar em todos. Até o dia em que você me mostrou que nem tudo pode ser meu, me mostrou da pior maneira, da maneira mais dolorosa. Uma maneira que eu rezo para esquecer, para não lembrar, mas nada me deixa. Isso me persegue como um crime persegue o bandido, e como um passarinho persegue sua comida. Eu sempre fiz o que eu queria pra me sentir bem, eu nunca me importei com os sentimentos dos outros. Estou cansada, cansada de tanto rancor, tanta inveja e tanta destruição. Continue com seus jogos que sempre te levaram para "o bom caminho". Um dia veremos quem perdeu mais, e isso não é mais uma chantagem ou uma ameaça, isso é o que vai acontecer, não por minha causa, mas por causa das pessoas que você sempre fez mal. Pessoas que sempre sofreram por sua culpa. Por culpa de suas atitudes egoístas. E agora prefiro esquecer de tudo e deixar de ser quem eu sempre fui. Menos calculista, menos possessiva, menos egoísta. Talvez assim eu seja mais feliz.
26 de setembro de 2010
Não vou mais
Não vou mais perder meu tempo com você. Não vou contar as horas pra te ver. Nem faço questão de te fazer feliz. E acho que agora é a hora de aceitar que você não quer viver a minha vida, que você não quer me ver sorrir, e que eu nunca te agradei. Ver a realidade é muito ruim, deixar a ilusão de lado e ter que viver uma vida de verdade agora, parece difícil. Eu sempre me iludi, e isso sempre ajudou, mas quando eu via a realidade eu me machucava, por isso não vou mais ficar assim. Não vou mais ficar esperando o príncipe encantado que nunca chega, não vou ficar pensando em onde ele está. Eu não vou te procurar, e não vou te perdoar quando se arrepender. Deixei de ser aquela boba que sempre fui. Você não mereceu uma palavra minha e agora quer voltar atrás? Se realmente quiser minha amizade, tudo bem, mas nunca passará disso. E dessa vez isso é verdadeiro. Porque eu nunca mais vou te amar.
25 de setembro de 2010
O retorno
É engraçado como tudo o que fomos um dia volta, tudo regressa. Talvez nem tudo seja como foi mas com certeza guardamos memórias e pedaços de tudo o que passamos. Seres humanos, pessoas totalmente frágeis e fortes ao mesmo tempo. Sofremos, choramos, sorrimos. Não aceitamos erros alheios, somos orgulhosos e desejamos que tudo o que não é como queremos acabe. Quando estamos quase perdendo algo nos acostumamos com isso. E quando acaba, queremos mais e reclamamos por não ter durado muito tempo. Talvez fosse verdade o que todos diziam - "tudo passa" - mas do mesmo jeito que tudo passa, tudo retorna. De repente tudo começa a fazer sentido e o que antes era totalmente inútil passa a ter um grande valor. As vezes somos privilegiados pela vida e temos uma segunda chance para consertar alguns erros passados. E quando a vida nos dá certas oportunidades não podemos desperdiçar com os mesmos erros, erros que custaram nossa felicidade. Tudo pode ser velho, mas você não é a mesma pessoa de alguns anos atrás, então não haja como se fosse. Você consegue mais do que um futuro insignificante. Como conseguir? Descubra. Posso dizer que a felicidade está nos pequenos detalhes. O resto é com você. Boa sorte.
24 de setembro de 2010
Jogos
Uma coisa que eu sempre achei que dominei, uma coisa que eu sempre pensei que me faria bem. Jogar parecia uma coisa muito legal, parecia algo muito emocionante. Com o tempo comecei a achar jogos totalmente tediosos, sem graça. Então comecei a pensar que jogo é tudo. Tudo é competição, todo mundo quer ganhar, ninguém quer perder. Jogos são perigosos quando não conhecemos nosso inimigo. E eu não costumo entrar em jogos que eu possa perder, então abandono todos esses jogos, abandono tudo. Game over.
