31 de dezembro de 2011

Ano novo de novo

Esse ano eu sorri, chorei, vivi. Chorei, e chorei de verdade, como nunca havia chorado. Mas sorri, como nunca havia sorrido. Conheci as pessoas que eu mais odeio, e também as pessoas que eu mais amo. Eu quis matar muitas pessoas, e também quis morrer diversas vezes. As pessoas me decepcionaram e me surpreenderam. Quem eu mais confiava me decepcionou, e as pessoas que eu achei que iriam me abandonar, ainda estão ao eu lado. Mas ano que vem, amanhã , eu quero que dê tudo certo, tudo o que não deu. Aliás, qual a diferença entre ‘ano novo’ e ‘ano velho’? Na verdade, não muda, mas é um jeito que a pessoa acha para deixar para trás o que não faz bem e mudar.

Eu acredito que em 2012 tudo vai melhorar, assim como esse ano tudo melhorou. Eu vou sorrir, chorar, aprender, conhecer pessoas novas, me afastar de alguns, me reaproximar de quem eu não conversava mais, talvez eu até volte a conversar com alguém que faz muita falta, mas no final do ano eu vou estar escrevendo um texto praticamente igual a este que você esta lendo, esperando que o próximo ano seja melhor ainda. E eu vou ser diferente do que sou hoje, talvez mais madura, ou até mais imatura, não importa.

O que importa é que é uma nova chance para esquecer tudo o que me fez chorar esse ano, e tentar seguir em frente. Eu vou deixar as coisas acontecerem como devem acontecer, eu vou sorrir mais, e quando eu estiver triste, eu vou colocar um sorriso no meu rosto, para que a pessoa não pense que conseguira me destruir tão fácil, até porque não é tão fácil assim me destruir.

Eu sei que você também vai ser mais forte, você aprendeu muito esse ano, e ano que vem não vai querer repetir todas as suas tristezas. Eu desejo que tudo o que você quer, você consiga, e que sempre que as coisas estiverem difíceis, quando você quiser chorar, morrer e quiser que o mundo acabe, você lembre que existe alguém, que nem te conhece, mas que reza para que tudo, exatamente TUDO, esteja bem.

18 de dezembro de 2011

Sozinha

Eu estive o dia inteiro aqui, sem ter o que fazer, sem ter o que falar. Eu ando pensando demais, e ao mesmo tempo não estou pensando. Eu poderia descrever esse dia como uma total perda de tempo. Eu to ficando cansada de fazer drama, to ficando cansada de falar para as pessoas, eu to ficando cansada das pessoas. Isso tem sido novo pra mim. Eu nunca cansei de falar. De repente eu me vejo sentada, olhando para o céu, imaginando como seria uma vida perfeita, na verdade, imaginando a vida que eu tinha antes, ou pelo menos, alguns fatos que ocorriam antes. Era tão bom, eu me sentia segura, eu sabia que eu tinha com quem falar, eu sabia que alguém me entendia. e eu perdi tudo isso, e eu nem sei o motivo. Eu fiz algo de errado? Eu magoei demais as pessoas que eu queria por perto? Por que tudo tem que ser tão difícil? Eu só queria ter o que eu tinha a três meses atrás. Mas eu sei que não vai voltar, então eu me contento em ficar aqui remoendo o passado, e olhando para todas as coisas que passaram e eu não vi. Eu queria que você estivesse aqui, mas não pode estar, então desisto.

30 de novembro de 2011

Existe uma menina

Existe uma menina que andava sofrendo por causa de um menino. O coração dela doía, e ela não sabia o que fazer. Quando ela ficava sozinha, ela percebia a falta que ele fazia. Ela fica a noite toda sonhando com ele, com o seu sorriso, com o príncipe encantado dela. Tudo o que ela queria era que ele pensasse nela também. Todas as noites antes de dormir, a menina pedia para que ele estivesse bem, e mesmo sofrendo por ele, entendia os motivos da falta de consideração dele para com ela. Ela chorava todos os dias. Ate que ela decidiu esquecer ele. Não deu muito certo, a menina continua pensando nele todos os dias da vida dela, mas pelo menos agora, ela aprendeu a disfarçar e parar de falar dele para os outros. Ninguém desconfiaria dela, ela era uma ótima atriz. que por dentro o coração dela continuava chorando, e o sorriso no rosto dela ajudava. que o sorriso no rosto dela, nada mais era do que a esperança de ver ele voltar. Mas ele não voltou, e a menina continuou sorrindo todos os dias. Ela viu no sorriso uma maneira de seguir em frente.

"Eu posso ser firme, eu posso ser forte, mas contigo, isto não é assim. Há uma garota que não dá a minima, por trás desta parede que você, simplesmente atravessa." (tradução Wish You Were Here - Avril Lavigne)

21 de novembro de 2011

Como tudo ficou

Os dias passam. Eu olho pela janela. Eu olho as ruas. Eu vejo as pessoas. Lembra daquele lugar? Lembra daquele dia? Lembra daquele sorriso? Eu lembro. E isso não me faz bem. É tão estranho olhar para os lados e não te ver. É tão ruim ver sorrisos e saber que nenhum deles é o seu. É pior ainda achar que tudo é mentira. Eu fico sentada num canto, pensando em você. As lágrimas rolam pelo meu rosto, e o desejo de te ter por perto outra vez é enorme. Mas o que eu fiz de errado? Eu me apeguei, eu demonstrei. Esses sempre são os meus erros. Parece que eu nunca aprendo. Agora eu to aqui sentada, sem nada pra fazer, pensando em coisas que passaram, sem vontade de me levantar, sem vontade de me arrumar, sem vontade de sorrir. Sorrir nesse momento exigiria um esforço que eu não tenho força o suficiente para fazer. Bom, eu apenas estou aqui, sentindo falta. Ai, nessas horas eu penso: "parecia tão verdadeiro, e era tudo mentira", e então eu paro de acreditar nas pessoas outra vez. É sempre assim. Sempre tem alguém que me decepciona.

12 de novembro de 2011

Me desprender

Eu prometi pra mim mesma que não iria mais escrever, e eu não deveria, de fato, estar escrevendo, mas eu estou. É que é tão difícil conviver com a ideia de nunca mais falar com você. Choro. As lágrimas compõem meu rosto. Eu fico lembrando daquelas coisas coisas que pareciam ser tão verdadeiras, mas só pareciam. Tudo mentira, maldita hora em que eu decidi confiar em alguém novamente. Precisava mentir? Precisava fingir tão bem? Não podia simplesmente sumir da minha vida, e se retirar do meu coração? Não, você tem que machucar também. Você tem que torturar até o último batimento cardíaco do meu coração. Tem que fazer eu ficar remoendo um passado que eu desejaria não ter vivido, pois hoje ele apenas me causa dor. Eu nunca mais quero falar com você, e mesmo que isso me machuque, me corroa por dentro, eu vou fazer. Está na hora de fazer alguma coisa certa. Espero que não seja tarde demais para tentar esquecer. Não se preocupe, algum dia eu vou achar alguém que saiba fingir durante mais tempo.

But like everything I've ever known, you'll disappear one day, so I'll spend my whole life hiding my heart away. (Hiding my heart away - adele)

4 de novembro de 2011

Ele

No início parecia ser tão normal, só mais uma pessoa com quem eu havia conversado. Desde o primeiro 'oi', ele fez com que eu sorrisse. Lembro que estava tomando café, achando que nada mais daria certo, pensando que o mundo tinha me esquecido. Eu não estava em um momento muito bom da minha vida. Mas aí, ele surgiu e me fez ver que existem pessoas que merecem o meu sorriso.
Aos poucos ele se tornou muito importante pra mim, eu sentia a falta dele durante o dia. Eu comecei a contar como eu me sentia realmente, e ele parecia me entender. Aprendi a confiar nele e comecei a achar que realmente existiam pessoas boas no mundo. Ele me deu motivos para seguir em frente, me encorajou a enfrentar o mundo. As palavras dele me faziam tão bem, mesmo que fossem apenas palavras.
Quando eu vi o primeiro sorriso dele, eu conheci a coisa mais perfeita do mundo. Ele me transmitiu uma paz tão grande, tanta tranquilidade. O sorriso dele se tornou o motivo do meu sorriso. Esse menino me fez entender aqueles clichês melosos como: "o seu sorriso é o sol que ilumina o meu dia" e "o seu olhar me lembra o mar".
Ele se tornou o meu melhor amigo. Eu confiava nele como nunca havia confiado em alguém antes. Ao mesmo tempo ele parecia ser a pessoa que eu sempre procurei para completar o meu coração. Ele era tão inteligente e faz com que eu me sentisse especial. Na verdade, ele é inteligente, e ainda faz com que eu me sinta especial.
Junto com o sentimento confuso, vieram as brigas. Começamos a brigar frequentemente por motivos fúteis e tolos, só que sempre voltávamos a falar um com o outro. A cada discussão, o sentimento aumentava.
Na última briga que tivemos, ficamos sem nos falar durante um mês e sete dias. Cada dia sem falar com ele parecia uma eternidade. Dessa vez, parecia que eu nunca mais iria falar com ele outra vez. O silêncio dele me angustiava, eu não sabia o que fazer, nem o que falar. Todas as noites, antes de dormir, o meu pedido era que ele estivesse bem, mesmo que isso significasse viver longe de mim e pedia para que Deus cuidasse dele enquanto eu não pudesse fazer isso. Eu pedia que a namorada dele (esqueci de mencionar que ele está namorando) fizesse ele feliz, e amasse ele tanto quanto eu amo.
Era noite, e eu estava desanimada. Era um dos dias em que eu acordo com o intuito de ir deitar para que não aconteça nada ruim. Eu tinha perdido as esperanças e achava que nunca mais iria falar com ele, porque eu pensei que eu não fazia diferença, eu pensei que só eu sentia a falta dele.
Nesse momento... A janelinha do MSN subiu, eu sorri, meu coração disparou. Eu tinha prometido que nunca mais falaria com ele, pois eu tinha sofrido demais com a sua ausência. Só que não consegui ignorar as palavras dele. Eu adoro ele, o sorriso dele é o que me faz sorrir.
E mesmo que ele me magoe 200 vezes, eu sempre vou estar aqui, porque ele foi e é o meu melhor amigo. Ele foi quem me ajudou a superar coisas que estavam me matando aos poucos. Ele é o meu príncipe, o meu anjo, o motivo pelo qual eu tenho forças de levantar e sorrir todos os dias. Mesmo que os dias estejam difíceis, e ninguém esteja do lado dele, eu sempre vou estar aqui para qualquer coisa que ele precisar, porque os amigos são para isso. E não há nada no mundo que me deixe mais triste do que ver ele triste.

When I see you smile, I can face the world.

30 de outubro de 2011

Carta pra você

Oi. Sabe você que está triste? Sabe você que está chorando? Sabe você que não sabe o que fazer nessa hora? Sabe você que está se sentindo só? Eu sei como você se sente. Eu sei como é tentar sorrir todos os dias e fracassar. Eu sei como é jurar 'eu não vou mais chorar, não hoje' e acabar chorando. Qual o seu problema? Amor, saúde, brigas familiares, brigou com o seu melhor ou não está nos padrões que a sociedade definiu? Eu já sofri por amor, já presenciei brigas dos meus pais, já briguei com minha mãe, já briguei com meu melhor amigo, e até agora estou sem ele, perdi pra sempre. Ah, eu também estou fora dos padrões de beleza, eu não tenho o corpo mais lindo, e eu não sou esquelética como as modelos por ai. Eu ainda choro, todos os dias na verdade, mas eu ainda encontro forças pra sorrir. Então você deveria encontrar motivos também. Você não acredita em você mesmo? Eu acredito. Eu sei que você é mais forte que as críticas. Eu confio em você. E sei que você vai ficar bem algum dia. Pode não ser agora, mas um dia, não muito longe. Você tem um lindo sorriso, e um brilho encantador nos seus olhos. E ninguém nesse mundo tem o direito de te fazer sofrer.

14 de outubro de 2011

Será?

Será que você sente a minha falta? Será que você lembra de mim ao olhar aquele lugar? Será que você lembra de mim ao ouvir aquelas músicas? Será que lembra de mim quando vê aqueles olhos? Será que lembra de mim quando ela te chama do mesmo jeito que eu te chamava? Será que lembra de mim ao tomar café? E ao estudar? Será que lembra de mim quando procura uma saída pra sua felicidade? Será que lembra de mim quando falam em 'pessoa perfeita para mim'? Será que eu ainda sou o seu "tipo preferido"? Será que você tem vontade de falar comigo outra vez? Será que você lembra de mim ao falar com alguém sobre 'primeiro amor'? Será que lembra de todas as nossas conversas? E de todos os sorrisos? Será que você lembra de mim quando falam a palavra 'sorrir' e a palavra 'olhar'? Será que foi tudo verdade o que você me falou? Será que está tudo acabado? Será que não tem mais volta? Será?

11 de outubro de 2011

Desistir

Às vezes eu tenho vontade de desistir de tudo e de todos. É porque sempre parece que as pessoas vão destruir o meu coração. Eu não consigo mais acreditar que existe alguém que possa realmente cuidar, porque todas as pessoas que tiveram a oportunidade de cuidar o machucaram, e muito. Agora eu vivo com as cicatrizes que as despedidas deixaram, tentando sorrir todos os dias da minha vida, mesmo sabendo que é difícil demais.

8 de outubro de 2011

Me lembro de você

Tudo ao meu redor me faz lembrar de você. Sempre que alguém sorri, eu lembro do seu sorriso. Sempre que eu sorrio, eu lembro que o seu sorriso era o motivo do meu, e ainda é. Toda vez que alguém fala 'te adoro' eu lembro do seu jeito, e de como era comigo. Sempre que falam 'pessoas perfeitas não existem' eu logo penso que estão cometendo um grande engano. Quando falam em amor, eu lembro do que eu sinto por você. Quando falam em confiança, eu lembro que você era uma das pessoas em quem eu mais confiava. Lembro também que você dizia confiar em mim. Eu lembro de como você me dava oi e eu adoro lembrar de quando você me chamava de 'minha linda' ou então de 'minha princesinha'. Dói saber que você encontrou outra linda, outra princesinha. Quando eu escuto aquelas músicas, eu lembro do que nós dizíamos um ao outro. Eu lembro do primeiro olhar, do primeiro sorriso, da primeira palavra. Eu lembro que eu tinha que tudo desse errado outra vez, eu lembro que eu me bloquiei, não me permiti acreditar totalmente, e lembro também que isso causou o erro. Eu lembro que era perfeito. Sempre que falam 'melhor amigo' é em você que eu penso. Quando dizem 'faça um pedido", eu fecho os olhos e peço pra que esteja aqui, porque é tudo o que eu preciso pra ser feliz. Eu sinto a sua falta, e cada minuto longe é demais, eu não suporto. A cada dia que passa, eu vejo o quando você era e é importante pra mim.

1 de outubro de 2011

Sinto sua falta

Quando eu vejo que tudo ficou no passado, me dá vontade de chorar, e eu me sinto tão fraca. Tudo parecia tão perfeito, só que agora faz parte de uma lembrança boa. Uma coisa que eu não queria lembrar, mas eu não consigo esquecer. Me dizem que é pra mim esquecer tudo o que não me faz bem, só que é tão bom saber que eu fui feliz algum dia, mesmo que tenha sido no passado. Meu melhor amigo, as melhores conversas, o mais verdadeiro sentimento que eu poderia ter. Eu faria qualquer coisa pra te ter de volta, mas parece que tudo aquilo significou apenas para mim, parece que pra você não fez nenhuma diferença. Ver você saindo da minha vida, é como se eu arrancasse a parte mais importante de mim. Eu nunca vou esquecer de nada. Eu sinto tanto a sua falta, sinto falta das risadas, das longas conversas, das brigas, do teu jeito, do teu sorriso, do teu olhar. Eu sinto falta da pessoa que você costumava ser antes de eu te perder, e por um motivo totalmente estúpido.

18 de setembro de 2011

Te adoro

Passei a noite inteira pensando em você, é meio repetitivo, isso já faz parte da minha rotina. Lembro dos teus olhos, neles eu poderia viajar durante dias, tardes, noites e ainda assim encontraria algo novo para me apaixonar cada vez mais. O teu sorriso, é o sorriso mais lindo que eu já vi, e me transmite uma paz que não pode ser expressa através de palavras, porque nele eu encontro a verdadeira felicidade, a felicidade que eu não conhecia até te conhecer. A tua voz, eu penso nela desde a primeira vez que falei com você, ela me conforta, me faz tão bem.
Eu amo cada detalhe em você, cada gesto, cada palavra, cada qualidade e até os teus defeitos. Você é tudo o que eu sempre procurei, talvez seja até melhor do que eu tinha idealizado em minha imaginação. Na visão das outras pessoas isso pode ser chato, sem graça e monótono, mas pra mim parece ser perfeito. Eu não mudaria nada sobre isso.
São duas da manhã, só que o tempo passa rápido demais quando estou pensando em você. Sabe, eu chego a odiar isso. Precisa ser tudo o que eu sempre quis? Precisa ser exatamente do jeito que eu sempre sonhei? Precisa ser perfeito assim? Depois de você, tudo o que eu vou encontrar vai ser o segundo melhor, isso se eu encontrar alguém que mereça ser titulado da mesma maneira que você.
Eu falo tudo o que eu sinto, porque amanhã pode ser tarde demais, e eu não quero me arrepender por isso. Sei que pode até ser inútil tudo o que está escrito, e que não passo de uma amiga, mas eu não quero que seja apenas mais um sentimento não dito sufocado dentro de mim.
Sempre que você fechar os olhos, eu vou estar com você. Sempre que eu fechar os olhos eu vou me imaginar te abraçando, na verdade, isso é o que eu faço desde que te conheci. Fechar os olhos é uma coisa muito comum, mas ninguém é tão feliz ao fazer isso como eu, porque quando faço, eu imagino coisas que me fazem bem, mesmo que isso nunca aconteça.
Eu posso ser ridícula, infantil e até chata as vezes, mas eu gosto tanto de você. Muitas podem te amar, é verdade, mas eu tenho certeza que nenhuma delas te ama tanto quanto eu.
Para a maioria das pessoas, são apenas palavras vindas de uma menina que perde o seu tempo escrevendo coisas inúteis e sem sentido, mas eu espero que para você seja muito mais que isso, porque pra mim, é tudo o que eu sinto, é o motivo do meu sorriso todos os dias ao meu acordar.
Eu lembro de cada detalhe. Eu amo o vento pois ele é você perto de mim, lembra? Eu amo o mar porque você acha ele lindo. Eu amo o sol, porque eu sei que você fica mais disposto com ele. Eu amo as nossas músicas, mesmo que elas sejam apenas minhas. Eu amo o meu sorriso, porque você ama ele também. Eu amo o teu sorriso, porque ele é o motivo do meu.
Poderia fazer uma lista com todos os teus gostos e desejos, mas eu posso resumir tudo em um 'te adoro' porque você me fez valorizar ele, muito mais do que um 'te amo'. E de fato, tem uma explicação racional para isso. De acordo com o dicionário, adorar: admirar, reverenciar, gostar, amar, ter respeito, prestar culto a uma divindade.
Apesar de tudo o que eu falei, não quero ficar com você, pois sei que não te faria feliz do jeito que você merece, então prefiro te ver feliz com outra pessoa do que triste comigo.