23 de setembro de 2010
Não precisa se despedir
Chorei e sofri durante meses, me encontrei perdida, tanta dor. Você sempre esteve aqui só não sei com quanta intensidade. Eu guardei todas memórias. Você sempre falou que eu não te levava a sério, e que eu nunca havia feito nada para nós dois. Vai ser difícil me acostumar com a ideia de te perder para sempre, as talvez esse ainda não seja o fim. Na verdade, eu sempre tive que me acostumar com a ideia de te perder para sempre, mas parece que esse "pra sempre" demora muito tempo para chegar. Sei que vou sofrer, mas tenho que aceitar sua decisão. Eu não acho que você irá embora para sempre da minha vida, mas se um dia resolver abandonar tudo, e me deixar, não vou sofrer, nem derramar uma gota de lágrimas, pois elas secaram. Então não se preocupe com a despedida, estou acostumada com a sua ausência, e isso não me faz falta. Não vou perder mais tempo da minha vida com pessoas que não querem meu bem e que não me fazem feliz.
22 de setembro de 2010
Prisão sentimental
Ao passar pelas pessoas na rua me sinto uma estranha. Meu quarto é meu refúgio, a noite é minha guia. Me encontro em constante escuridão, me sinto mal. Não sei se sobreviverei por causa de tamanha dor que habita em meu coração, que invade o meu ser. Estou no centro de um rio, e a correnteza me trás todas tristezas, todas desilusões. Ilusão. Mudei para agradar as pessoas, mas isso não foi o suficiente. A cada dia é mais difícil demonstrar o que eu sinto com tanta mentira, tanta falsidade. Não existe mais verdades. Eu fiquei sabendo já há muito tempo. Eu desconfiei que tudo acabaria, tudo ficaria assim, dessa maneira. Eu falei, ou pelo menos eu tentei falar. Parece que eu sempre era ignorada. Quando eu tentava falar me calavam. Não me escutaram, nunca escutam. Me tranquei aqui e não consigo mais me libertas. Os sonhos me prendem, o medo me apavora. Coragem, é algo que só conheço o nome. Não saio daqui enquanto não me ouvirem, não sairei dessa prisão chamada alma. Uma prisão sentimental, algo que conheço a muito tempo.
21 de setembro de 2010
Tarde demais
Tarde demais pra tentar voltar atrás. Tarde pra me fazer acreditar, Foi fácil me enganar, não foi? Parece que você não atuou tão bem assim como pensava, ou então alguém resolveu acordar e deixar de ser idiota. Talvez eu tenho perdido meu tempo, mas você me perdeu. Estamos evoluindo, já sabemos quem perdeu mais. Agora você me pede pra voltar, implora pra eu esquecer, e quer me ter de volta, acho que isso não é possível. Sinto muito por não poder te fazer feliz. Na verdade, de acordo com seus relatos, eu nunca te fiz feliz, então você deve estar acostumado a sofrer, ou alguém mais te faz feliz? Se faz, não tenho nada a fazer. Sempre que eu ligava você recusava a ligação.. Quando eu queria falar você sempre estava ocupado, nunca podia me ouvir e me ajudar. Não vejo motivos para te perdoar e voltar atrás. Não consigo imaginar qual o tamanho de sua falsidade para achar que tudo possa voltar ao normal, como antes. Nada vai ser igual. Acho que o sentimento acabou, e não dá mais pra continuar assim. Tarde demais.
20 de setembro de 2010
Você esqueceu?
Você esqueceu de tudo o que passamos? Esqueceu os momentos bons que vivemos, apagou todas as carícias trocadas. Esqueceu de todas as brigas e reconciliações para que pudéssemos ficar juntos um dia? Acho que esqueceu também das manhãs, tardes, e noites que eu passei ao seu lado. Esqueceu de quem sempre fez de tudo pra te fazer feliz. Deixou para trás meus abraços, e as palavras deixou que o vento levasse. Você talvez tenha esquecido de mim, mas sei que ainda resta uma pequena lembrança, nem que seja de alguns maus momentos que vivemos. Você pisou e despedaçou meu coração. Eu sempre te dando chances e você apenas desperdiçando. Não posso acreditar que tudo o que vivenciamos não tenha significado nenhum. Eu já ocupei um lugar em seu coração? Você conseguiu me olhar e ver a pessoa mais linda do mundo? Não espero que você ame do mesmo jeito que eu te amo, ou então que eu tenha amado. Eu apenas quero saber a verdade sobre o que você sente e o que você quer. Eu só quero saber se você esqueceu. Você esqueceu?
17 de setembro de 2010
Pela segunda vez
Você chegou assim, devagar como na primeira vez. Conseguiu me conquistar cada vez mais, ainda mais do que antes, com maior intensidade. Me encantou, e me encanta ainda. e sinto aflita em relação a isso, me sinto como se fosse uma ilha, sinto como se eu estivesse sozinha no meio do deserto. Sensação inútil, sentimento desprezível. Mas o que realmente me causa angústia não é o meu sentimento por você e sim como você o trata. Como consegue tratá-lo desta forma? Como não consegue compreender? É tão difícil perceber o que eu sinto por você? Confesso. Pensei que dessa vez seria como na primeira, pensei que isso seria recíproco. Decepção. Não posso crer no quanto eu fui tola ao acreditar que tudo seria igual, que nada mudaria. Eu realmente gostaria que tudo o que eu sinto fosse parecido com o que eu senti a um tempo, e realmente quis que você me desse tanta importância. Agora entendo que nada é como foi antes, eu devo aceitar que não pode mais ser. Não foi na primeira, nem na segunda. Agora só me resta esperar pela terceira, e torcer para que haja uma quarta.
Pela segunda vez
Você chegou assim, devagar como na primeira vez. Conseguiu me conquistar cada vez mais, ainda mais do que antes, com maior intensidade. Me encantou, e me encanta ainda. e sinto aflita em relação a isso, me sinto como se fosse uma ilha, sinto como se eu estivesse sozinha no meio do deserto. Sensação inútil, sentimento desprezível. Mas o que realmente me causa angústia não é o meu sentimento por você e sim como você o trata. Como consegue tratá-lo desta forma? Como não consegue compreender? É tão difícil perceber o que eu sinto por você? Confesso. Pensei que dessa vez seria como na primeira, pensei que isso seria recíproco. Decepção. Não posso crer no quanto eu fui tola ao acreditar que tudo seria igual, que nada mudaria. Eu realmente gostaria que tudo o que eu sinto fosse parecido com o que eu senti a um tempo, e realmente quis que você me desse tanta importância. Agora entendo que nada é como foi antes, eu devo aceitar que não pode mais ser. Não foi na primeira, nem na segunda. Agora só me resta esperar pela terceira, e torcer para que haja uma quarta.
Pela segunda vez
Você chegou assim, devagar como na primeira vez. Conseguiu me conquistar cada vez mais, ainda mais do que antes, com maior intensidade. Me encantou, e me encanta ainda. e sinto aflita em relação a isso, me sinto como se fosse uma ilha, sinto como se eu estivesse sozinha no meio do deserto. Sensação inútil, sentimento desprezível. Mas o que realmente me causa angústia não é o meu sentimento por você e sim como você o trata. Como consegue tratá-lo desta forma? Como não consegue compreender? É tão difícil perceber o que eu sinto por você? Confesso. Pensei que dessa vez seria como na primeira, pensei que isso seria recíproco. Decepção. Não posso crer no quanto eu fui tola ao acreditar que tudo seria igual, que nada mudaria. Eu realmente gostaria que tudo o que eu sinto fosse parecido com o que eu senti a um tempo, e realmente quis que você me desse tanta importância. Agora entendo que nada é como foi antes, eu devo aceitar que não pode mais ser. Não foi na primeira, nem na segunda. Agora só me resta esperar pela terceira, e torcer para que haja uma quarta.