"O teu olhar é uma miríade de estrelas e sensações que eu não sei explicar."

"Com você, não me importa, se ninguém souber o que aconteceu, tanto faz, o que importa é saber que o seu sorriso é meu" (Quase de manhã - Scracho)

13 de setembro de 2011

Vazio

O que eu escrevo aqui? O que deve ser escrito quando a pessoa se sente vazia? Acho que nada, mas eu ando com uma necessidade muito grande de expressar o que eu sinto, mesmo que eu não sinta. Eu não ando num dos meus melhores dias, na verdade, eu acho que nunca estive tão desanimada. É que parece que quando tudo está dando certo, tudo está indo pro lugar, quando vem algo e destrói tudo. Sempre tem alguma coisa pra estragar. Estava tudo bem antes, eu não precisava me iludir, mas eu me iludi, e agora eu tenho que conviver com as consequências.

10 de setembro de 2011

Ela: eu te amo demais, eu só tive coragem de falar isso agora, mas eu sonho com você todas as noites, e o meu maior desejo é ter você aqui comigo, eu nunca gostei de alguém como eu gosto de você. Você é a pessoa mais especial pra mim, e eu não sei o que eu faria se não tivesse a sua amizade. Eu morro de ciúmes das suas 'amigas', e eu imagino todos os dias como seriam os meus dias junto com você.

Ele: Nossa, como a Juliana Paes é gostosa.


Pode parecer que ele é um insensível e pegador, mas sabe o que ele é? Uma criança, porque não sabe dar valor pra sentimentos verdadeiros, e tudo isso porque morre de medo de sofrer, porque ele é fraco e não tem coragem. Ele pode ser o "BOM", mas ele não passa de um pivete em crescimento. E quando ele crescer? Ele vai ver que perdeu muitas oportunidades de ser feliz. E ela? Vai ser feliz com alguém adulto o bastante para valorizar sentimentos verdadeiros.

8 de setembro de 2011

As horas passam

Era tarde e a chuva caía. Eu olhava na janela, as gotas caindo. Os carros passavam, e as pessoas se protegiam da chuva. É engraçado, porque todo mundo fala que ama a chuva, e todos se protegem dela para não se molhar, para não estragar as aparências. Todo mundo ama as árvores, mas olhe que irônico, a cada dia que passa elas estão sendo mais destruídas. Todos amam o ar puro, mas poucos se preocupam em cuidá-lo. Falar é fácil demais. Todos os dias eu vejo pessoas fingindo ser o que não são, tentando mostrar algo que não é verdade, só para viver de aparências. Todos tem capacidade de falar 'eu te amo', só que poucos tem um sentimento tão intenso assim. Olhei no relógio e vi que tinha passado pouco mais de uma hora. E quando a chuva passou e o sol veio, as pessoas começaram a sair pra rua. Só que as pessoas continuam andando de carro, e vão tão rápido. Todos apressados. E então eu percebi que os carros são como as pessoas. Eles vão e voltam, todos os dias, para os mesmo lugares, por vezes até, pra lugares diferentes, mas geralmente seguem uma rotina. As pessoas vão, até voltam, só que na maioria das vezes vão pra não voltar. E você é aquela pessoa perdida no meio da chuva, que não tem medo dela, só que nem por isso ela deixa de te molhar. Cansada de ver as pessoas indo pra longe de mim, eu resolvi parar de me machucar, e decidi ser como o sol, que mesmo queimando, ilumina o dia das pessoas, por mais que as pessoas se protejam dele também.

3 de setembro de 2011

Cansada

Eu só quero deixar tudo como está, não quero ter que lutar por algo. Se for pra acontecer, vai acontecer, deixa tudo assim. Eu cansei de lutar por algo que nunca vai acontecer, que só é uma ilusão. Eu cansei de me decepcionar no final de tudo, e acabar colocando a culpa nos sentimentos, quando quem errou foi eu. Você acha que sentir não cansa? Cansa e muito. Eu ando cansada de tudo isso, sabe, da vida. Eu estou cansada de fazer as coisas e nunca ter recompensa. Estou cansada de fazer o bem dos outros e esquecer que eu existo, mas eu também estou cansada de ter que fazer coisas por mim. Sabe aqueles dias em que você só quer ficar quieta? Então.

31 de agosto de 2011

O que eu quero te dizer

Queria poder olhar nos seus olhos e dizer o quanto a cor deles me faz bem, que dentro dele eu consigo ver muito mais do que simples olhos. Queria poder te dizer que o seu sorriso é a coisa mais linda que eu já vi, e que é nele que eu busco forças pra viver. Queria dizer que a sua felicidade é o que me faz feliz, e que se você está bem, mesmo que com outra pessoas, então eu estarei bem. Queria poder dizer que eu sonho todas as noites com você, e que o seu rosto não sai da minha cabeça nem um minuto do meu dia. Queria que você soubesse que o motivo de eu ainda acreditar no amor, é a sua existência. Queria poder te dizer 'eu te amo' e dessa vez sim, com sentimentos, diferente de todos os 'eu te amo' que eu já disse. Queria te dizer que ao te conhecer, eu conheci a única pessoa que me fez bem. Eu queria falar que eu sinto a sua falta a cada minuto que eu fico sem você, e que eu choro só de pensar em viver sem ti. Queria também dizer que eu nunca vou te esquecer, porque seria impossível eu esquecer alguém que me fez tão bem, mesmo tendo me machucado no final de tudo. Queria dizer que eu to desistindo de você, e de ser feliz com você, porque percebi que é só eu que tenho vontade de dizer tudo isso. Pra você não importa mais, então pra mim não deveria importar também.

29 de agosto de 2011

Tenho medo

Tenho medo de que tudo isso que eu to vivendo agora, todo esse sentimento, seja falso. Medo de que todas as lágrimas sejam em vão, medo de que todas as palavras sejam jogadas ao vento. Tenho medo de que eu seja apenas mais uma no meio de tantas, que eu seja apenas mais uma pessoa tentando fazer você sorrir, apenas mais uma que gosta de ti. É meio confuso, porque eu não suportaria perder algo que não é meu, eu quero domar uma coisa que nunca seria domada, eu quero que uma pessoa racional sinta algo. Eu sempre quero o impossível, só que dessa vez realmente parece possível para mim. Não. Eu não sou convencida, e nem positiva. Pra falar a verdade, eu realmente acho que tudo vai dar errado, é o que eu sempre acho. Só que algo dentro de mim me diz que pode dar certo, eu sinto que pode. Eu quero que dê.

26 de agosto de 2011

A verdade

Fiquei para olhando pra tela do computador, pro branco dessa página, só que não sabia o que escrever. Passaram dez minutos e... Eu escrevi, apaguei, reescrevi, editei um texto. Sim, ele tinha várias palavras difíceis, e até que era pouco intelectual o que estava escrito. Mas aí eu percebi que nada daquilo fazia sentido, então eu apaguei tudo. Nada poderia expressar o que eu sinto nesse momento, porque eu não sei o que eu sinto. É tudo tão vazio. Sabe aqueles dias em que você reflete mais sobre a sua existência? É. E aí eu percebi que nem sempre as verdades são ditas por honestidade, porque muitas vezes você fala a verdade querendo manipular as pessoas. Eu não sei o que escrever aqui, eu não tenho nada pra falar, eu não me entendo. Eu só sei que quando parece que temos tudo, é justamente quando não temos nada. Sabe o motivo? É porque o nosso 'tudo' não faz sentido nenhum. Você pode achar que eu pensei pra escrever isso, mas não, eu só sentei na cadeira e comecei a digitar tudo isso. Não gostou do que leu? Eu simplesmente não posso fazer nada, são meus sentimentos, você não precisa aceitar para que eles sejam verdadeiros.

21 de agosto de 2011

O que é amor?

Eu poderia fazer um texto enorme, mas aí eu tava no meu tumblr, e achei alguém que pode descrever muito melhor do que eu:

"Carta pro Papai Noel"

Oi, Papai Noel. Meu nome é Kaique, eu tenho seis anos. Vou fazer sete mês que vem! Sabe, eu quero te pedir uma coisa, um presente. Eu sei que ainda tá longe do natal, mas eu preciso! Eu sei que a sua fábrica de brinquedos tá fechada também, mas eu não quero um brinquedo…Eu quero te pedir pra cuidar de uma pessoa. Sabe, Papai Noel, eu gosto de uma menina. O nome dela é Catarina. Ela não olha pra mim direito, ela não gosta de mim, Papai Noel. Quando eu chego perto dela, ela sai correndo! E aí eu não posso cuidar dela. Cuida dela pra mim, Papai Noel? Vê se ela tá andando comendo direitinho? Se tá amarrando o cadarço direitinho pra não cair? Se ela ralar o joelho, dá beijinho no machucado dela, Papai Noel? Se ela tá olhando pros dois lados antes de atravessar? Se ela tá se cobrindo direitinho antes de dormir? Papai Noel, vê se aquele menino que ela tava abraçada ontem no recreio, gosta dela mais do que eu gosto? Cuida dela pra mim, tá Papai Noel? Dá um abraço nela pra mim e segura a mão dela? Dá um beijo na bochecha dela também, Papai Noel? Papai Noel, você gosta de alguém? Eu gosto da Catarina, Papai Noel. Cuida dela, tá? Eu não quero nada no Natal não…Obrigado, Papai Noel, agora vou pra escola.

onde eu achei? http://www.invisibleprince.tumblr.com/

20 de agosto de 2011

Seguir o coração

Eu sempre fui o tipo de pessoa que sentia, mas preferia não falar. Sabe aquelas pessoas que tem o orgulho totalmente elevado? Pois é, era eu. Só que pela primeira vez eu percebi que pensando, sendo racional sempre, eu nunca cheguei a lugar algum, e nunca me importei por isso. Só que agora, eu decidi dar um chance pra minha emoção, eu decidi ser um pouco sentimental, e acreditar no bom das pessoas, mesmo que eu me machuque depois. Eu já me machuquei tantas vezes, que diferença faria uma vez agora? Eu vou seguir o meu coração, e se eu me decepcionar de novo, eu sei que é por algum motivo. As coisas tem motivos para não acontecerem.

14 de agosto de 2011

Tudo se acabou

No início tudo foi tão bom, tão perfeito. Eu realmente te entendia, e você, por incrível que pareça, como poucos, me entendia também. Foram tantas palavras lindas, tantas coisas que me fizeram feliz, e agora só me resta a solidão. Eu não poderia imaginar que você fosse embora tão rápido, de uma maneira tão agressiva, que feriu os meus sentimentos. Eu não queria acreditar que isso pudesse chegar ao fim, eu realmente queria poder viver isso para sempre. Você me pareceu tão convincente. Quando você se foi, eu senti o meu coração indo junto. Eu fico tentando achar coisas pra fazer, eu tento esquecer de você, e do nada você aparece. Eu não achei que você fosse fazer tanta falta, mas eu tenho que me acostumar e aprender a viver sem quem vive sem mim. Você se foi e agora não me resta nada a fazer, apenas fechar os olhos e te imaginar aqui, como eu sempre fiz.

"Eu sinto sua falta, eu nunca tinha me sentido assim antes. Tudo que eu faço me lembra você...
Quando você vai embora eu conto os passos que você dá. Você percebe o quanto eu preciso de você agora? Quando você vai embora, os pedaços do meu coração sentem a sua falta" (tradução When you're gone - Avril Lavigne)

9 de agosto de 2011

Dias confusos

Sabe aqueles dias em que tudo, absolutamente tudo, parece dar errado? Aqueles dias em que você acorda com vontade de ir dormir. Você passa o dia todo pensando em várias coisas, e tudo vira uma confusão, você se sente sobrecarregada. Nem o choro corre pelo rosto, você não tem forças para chorar. O seu humor altera de 1 em 1 hora, e no meio do dia, você lembra de algo. Algo que faz falta. Eu sinto a sua falta agora, eu sempre senti, só que é ruim demais falar isso, é ruim demais deixar o meu orgulho de lado. Eu não sei se você gosta de mim, se eu não estou me iludindo. Eu não sei. Eu só sei que quando eu sinto a sua falta e você não pode estar aqui do meu lado, eu fecho os olhos e imagino o seu abraço, aquele abraço que eu nunca dei, aquele abraço que é o melhor abraço do mundo. E no fim do dia, eu acabo na frente do computador, tomando café e escrevendo sobre algo que me fere por dentro, só que me faria muito mais mal se eu não escrevesse.

6 de agosto de 2011

Como irritar uma menina:

- Fale de outra menina.
- Chame ela de paranóica, complicada, louca ou infantil.
- Compare ela com as outras meninas, ou generalize.
- Coloque em outra menina os mesmo apelidos que você colocou nela.
- Diga que as suas outras 'amiguinhas' não tem importância, é horrível ser trocada por algo sem importância ou sem sentido.
- Seja bipolar ou mude de ideia frequentemente (só nós podemos)
- Fale das mulheres bonitas que aparecem na tv, nas revistas...
- A trate como se fosse só mais uma, ou então chame ela de 'mina'.
- Minta pra ela.

E se depois de tudo isso, ela ainda te perdoar... Acredite, você tem o coração de alguém e eu não estou falando do seu. Só tenha cuidado, meninas apaixonadas podem ser malvadas quando você quebra o coração delas, e não existe uma idiota eterna.

1 de agosto de 2011

Confiança

Confiar realmente em alguém não é fácil, exige esforço de ambas partes. Eu sempre fui uma pessoa completamente desconfiada, por isso não deixo transparecer algumas coisas para qualquer um, e você provavelmente me conhece pouco. O problema é que as vezes nos enganamos com as pessoas e acabamos depositando confiança demais em quem não merece. Quando isso acontece ficamos tristes, e juramos que não confiaremos mais na pessoa. Isso vira um problema quando não conseguimos parar de confiar, porém recuperar totalmente a confiança é impossível. Ou seja, vivemos em meio de dúvidas e não sabemos o que fazer e nem no que acreditar. Dizem que devemos ouvir o nosso coração, mas você escuta algo além de 'tum tum, tum tum, tum tum'?

29 de julho de 2011

Você me ensinou

Você me ensinou a ser alguém melhor, me ensinou a querer ser alguém melhor. Você me fez sorrir, me fez acreditar em algo. Você me ensinou a ter sentimentos verdadeiros, a gostar de alguém de verdade. Me fez sentir especial. E ao mesmo tempo você ensinou o que era insegurança, angústia e aflição, pois é assim que me sinto longe de você. Você me ensinou o que é ter medo de perder alguém e fazer de tudo para ter a pessoa do meu lado. Me ensinou coisas tão lindas que seria totalmente impossível expressar em simples palavras, porque o que você me ensinou vai muito além do que a razão pode entender. Você me ensinou a querer o bem das pessoas, porque eu não consigo te ver triste, e prefiro te ver longe, se isso te fará feliz. Você me ensinou o que é fechar os olhos e sentir algo estranho, e esse estranho não tem nome, só sei que é um estranho bom. No teu sorriso eu aprendi o que era felicidade, e no teu olhar eu aprendi o que é beleza. Eu poderia ficar horas falando sobre tudo o que você me ensinou, mas não seria capaz de expressar o amor que eu sinto por você.

22 de julho de 2011

Meninas são frágeis

Somos o sexo frágil. Somos magoadas, pisadas, humilhadas. Temos amigas falsas que são interesseiras e querem o que temos. Não podemos falar nada do que pensamos por causa do que vão falar de nós. Devemos esconder tudo o que sentimos dentro de nós porque animal nenhum dá o devido valor. Temos que ser bonitas, inteligentes, meigas, carinhosas, queridas e ainda saber ignorar quem a gente gosta, porque só assim a pessoa vai gostar da gente. Para sair temos que usar vestidos, mas não podem ser muito compridos porque isso mostra que somos santas demais, e nem muito curto porque ai seríamos putas demais. Temos que usar maquiagem porque se não usarmos somos desleixadas, e se usamos demais, nos julgam. Não podemos gostar demais de alguém porque somos iludidas, e não podemos gostar pouco porque ai não teríamos sentimentos. Se somos tímidas é ruim, se somos ousadas é pior ainda. Ah, sem esquecer do mais importante... Não podemos chorar também, porque isso é fraqueza. Aguentamos com um sorriso o que você não aguentaria nem gritando. E agora eu pergunto pra você, menino : Nós é que somos o sexo frágil?