16 de setembro de 2010
A verdadeira felicidade
A verdadeira felicidade não está nas outras pessoas, e sim dentro de você. A verdadeira felicidade não pode ser encontrada em todos, nem em todas as coisas que estão a sua volta. A verdadeira felicidade está querendo sair de dentro de você, ela está querendo que você liberte-a, está querendo uma chance para poder te fazer feliz também. Uma pessoa não pode carregar a responsabilidade de te fazer feliz, ninguém pode, apenas você. Ninguém é responsável pela vida de outra pessoa, e ninguém merece o peso de te fazer chorar. Procure a felicidade onde ela estiver, de qualquer forma, faça de tudo para ser feliz. A felicidade está em tudo, você apenas não encontra porque ela está no lugar mais difícil de encontrar, dentro de si. Apenas seja feliz porque essa sim é a verdadeira felicidade, aquela que vem de dentro de você e conspira a seu favor não importa quando. Apenas viva, e seja feliz.
15 de setembro de 2010
Mundo diferente
Eu vivo em um mundo diferente, um mundo que ninguém mais conhece, um mundo que ninguém mais sabe que existe. Um mundo que muitos julgam sem saber como é, que todos dizem que é ilusão. Vivo em um mundo onde o muito é pouco, onde eu faço as regras e eu vivo. Eu sempre fui mais exigente que os outros, e sempre quis o que era impossível na visão geral, mas eu sempre consegui. Eu sempre consigo, porque acredito que as coisas podem sim acontecer, acredito que tudo o que eu quiser eu posso fechar os olhos e então se realizará. Se eu não conseguir algo, não é porque o mundo é injusto e ninguém tem pena de mim, é porque minha vida dependia da vida de outra pessoa que quis mais que eu. Eu sei que vou ser julgada, eu sou julgada todos os dias por meu jeito de ser, mas eu não vou desistir de viver assim, é assim que eu me sinto feliz. Eu gosto do jeito como sou, e gosto da minha vida, se não gostar é porque não merece minha consideração e meu respeito. É, essa mais uma das minhas formas de ver o mundo, o meu mundo diferente.
14 de setembro de 2010
Sem título
Estive durante dias procurando um título que pudesse dizer tudo o que eu sentia em apenas uma palavra. Procuro um título que possa despertar o interesse nas pessoas. E agora, percebi que o que eu sinto não pode ser expressado através de palavras, ou através de uma apenas. Meus sentimentos são muito mais do que objeto de atração, são mais que poemas feitos em papéis para depois serem transferidos e jogados na lixeira, esquecidos em meio a tanta lembrança boa ou ruim. Não posso dizer tudo o que eu quero aqui, pois seria um longo texto. Se eu escrevesse tudo o que eu sinto aqui teria mais palavras que existem, pois a maioria das coisas que eu penso e vivo são irreais. É a minha forma de viver, eu escolho. Se não achei um título não é porque eu não tenha criatividade o bastante para isso, mas achei que nenhum estaria ao nível de meus sentimentos, por isso, acabo o texto assim, do mesmo jeito que comecei. Se isso significou algo pra você eu não sei, mas para mim isso tem muito mais valor do que meras palavras jogadas e um lugar onde será esquecido. Tudo isso continuará aqui dentro, intacto, liberto e ao mesmo tempo preso.
13 de setembro de 2010
Apenas mais uma
Eu sempre me iludi com você, sempre procurei fazer o que era melhor pra você e você sempre com uma outra pessoa que não era eu. Durou um tempo, é verdade. Durou tempo o bastante para mim descobrir a verdade sobre você e sobre o seu ego. Eu sei que não posso te mudar, eu não posso entrar em mutação, por isso estou fazendo o que eu acho digno nesse momento. Talvez eu me arrependa, ou então eu desista disso, mas acho que é o melhor a se fazer no momento em que estou. As vezes temos que fazer algo pensando em nosso futuro, porque talvez não exista presente, afinal, agora é futuro e agora o agora já é passado. Alguns não entenderão, assim como você. Eu não estou fazendo isso para os outros entenderem, mas acho que todo mundo tem motivos e o meu é porque cansei. Você sempre tem garotas novas, sempre. Eu sei que elas sempre foram só mais números em uma lista. E sabe por que eu ainda sou tão insegura? Porque talvez eu também seja mais uma, apenas mais uma. Tentei ser como você queria, mas eu não posso fingir ser uma pessoa totalmente hipócrita. Eu sempre te julguei por isso. Eu não vou me tornar uma pessoa totalmente desprezível. Eu nunca tive esse dom e não vou me adaptar a isso, pelo menos não agora.
12 de setembro de 2010
Desisto
Eu sinto que nada do que foi feito significou algo pra você. Eu sei que eu venho e perdendo todo esse tempo, eu nunca fui boa em ter o controle, eu nunca soube o que fazer, eu nunca procurei entender o que acontecia dentro de mim, eu só sabia que acontecia, e de um jeito que eu não gostava. Acontecia por minha culpa, acontecia por eu nunca ter dado limites às suas brincadeiras, acontecia por eu aceitar tudo o que você fazia sem se preocupar com meus sentimentos, sem se preocupar se me fazia mal. Já faz algum tempo que eu venho tentando me desligar de você, e isso é difícil, porque mais do que te esquecer é uma luta contra mim mesma. Mas agora, depois desse tempo todo de sofrimento, eu percebo que fiz tudo o que eu precisava, eu errei, mas pelo menos eu aprendi, e mesmo sofrendo estou aqui. Você não se importa se me faz mal, e nem se importa eu estou sofrendo com suas atitudes, tudo o que você consegue ver é o seu próprio bem. Idiota, mentiroso. Lembra quando me prometia as coisas? Eu sempre acreditava e sempre me decepcionava. E sabe quando você jurou que me amava a dois dias atrás? Pois é, eu não acredito mais. Eu não consigo acreditar, toda minha confiança se acabou. Então viva sua vida como sempre esteve acostumado viver e me deixe assim, sozinha. Talvez um dia eu aprenda o equilíbrio entre a razão e a emoção. Porque hoje eu vejo tudo o que você me fez e simplesmente desisto.
11 de setembro de 2010
Ninguém se importa
Quem se importa se você chora? Quem se importa se você sofre? Quem vai se importar quando você não for mais nada pra você? Talvez alguém se importe, ou talvez nem você acredite mais em si mesmo. Ninguém vai se importar mais do que você, não existe alguém que vá se importa tanto com você a ponto de esquecer a própria felicidade assim como você fez. No mundo em que vivemos, fora de quem somos não somos nada, as pessoas tratam as outras como se fossem apenas mais uma pessoa no mundo e você nunca foi boa em ser tratada como opção. Ninguém vai sorrir quando você sorrir. E você não é obrigada a ser legal com os outros, não precisa fingir sorrisos e felicidade, não precisa fingir que gostas das pessoas quando tudo o que te importa é ninguém. Você não precisa esconder sua tristeza todos os dias da sua vida e não é obrigada a gostar de tudo apenas para agradar. Ninguém foi legal com você quando você precisou, porque ninguém se importou com o que você sentia, por isso você não se importa mais. E se você não se importa com mais ninguém, o que tem de demais? Ninguém se importa mesmo.
10 de setembro de 2010
A morte
A morte, o maior medo de todos os vivos. A morte, uma desculpa para vivermos. Temos medo de tudo, e pensamos que quando a morte vir ela virá decidida a acabar com sua vida e com toda a esperança que tem dentro de você. Tentamos esquecer que vivemos em um mundo onde estamos destinados a viver um certo tempo, e depois disso morrer. A morte, talvez algo divino, ou então o destino cruel. Esquecemos que a qualquer momento pode chegar o fim da nossa vida, a qualquer momento podemos deixar de existir. Atravessando a rua, indo ao shopping, na praia. Em qualquer lugar podemos morrer e a qualquer momento, por isso devemos viver a vida de uma forma unica, aproveitando ao máximo tudo o que elas no proporciona. E a morte? Bem, ela pode esperar.