21 de julho de 2011

Eu e você

Sabe quando você acorda toda revoltada e tem vontade de matar várias pessoas? As vezes essa não é a sua real vontade. Na verdade, eu acho que isso só esconde uma pessoa frágil, que daria tudo pra ter quem quer, mas não pode. Algumas pessoas tem o dom de alterar o meu humor, e eu sei que o seu também. Existem pessoas que são inesquecíveis e que nos fazem bem. E as vezes, eu falo uma coisas tão idiotas só por raiva, e acabo me arrependendo depois. Sim, eu odeio essa bipolaridade, mas parece que ela sempre está presente nos meus dias, e nos seus. Eu realmente sinto falta de muitas pessoas, mas sempre tem uma pessoa que faz mais falta, e essa pessoa é você. s2

"Tudo bem se não deu certo, eu achei que nós chegamos tão perto.... Mas você lembra. Você vai lembrar de mim, que o nosso amor valeu a pena. Lembra, é o nosso final feliz, você vai lembrar" (Você vai lembrar de mim - Nenhum de nós)

19 de julho de 2011

Nesse momento

Me dá vontade de chorar quando eu lembro de tudo o que passou, quando eu lembro de tudo o que você falou, de tudo o que eu falava. Eu tenho vontade de chorar quando penso em mim sem você, quando penso em você com outra pessoa. O problema é que dói demais entender que acabou, é ruim demais admitir que estou assim outra vez. Eu nunca gostei de demonstrar fraquezas, de demonstrar o que eu sentia, e pela primeira vez eu achei que alguém merecia. Sinto muito por ter me enganado tanto, por fantasiar situações que não acontecem e nem vão acontecer, sinto por ter correspondido algo que não existia, mas de nada adianta agora, pois só restaram lamentações. Na verdade, eu sabia que iria acabar assim, acabar sem começar, eu sempre fui assim. Eu sempre afasto as pessoas que eu mais amo, eu sempre estrago tudo e com você não foi diferente. Eu não tenho culpa de sentir tudo o que eu sinto, e nem quero que você sinta pena de mim. Pode acontecer qualquer coisa, mas eu nunca vou apagar tudo o que você me falou da minha mente. Foram as coisas mais lindas que eu já li, foi a coisa mais linda que eu já vivi. Você me fez mudar pra melhor, me fez acreditar em coisas que eu não acreditava mais. Talvez eu deva me desprender de tudo o que me lembra você, só que eu não quero. E nesse momento eu to escrevendo palavras que serão esquecidas por todos, menos por mim. Isso não importa mais, o que importa é que eu sei que é verdade tudo o que eu te falei, e ainda assim eu não consigo te odiar, porque você é e sempre vai ser a melhor parte de mim, s2.

17 de julho de 2011

O que dizer?

Eu poderia dizer tantas coisas pra você, mas acho que você não seria digno de palavras minhas, só que ao mesmo tempo eu acho que você merece todas elas. É confuso porque eu tenho tanto a dizer e não sei o que dizer. Será que foi tudo verdade? Eu não sei se você gosta de mim, mas eu ainda tenho esperanças de que o meu sentimentos seja correspondido. Se não for, caberá a mim esquecer, como eu sempre fiz, como eu sempre faço. Não sei se você deveria saber tudo o que eu sinto, não sei se você deveria sumir pra sempre da minha vida, não sei se eu ainda quero sentir o que estou sentindo, não sei se você merece tudo o que eu sinto, e não sei também se eu estraguei tudo, eu não sei nem se tudo está acabado. O que dizer se o que eu quero te falar eu já falei milhões de vezes pra todas as pessoas, menos você? O que dizer se agora eu me sinto vazia? O que dizer eu não sei, eu não sei nem o que eu sinto. É uma mescla de todos os sentimentos, é tudo tão intenso, como nunca foi antes. A única coisa que eu sei é que eu nunca me senti tão confusa assim na minha vida e se for errado eu me sentir assim, apenas saia da minha vida sem dizer nada, e me deixe como eu sempre estive, sozinha.

13 de julho de 2011

15 músicas que me lembram você

1- "A melhor parte de mim leva o meu caminho até você, isso é o que me deixa mais forte, me faz tão bem, me faz tão bem que perco o medo e me sinto melhor..." (A melhor parte de mim - NXZERO)

2- "...Você me diz que não tá bem, que não para de pensar em mim também, e agora antes de dormir, por dois segundos eu consigo até sorrir..." (Planos Impossíveis - Manu Gavassi)

3- "Eu não sei de onde vem essa força que me leva pra você, eu só sei que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei. Tive medo e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei..."(Amar não é pecado - Luan Santana)

4- "...Fiquei lembrando o seu olhar. Se a gente não der certo, eu não to nem aí, ainda vou poder sonhar. Com você não importa se ninguém souber o que aconteceu, tanto faz, o que importa é saber que o seu sorriso é meu..." (Quase de manhã - Scracho)

5- "...Como num filme, no final tudo vai dar certo. Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto? Pense em mim, que eu to pensando em você, e me diz o que eu quero te dizer..." (Pensa em mim - Darvin)

6- "...Prometi nunca mais cantar sobre amor se ele não existisse, mas querido você é a única exceção..." (tradução The only exception - Paramore)

7- "...Eu encontrei uma razão para mim, para mudar quem eu costumava ser, uma razão para começar de novo, e a razão é você..." (tradução The reason - Hoobastank)

8- "...Tudo que eu escrevo é sobre você. Eu não posso me enganar, fingir que estou bem, porque não estou. Preciso de você..." (Cartas pra você - NXZERO)

9- "Suspiros já não cabem mais dentro de mim, se eu nem te conheço e já me sinto assim, eu não consigo te tirar do meu pensamento. O que é que eu faço pra te ter aqui um momento? Se eu fico tentando imaginar seu sorriso, me diz o que é que eu faço pra te ter aqui comigo..." (Suspiros - Manu Gavassi)

10- "...O cara que nunca te deixará mal, você vai achar o último cara legal. Ontem eu estava sonhando que estava com você, mas eu só estava sonhando com uma coisa que não vai acontecer..." (O último cara legal - Fresno)

11-"... Alguém que te faz sorrir, alguém que vai te abraçar, quando a escuridão cair, quando você precisar de alguém que não vai mentir, que não quer te magoar..." (Alguém que te faz sorrir - Fresno)

12- "...Hoje estou feliz porque sonhei com você, e amanhã posso chorar por não poder te ver, mas o seu sorriso vale mais que um diamante... Eu procurei a vida inteira por alguém como você..." (Dias de luta, dias de glória - Charlie Brown Jr.)

13- "...Será que você pensa em mim como eu penso em você? Será que algum dia eu vou saber ? Eu não me importo se você quiser sorrir e me falar que eu sou tudo pra você. Me diz, o que eu sempre quis ouvir, vem dizer. Eu não vou enjoar, então pode falar todas as vezes que você pensar em mim..." (Pode falar - Manu Gavassi)

14- "...Eu não mudaria nada sobre isso, essa é a melhor sensação, essa inocência é brilhante, eu espero que isso permaneça, esse momento é perfeito, por favor não vá embora..." (tradução Innocence - Avril Lavigne)

15- "...Eu viajei no seu olhar, no teu sorriso, nos teus segredos. Eu descobri o que é amar..." (Seu astral - Jorge e Mateus)

Mas eu não preciso de música para pensar em você, s2

11 de julho de 2011

Muito mais que palavras

Cedo demais para dizer, cedo demais para exigir algo, mas é como se eu já sentisse isso a muito tempo. As coisas são naturais com você, as palavras saem sozinhas e ao mesmo tempo eu não sei o que falar. Você mudou o que eu era, me fez querer ser alguém melhor, fez com que eu voltasse a ter objetivos, fez com que eu voltasse a acreditar em palavras, atos e pessoas. Querendo ou não você mudou a minha vida, me fez sentir que existem pessoas que merecem os meus sentimentos. Agora você faz parte de mim, não tem como te tirar daqui. Sinto sua falta, uma hora sem falar com você é demais, eu não suporto. Eu não quero te perder, eu tenho medo de ser feliz novamente e acabar me machucando e sofrendo. Não consigo te tirar da minha cabeça, do meu coração. Eu fico horas acordada sem conseguir dormir, pensando em você, lembrando de nossas conversas. Quero ter você aqui comigo, na minha vida, eu preciso disso, eu preciso de você. Tenho medo que tudo isso não passe de ilusão e mentiras. Medo de que não seja como agora. Já sofri demais, não quero sofrer outra vez, mas eu sei que se eu não arriscar posso me arrepender, e eu prefiro não conseguir do que desistir sem tentar. Eu sempre demonstrei o que eu não sentia, sempre demonstrei falsos sentimentos com medo de gostar de alguém verdadeiramente, mas com você é diferente. Eu sei que é verdade, algo dentro de mim me diz que posso confiar em você. Pela primeira vez eu tenho medo de dizer algo, porque não quero ir rápido demais, e acabar estragando tudo, como eu sempre faço, como eu sempre fiz. Dessa vez eu não quero que seja perfeito, não quero forçar nada, eu só quero que aconteça. E se acontecer vai ser perfeito naturalmente, como eu sempre sonhei, e como ninguém conseguiu realizar.

3 de julho de 2011

Sinto sua falta

A sua ausência me faz imaginar situações, probabilidades, hipóteses, tantas coisas. Minha mente vira um turbilhão de pensamentos, e eu nem sei mais o que falar. Eu sempre fui assim, eu nunca precisei de tempo nenhum, eu nunca quis tempo nenhum, porque eu sei que com o passar do tempo eu desisto das coisas. Eu não queria desistir de você, mas é isso o que me dá vontade as vezes, porque é impossível acreditar que exista tamanha perfeição, e ainda mais que eu tenho alguma chance com o tal objeto do meu desejo. Eu só queria que você... eu não sei, eu não queria, eu não quero, mas eu quero, e sei o que eu quero ao mesmo tempo. Mas de uma coisa eu sei, ou melhor, de duas coisas. Uma é que eu não suporto mais sentir a sua falta, eu não suporto mais ficar longe de você. E a outra é que eu não quero que tudo dê errado outra vez.

30 de junho de 2011

Um novo sentimento

Sabe quando uma pessoa é totalmente nova pra você, e mesmo assim ela tem um lugar diferente dentro do seu coração? Você pensa: "Tudo bem, eu sempre sinto isso pelas pessoas, logo passa". O problema é que agora é diferente, não se trata de querer gostar de alguém, se trata de pensar na pessoa a todo momento, querer falar com a pessoa a todo momento, sentir ela presente em você. Eu nunca fui o tipo de menina que saia falando o que sente por ai, nunca fui o tipo de menina que era segura de si, eu nunca gostei de verdade de alguém com medo de me machucar. Eu fingia emoções, exagerava nas palavras, e agora é diferente. Falar que eu te amo, que não vivo sem você e que esse amor é maior que tudo seria exagero, óbvio. Mas eu sei que eu não estou exagerando ao falar que você é a pessoa que me faz sorrir, que me faz acreditar em dias melhores, e que não sai da minha cabeça nem um só instante do dia. Não sei o que isso significa, é tudo tão confuso agora.

"Suspiros já não cabem mais dentro de mim, se eu nem te conheço e já me sinto assim, eu não consigo te tirar do meu pensamento" - (Suspiros - Manu Gavassi)

24 de junho de 2011

Sem você

O teu silêncio me faz tão mal, eu não suporto olhar em seus olhos e encontrá-los frios, sem brilho. Isso maltrata, machuca, tortura. O que eu fiz de errado? Será que é ruim demais querer alguém como eu te quero? Será que eu sempre faço o dispensável? Será que eu sou tão dispensável? Sem você as coisas começam a perder o sentido, sem você o dia não tem beleza, o sol não tem brilho. Que sol? Não existe sol sem você aqui. Tudo é escuridão. Você diz 'não fique mal', como se fosse fácil olhar ao meu redor e me sentir sozinha por não ter ninguém e sorrir. Não vou ficar fazendo dramas, e nem quero pensar em como poderia ter sido caso eu tivesse feito de outra forma. As coisas acontecem porque devem acontecer. Agora tudo parece estar errado, mas eu só vou entender isso quando algo bom acontecer. Com isso eu já estou acostumada, porque você é o tipo de menino pelo qual eu me apaixono, mas também é o tipo de menino que nunca se apaixona por meninas tipo eu.

22 de junho de 2011

Te esquecer

Eu preciso te esquecer, eu não consigo mais suportar. É horrível me lembrar de todas as vezes que te vi, é a pior coisa que existe no mundo ter o seu sorriso na minha mente a todo o momento. Eu não aguento mais sonhar com você todas as noites, e lembrar de você por qualquer palavra, até porque todas elas me lembram você. E além de conviver com tudo isso, sou obrigada a esconder isso, não posso demonstrar nada que eu sinto. E tudo isso por qual motivo? Não sei, só sei que agora eu estou desistindo. Desistindo de tudo o que eu queria, tudo o que eu quis algum dia. Não tem mais motivo fazer algo que não vai te fazer bem. Me sinto tão fraca por não te apagar do meu pensamento, mas sou forte o bastante para continuar tentando, até eu conseguir e te esquecer.

18 de junho de 2011

Me faz tão bem

Me sinto tão bem com você, me sinto tão calma, tão feliz. Você me faz querer sorrir, me faz querer viver. Me sinto bem como nunca me senti antes, é uma coisa tão linda. É tão bobo e tão perfeito ao mesmo tempo. As vezes acho que estou ficando louca, você não sai mais da minha cabeça, dos meus pensamentos. Meus olhos brilham, meu modo de ser mudou, eu deixei de ser aquele pessoa fria que eu era até então. Você me mostrou que algumas pessoas merecem o meu esforço, merecem os meus dias e as minhas palavras. Nos teus olhos eu encontro o que mais me conforta, nos teus olhos eu me encontro. Você parece tão perfeito pra mim, e isso me faz tão bem. Eu começo a sorrir sem motivos, na verdade, você é o motivo.

"Me faz tão bem que perco o medo e me sinto melhor, já posso enfrentar todos os meus problemas, pois agora sei que quando acabar você vai estar aqui" (A melhor parte de mim - Nx Zero)

16 de junho de 2011

Se eu pudesse voltar no tempo...

1- sorriria mais
2- choraria mais
3- amaria mais
4- guardaria melhor meus sentimentos
5- falaria menos
6- não teria dado valor para quem não merecia
7- teria valorizado os amigos de verdade
8- aproveitaria cada instante
9- teria cuidado menos da vida dos outros, e um pouco mais da minha

Na verdade, a lista é enorme, mas de nada adianta eu colocar 352 itens aqui, pois são coisas que fazem parte do passado, que não vão voltar. A coisa que mais me arrependo, foi de não ter entendido as pessoas com a mesma paciência que eu desejava que elas tivessem comigo.
Você já pensou que se as coisas ruins não tivessem acontecido as melhores coisas da vida poderiam não acontecer também?
As coisas acontecem porque devem acontecer, tudo tem um motivo. Agradeça cada coisa ruim que acontecer com você, pois isso pode lhe trazer a coisa mais importante e especial da sua vida.

11 de junho de 2011

Você

Não era pra significar tanto assim, não era pra ser algo pra mim. Sabe quando as coisas param de acontecer do jeito que você quer pra acontecer do jeito que deve ser? Até então não era ninguém. No momento em que te vi, aconteceu algo que não sei explicar, não sei o motivo de ter acontecido. Tão parecido comigo que fez com que eu te entendesse. Tão diferente que me fez ter vontade de descobrir tudo. Era tudo ilusão, eu estava confundindo tudo. Te ver cada vez mais perto foi o mesmo que alimentar a angústia. Eu conseguia decifrar qualquer coisa, menos você. Parecia insensível e sensível ao mesmo tempo. Dependente e independente. Tudo e nada. Preto e branco. Entrou em meus pensamentos de uma forma que ninguém antes tinha entrado. Me mostrou que algumas pessoas não demonstram, mas sentem. Os dias passaram, o sentimento aumentava e diminuia conforme se passavam os dias. Pura indecisão. Tanto tempo longe de você, senti tanto sua falta. Acho que enlouqueci, ou sei lá o que. Era tão automático pensar em você. Eu não queria me iludir, e tentava me convencer de que não havia nada a ser feito. No fundo eu tinha esperanças. Te ver outra vez foi tão lindo, tão perfeito. Sabe o momento em que seu coração bate mais forte e sua voz falha? É, aconteceu tudo isso. E meus olhos brilhavam, os mesmos olhos que semanas atrás não tinham brilho nenhum. Chamar sua atenção se tornou meu foco principal, eu só queria você. Me deixou preocupada e confortável ao mesmo tempo. Sua voz, seus olhos, sua face tão perto de mim, me deixaram bem, mas confusa. As coisas pararam de acontecer ao nosso redor, eu só lembro de nós, perdidos no presente. É como se meus olhos decifrassem o que se passava com você, é como se eu pudesse te ver mesmo com olhos fechados. Não sei mais o que eu senti, eu nem sei o que eu deveria sentir. É como se tudo tivesse dado errado pra mim te conhecer, é como se você fosse a parte que faltava em mim, a outra parte, a racional, ou ao contrário, é tão confuso. Eu me lembro de tudo, cada palavra, cada gesto, cada olhar. E eu consigo ficar nervosa só de pensar nisso. Logo eu que jurei não sentir isso por mais ninguém, jurei não acreditar mais em falsas esperanças. Me encontro perdida desde que não te vejo. Faz pouco tempo, muito pouco tempo na verdade. Mas pro meu coração parece uma eternidade. E se eu te falasse que eu já sinto sua falta, você acreditaria?