9 de setembro de 2010
Esconder
É tão ruim não poder demonstrar o que sinto, é tão ruim não poder falar o que eu quero por medo do que os outros vão pensar. Eu posso tentar dizer, e posso até tentar não correr de você. Nada adianta mais, eu não posso continuar me afetando e afetando aos outros desse jeito. Se eu não posso falar é porque não é algo bom, e se não é algo bom não deve estar na minha vida. Eu não posso mais deitar para dormir e não conseguir fechar os olhos por ter um consciência pesada por ter mentido tanto tempo de minha vida. Eu não posso me olhar no espelho e ver na minha face todas as mentiras que já contei. Não existe verdade absoluta, mas existe mentira parcial. Acho que aprendi da pior maneira que esconder não adianta nada, afinal, você sempre esquece uma prova no lugar do crime.
8 de setembro de 2010
Acaba por aqui
Antes parecia perfeito te amar, e parecia perfeito o jeito como você agia. Passou o tempo e tudo o que eu consegui foi ir cansando de você, eu não suporto mais uma palavra, meu coração está partido. Eu tentei esquecer isso e fazer de tudo para não deixar de te amar. Eu cansei de suas atitudes e de seus gestos impensados, cansei de ser apenas uma opção, e não ser uma prioridade na sua vida, cansei de ficar me desgastando por você. Eu não suporto mais ficar me lamentando, eu não consigo me olhar no espelho e não ver o que eu estava acostumada a ver. Eu não posso mais escrever textos com dedicatórias e com temas bobos relacionados ao que você fez. Por isso eu me desligo, eu posso chorar, eu posso sofrer, mas sofrerei menos assim. Eu me dei conta de que não existe a pessoa perfeito, não existe alguém com as características que eu quero, então prefiro ficar sozinha do que me lamentar todos os dias por ter alguém com mais defeitos do que eu quero. Por isso, acaba por aqui.
7 de setembro de 2010
O que ninguém sabe
Todo pensam que somos fortes, e que não nos falta nada. Só que ninguém sabe o que se passa dentro de nós, ninguém sabe o que passamos, e ninguém sabe o que queremos de verdade. As pessoas acham que sabem sobre nós, mas não sabem de nada do que somos, não sabem o que vivemos. O que para algumas pessoas é tudo, para outras é nada, seria errado dizer que ter tudo é ter uma casa, uma roupa, um carro, dinheiro, comida. Temos amigos, sentimentos, pensamentos. Nem todos são capazes de ver nossa fragilidade, mas todos podem te fazer chorar. Nem todos vão te ver sorrir, mas com certeza você um dia fará alguém sorrir. Não é qualquer um que sabe o que se passa por dentro de você e não é qualquer um que vai poder te decifrar. Porque ninguém sabe o que vai acontecer, muito menos com você.
6 de setembro de 2010
Um outro alguém
No começo eu achei que ele era perfeito, mas apenas me enganei, apenas me iludi e tudo isso não passou de mais uma ilusão, isso só me causou sofrimento e angústia. Sofri durante meses, meu quarto foi meu abrigo, e nele descarreguei toda minha desilusão. Meu travesseiro foi o meu consolo, meu cobertor quem me esquentava e quem amenizava minha dor. Olhava nas paredes e tudo o que eu via era seu rosto. Fechava os olhos e nada me fazia bem. Certo dia, resolvi sair, resolvi ver como tudo estava agora. E tudo o que eu vi foi que a vida é muito melhor sem você, e que perdi muito tempo da minha vida, tentando te fazer feliz. Estava sentada, em um banco da praça, até que avistei uma pessoa. Uma pessoa que estava sentada no outro lado da praça, em baixo de uma árvore, com a mesma expressão que eu tive a alguns meses atrás. Depois de um tempo eu vi que essa pessoa era a mais perfeita, esse outro alguém era um motivo pra me fazer sorrir, porque ele me entendeu quando eu não tinha mais confiança em ninguém. Ele foi minha base quando eu estava caindo, e foi a melhor parte de mim, quando eu já não conseguia me olhar no espelho com medo de quem eu veria nele. Hoje ele é tudo pra mim, tudo o que o outro nunca foi e tudo o que nunca será. Esse outro alguém me decifra e explica meus sentimentos com suas atitudes, e seus gestos que me faz ver que eu acertei ao desistir de tanto sofrimento, e tanta dor. Esse outro alguém foi e é minha outra metade, porque só com ele, eu vi que eu já era completa antes de conhecer qualquer pessoa.