9 de junho de 2011

Deixar

Nunca consegui deixar as coisas para trás. Era difícil demais apagar os momentos bons, e as coisas boas que aconteceram. Mesmo sendo difícil, eu sabia que é o melhor a se fazer. Tive que aprender a me livrar de todas as coisas, e mais importante ainda, tive que aprender a ser feliz sozinha, sem ninguém. Me tornei uma pessoa fria, não liguei pra ninguém, me exclui dos grupos que até então eu frequentava. Parei de acreditar em finais felizes e em como as pessoas são boas. Tudo o que eu vi foi que a vida é melhor do que os sonhos, que as pessoas mentem umas para as outras, são falsas. Decidi que nunca mais cairia em ilusões outra vez, e funcionou. Hoje todos me julgam dizendo que mudei, mas ninguém me ajudou quando eu precisei. Não vou perder meu tempo pensando em coisas que não voltam, que não acontecem, e nunca irão acontecer. Agora eu só quero o real. E se não está no meu presente tem um ótimo motivo pra isso. Sou feliz com o que eu tenho, mesmo que isso seja pouco demais. Aprendi que por mais pequenas que as coisas sejam, é melhor serem verdadeiras do que falsas. Deixar as coisas para trás é bom, melhor ainda é esquecer que um dia você deixou que alguém te enganasse. Esqueça, viva, deixe, antes que você seja deixado pela vida também.

7 de junho de 2011

Indecisão

Você não sabe como é ser eu, não sabe como é horrível ter que me acostumar com as possibilidades. Parece mais fácil eu desistir de você, e de todos. E quem disse que eu sempre faço o mais fácil? Eu sempre disse. Pelo menos eu sempre quis acreditar que eu não gostasse do difícil, sempre me fez bem. Até conhecer você. Parece que eu não sei nada que se passa na sua cabeça, e ao mesmo tempo, parece que eu sei tudo. Isso é confuso demais. Continuar ou desistir? Não sei, só sei que mesmo gostando muito de você, eu não vou abrir exceção, eu não vou ser fraca outra vez. Não vou deixar outra pessoa quebrar meu coração. Estava tudo bem antes de você chegar, e continuará bem se você não ficar.

2 de junho de 2011

Quem perdeu mais?

Eu perdi noites de sono, perdi palavras, momentos. Perdi maquiagem, chapinha, e muitas outras coisas materiais. Você perdeu o meu carinho, o meu amor, a minha ternura, o meu sorriso, e o meu olhar. Quando os dias passarem e nada de bom te acontecer você irá perceber que nada vai ser como era. Ninguém vai te tratar como eu te tratei, não há ninguém que vá te estender a mão quando você precisar. Eu nunca mais vou encontrar alguém como você também, mas acho que isso é o melhor que poderia acontecer. Obrigada por ter feito tudo o que me fez, até porque nós dois sabemos quem perdeu mais.

29 de maio de 2011

A pessoa perfeita

Já passou pela sua cabeça que você conhece a sua pessoa perfeita? Você deu valor pra quem te amou de verdade? A pessoa perfeita não é a pessoa que você vai conhecer algum dia. A pessoa perfeita, mesmo que seja apenas pra você, é aquela que ouviu o seu choro, a pessoa que te deu motivos pra ser feliz, a que te estendeu a mão quando todos te deram as costas. Pessoa perfeita não é aquela que tem olhos mais lindos e é a mais simpática. E sim aquela que te abraçou fazendo com que você se sentisse alguém. Antes de reclamar do seu presente, antes de colocar esperanças no seu futuro, tenha a certeza de que você deixou alguém no seu passado. Essa poderia ser a pessoa mais importante da sua vida. Mas como saber se era ela? Você deixou tantas pessoas no seu passado não é? Pois é. Você se sente sozinho, e muitas vezes acha que ninguém se importa com você? Sinto informar, mas você deixou a felicidade em algum lugar do seu destino. Talvez a pessoa volte se achar que vale a pena, talvez você nunca mais veja essa pessoa. Eu só sei que você já conheceu, conhece e vai conhecer muitas pessoas perfeitas.

25 de maio de 2011

Mudar faz bem

Eu sempre fui o tipo de menina que quis mudar, eu sempre desejei mudanças. Eu nunca fiz nada pra que algo mudasse. Eu fechava os olhos e pedia pra que algo acontecesse, eu queria que algo caísse do céu. Foi preciso mudar de cidade, mudar as amizades, mudar os interesses, e mudar a minha vida para eu mudar. Foi um processo difícil, e delicado. Eu não sabia qual era o defeito que me sustentava todo esse tempo, e nem sabia qual era a qualidade que iria fazer falta. Parece que acertei, hoje eu estou muito melhor. Encontrei pessoas que me entendem, que me fazem feliz, que me completam. Conheci a mim mesma, do jeito que pensei conhecer a algum tempo atrás. E hoje, eu agradeço por todos terem aparecido na minha vida em um momento que eu precisava demais. E as pessoas do meu passado? E o meu passado? Espero que eles estejam bem longe de mim, pois eu nunca consegui ser feliz perto deles.

20 de maio de 2011

Seja feliz

Sabe todas as vezes que você se desesperou e achou que ninguém se importava com sua existência? Sabe todas as noites que você passou chorando sem conseguir dormir? E todos os dias jogados ao vento só pra chamar atenção de alguém? Isso adiantou? Você só conseguiu que sentissem pena de você, parabéns. Se você se contenta com o fingimento de todos, muito bem, você conseguiu. Caso contrário, sinta uma idiota por ter sido tão boba a ponto de acreditar que alguém gostaria de ouvir você se lamentar. Um dia você irá acordar e ver que perdeu muito tempo de sua vida chorando por algo que não deveria receber atenção, e aí você verá que a vida pode ser bonita, se você quiser. E agora você quer, eu sei. Eu já preferi chorar quando o mundo acabasse, eu já preferi até sofrer calada do que mostrar ao mundo a minha felicidade. Mas hoje, eu quero ser feliz, eu quero poder dizer que eu aproveitei, eu quero viver.

16 de maio de 2011

O melhor pra mim

Eu sempre tentei fazer o que era melhor pra todos que estavam ao meu redor e esqueci do que era melhor pra mim. Eu sempre me esforcei pra que todos reconhecessem o meu valor. Eu sempre fiz de tudo pra que gostasse de mim. Sempre, sempre. Chega uma hora em que a pessoa cansa, e é nessa hora em que tudo desmorona. A pessoa pensa em deixar de fazer tudo o que fazia, e tenta novos caminhos para conseguir a felicidade. Uma hora a máscara cai e as pessoas deixam de ser o que eram anteriormente, mas eu não sei o que ser, já que sempre fui o que todos queriam. Nesse momento, fazer o que? Continuar fazendo o que é melhor pra todos, ou começar a fazer o que é melhor pra mim? Não sei. Só sei que posso chorar, perder o chão, porém poucos vão estar comigo quando eu precisar.

13 de maio de 2011

Um momento dura para sempre

Algumas coisas acontecem, e fazem você mudar. Coisas simples, mas que fazem uma enorme diferença, uma coisa tão inocente mas que pode mudar a sua vida. Os olhares se cruzam e você descobre o que é o amor. Ele fala, e a voz te faz sonhar. Movimentos, e seu perfume te faz viajar. Já percebeu que as coisas imperceptíveis são as mais sublimes? Muitas coisas passam despercebidas aos olhos, mas nosso coração nos faz ver. O olhar, que entrega tantas coisas, não é capaz de demonstrar tamanho sentimento, talvez seja, pode ser que a cor impressione a todos maquiando seus pensamentos. Um dia esses momentos viram passado, e vivem em nossa mente. Mas o que faz um momento ser tão importante na vida de uma pessoa? Não sei, só sei que até hoje guardo coisas sobre as quais eu jamais vou esquecer, porque me fazem ver que eu fui feliz e triste ao mesmo tempo, mas que nunca desisti de conhecer o próximo dia, pois nele podem acontecer as coisas mais importantes da minha vida.

9 de maio de 2011

A menina má

A menina má nada mais é do que a menina boa que sofreu. Sabe aquele menino que despreza todas mesmo que isso vá causar dor? Pois é. A culpa é toda dele, então antes de julgar uma menina que hoje tem atitudes más, pense no passado que ela pode ter. Imagine passar um bom tempo de sua vida atrás de alguém que você ama muito e que não está nem ai para os seus sentimentos, é deprimente no mínimo. Nesse momento, a pessoa se encontra em total depressão, e não acha outra alternativa, se não for acabar com a vida de quem lhe fizer mal. Pronto, a menina boa acaba de se transformar um monstro, e tudo isso graças a um idiota que não pensou nas consequencias que isso poderia causar. Espero que o idiota em questão esteja muito feliz por ter destruído a vida dela e das pessoas que ela vai destruir. Depois de tanto sofrer e apanhar da vida, e menina acorda em um belo dia de sol, e diz: - CANSEI DA VIDA, CANSEI DE TODOS. Esse todos inclui todos os meninos da face da terra. Geralmente as pessoas ficam falando da menina, e dizendo que ela não tem coração. Quem não tem coração é o idiota que fez ela sofrer. E nesse exato momento, ela é feliz, tão feliz do jeito que nenhum menino besta poderia fazê-la. E sua brincadeira favorita? É quebrar corações, afinal, ela aprendeu com o mestre não é? Acorde e não faça isso, antes que você acabe criando mais uma menina má que te fará sofrer em um futuro não muito distante.