5 de setembro de 2010
Os dois lados
Existe dois lados dentro de você. Quais? Qual seguir? E quando seguir? Existe o lado bom e o lado ruim, e não se pode dizer que algo é certo ou errado, por isso existe essa grande dúvida sobre qual caminho seguir. Não se segue um caminho, você apenas faz escolhas mas nada te leva a continuar nesse roteiro. O momento certo vai aparecer, e tudo o que precisa acontecer acontecerá no tempo certo, para que não cause consequências. Com o passar dos dias, dos meses, e dos anos cada um descobre alguém dentro de si mesmo, e isso demonstra qual o lado você escolheu. Isso mostra se você escolheu viver com regras e fazer o bem, ou se escolheu viver de acordo com o seu jogo e com os seus planos que nunca deram certo. A diferença entre os dois lados é que, no final, quem escolheu fazer o bem pra si e para os outros fica feliz, e quem decidiu viver de estratégias é esquecido pelo destino e tem que conviver com a realidade dura de uma vida solitária e de angústia.
2 de setembro de 2010
Não espere atitude dos outros
Se você espera atitude das pessoas pra ser feliz você nunca vai conseguir nada, ninguém vai fazer nada pra te fazer bem. Ninguém vai se esforçar para te ver sorrir. Não podemos basear nossa vida no que os outros fazem, e não podemos tirar conclusões de acordo com o que os outro falam ou fazem. A vida é muito mais do que o que os outros dizem, muito mais do que os outros podem fazer. Se esperamos as atitudes dos outros nunca vamos conseguir nada, por isso, faça o que quiser, mas lembre-se que apenas você é responsável pela sua felicidade e por suas atitudes.
1 de setembro de 2010
A verdadeira fraqueza
Estou aqui, acho que estou bem. Na verdade, eu não sei o que é estar bem a muito tempo, eu não sei como é se sentir bem. Eu não sei quem eu sou, eu não sei o que me tornei. E eu não sei o que pensar de você, de todos. Eu sei que tudo mudou, e sei que não suporto mais ficar aqui, todos me sufocam, e tudo o que eu quero é me livrar de todos, me livrar das pressões, eu quero poder acordar sem ter que dar explicações e sem ser obrigada a fingir um sorriso. Não posso mais continuar como estou, não consigo mais fingir sentimentos, e estou farta de tudo. Estou farta de todos. Quando estou triste, não posso chorar, não posso desabar em lágrimas como todos, porque tudo isso faz parte de um conceito assustador chamado aparência. Tudo o que eu não posso fazer para manter uma aparência errada sobre mim me sufoca e me deixa pra baixo. Eu sou obrigada a fingir um sorriso todos os dias da minha vida. Eu não posso explodir, porque isso seria fraqueza. Mas o que é fraqueza? Será que é o que todos pensam? Na minha visão, talvez eu seja a mais fraca. Fraca por não conseguir demonstrar meus reais sentimentos e por não conseguir ser feliz com a máscara que criei. Fortes são os que conseguem chorar sem medo do que os outros irão pensar, fortes são os que mesmo com críticas são capazes de fazer tudo o que querem. Por isso eu acho que a verdadeira fraqueza está dentro de você, está naquilo que você não pode demonstrar, e naquilo que é melhor guardar como um segredo.
Assinar:
Postagens (Atom)