5 de maio de 2011

Cansada

Chega um momento na vida em que a gente cansa de tantas palavras falsas e de pessoas fingindo ser o que não são. Me encontro nesse momento. Eu não aguento mais pessoas me dizendo o que fazer, e não quero mais ser um modelo que a sociedade definiu, até porque eu não sou apenas um boneco. Boneca eu seria se deixasse que fizessem qualquer coisa comigo, se eu apenas seguisse os exemplos espalhados por ai. Eu cansei de ser apenas alguém pelo mundo. Não quero ser apenas uma pessoa, eu quero ser a pessoa que se orgulha por ser assim. Se eu continuarei me cansando das coisas mesmo depois da mudança, eu não sei. Mas eu sei que hoje em dia, eu me orgulho muito mais de mim mesma. Hoje eu posso me olhar no espelho e dizer: - Eu cansei de tudo, cansei até de mim, mas não fiz disso um motivo para desistir.

3 de maio de 2011

Acreditar mais uma vez

Eu jurei nunca mais acreditar em pessoas perfeitas, e nunca mais esperar demais dos outros, nunca mais me iludir. Eu pensei que nunca mais iria sentir isso novamente, mas senti. Jurei que iria apagar todos do meu coração e falei para mim mesma que ninguém teria acesso novamente. Agora estou aqui, acreditando em um destino perfeito, pensando em como será lindo. Nem sei o motivo de eu tentar me enganar, mas eu sei que isso me faz bem. É bom saber que em algum lugar existe alguém que tenha paciência e que me respeite. Não sei se é certo ficar dando falsas esperanças para o meu coração, mas é o que minha mente acha certo, e pela primeira vez a razão e a emoção andam juntas. Isso seria um sinal? Ou seria apenas mais um engano? Espero que um sinal, e enquanto isso não acontecer eu continuarei prometendo não acreditar, porém acreditando.

1 de maio de 2011

Paixão

Estar apaixonada outra vez é muito confuso. Querer alguém de verdade é tão frustante e agoniante. Eu quero, mas não quero. Jurei nunca mais me apaixonar, mas como segue, falhei. Eu gosto de meninos perfeitos, mas nunca gostei de um menino perfeito. Talvez seja porque um menino perfeito não existe. Pensei que nunca mais iria gostar de alguém do jeito que gosto de você, mas a vida sempre insiste em me contrariar. Esse sentimento é um tudo, quase nada. É um preto, quase branco. Não sei o que pensar. Não sei o que fazer. Só tenho uma dúvida, é amor ou paixão?

27 de abril de 2011

O meu manual de instruções

Sabe quando alguém sabe exatamente o que fazer para arrancar suspiros seus? É isso. Ele sabe cada gosto meu, cada preferência. Me conhece totalmente, dos pés até a cabeça. Será que tem algo de errado nisso? Como alguém consegue prever cada movimento ou ato meu? Eu me pergunto isso todos os dias, e ainda não achei a resposta. Ele me quer e ao mesmo tempo me ignora. Me odeia, mas no fundo me ama. Jura que eu não faço o seu tipo, mas me faz ver que estou muito mais perto dele do que as outras. Faz de tudo pra mim deixar ele em paz com o intuito de que eu fique perto dele. Parece que ele sabe o que tem que fazer para me fazer sorrir ou chorar. Acho que ele tem meu manual de instruções, e se tiver, eu acho muito bom. Pelo menos alguém sabe o que fazer para me agradar.

23 de abril de 2011

Manual para conquistar uma menina

1. Seja um fofo.
2. Se dedique a ela 24 horas por dia, mas nunca dê atenção demais (sim, somos confusas).
3. Diga o que sente mas deixe isso subentendido.
4. Nunca seja óbvio demais, meninas gostam de mistério.
5. Diga que ela é a menina mais perfeita do mundo pra você.
6. Mostre que ela é única e que você não precisa de mais ninguém além dela.
7. Não precisa ser bonito, é só tratar bem.
8. Nunca a deixa esperar.
9. Ela tem que ser mais importante que seus amigos.
10. Nunca mude o seu jeito de ser.
11. Mostre que você gosta dela do jeito que ela é.
12. Ligue só para dizer que sente saudades.
13. Ame ela de verdade.
14. Sempre lembre de datas especiais pra ela.
15. Não sufoque ela, mas tenha ciúmes.
16. Queira ela ao seu lado a todo tempo, mas dê tempo a ela também.
17. Confie nela.
18. Diga que ela é linda.
19. NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, compare ela com uma ex sua.
20. Seja você mesmo e mostre que o amor que você sente é verdadeiro, e que nada pode superar o sentimento que tem dentro de você.

OBS: Nem todas as meninas são iguais, mas a maioria não resiste a um elogio sincero, e a um menino querido e meigo. E se depois de tudo isso, a menina ainda não te amar, outro fez tudo isso antes de você ou a menina tem um manual particular bem secreto, então descubra.

21 de abril de 2011

Ficou no passado

Eu já fui feliz um dia, eu juro que fui. Eu já tive um motivo pra acordar feliz e ir dormir feliz, eu já até tive motivos para ficar o dia inteiro sorrindo. Você era o motivo. Hoje em dia, eu não tenho muito o que dizer. Não posso falar que não sou feliz agora, porque eu realmente sou. Eu dou risadas sim, só que elas são passageiras e nem são tão verdadeiras quanto foram no passado. Eu sinto muito por tudo ter dado em nada, e sinto mais ainda por você ter jogado fora um sentimento que era tão verdadeiro e continua sendo. Nunca mais vou achar alguém que me ame tanto, ou melhor, que me engane tanto. Pelo menos você me fez sorrir quando eu queria chorar, e me fez ver que idiota nenhum merece minhas lágrimas, e foi por isso que eu nunca derramei nem uma por você.

14 de abril de 2011

Quem sou eu?

Se sentir em um abismo é horrível, se atirar em queda livre, abandonar meu próprio ser, a própria consciência. Hoje vi que eu nunca fui quem eu realmente era, na verdade, eu nunca fui ninguém. Eu diria que fiz tudo o que eu sempre quis, se tivesse feito. Nunca fiz nada que eu pudesse olhar pra trás e me orgulhar. Eu nunca fiz grandes atos, e nunca acreditei demais nas pessoas. Isso é engraçado, porque ao mesmo tempo em que eu não acreditava eu me iludia. Eu quero me encontrar em algum lugar, só que não sei ao menos onde eu parei, não sei o motivo de ter parado minha tragetória. Parece que eu travei, apertei o pause, e agora estou vivendo como se fosse alguém que eu não sou, porém ao mesmo tempo que o faço, eu não deixo de fazer o que eu fazia antes, porque eu sempre fui todos, menos quem eu gostaria de ser e era. Hoje resolvi apertar stop, e acabar com o que eu era, ou então, acreditava ser. Começar uma nova história, um filme que eu não saiba o final, com novos protagonistas e antagonistas. Quero uma nova vida, um novo eu, novos amigos, novas atitudes. Quero tudo novo. Eu nunca gostei de mudanças, mas percebi que se eu não mudasse me veria afogada em um mar de ilusões que eu mesma criei. Quem eu sou? Ainda não sei, talvez um dia eu descubra. Só o que eu sei é que eu sou alguém que busca pela felicidade assim como qualquer outra pessoa, mas ao mesmo tempo uma pessoa que já provou da felicidade só que ainda não descobriu.

13 de abril de 2011

A pessoa "perfeita"

Eu poderia dizer que gosto de todos que estão perto de mim, e ainda jurar que eu tenho uma vida perfeita com as pessoas perfeitas. Mas não vou. Não vou me iludir, e nem pensar que vivo em um conto de fadas. Isso não quer dizer que eu seja triste. Pelo contrário, quando me iludo, me decepciono. Dessa forma, eu sou feliz, porque eu me aceito com defeitos, e aceito os defeitos dos outros, aceito os defeitos de quem eu amo, aceito que ninguém é perfeito. Se um dia eu achar que alguém é perfeito, é porque esse alguém me deu motivos para acreditar, e no momento em que eu ver que ele também erra, eu irei ficar triste, e depois disso, o ciclo recomeçará. É da natureza humana acreditar em coisas bonitas, em finais felizes, e acabar chorando. Mas quem chora aprende, e eu ainda acho que sofrer é o melhor aprendizado, apesar de atualmente mais feliz do que sempre fui.

8 de abril de 2011

Conhecer de verdade

Você realmente conhece as pessoas que estão ao seu redor? Será que elas são tudo o que parecem ser? Hoje em dia, eu faço essa pergunta pra mim mesma toda vez que acho alguém perfeito o bastante. As pessoas nunca são tudo o que parecem ser, umas conseguem chegar bem perto da realidade, mas outras passam muito longe, e no final de tudo quem se decepciona é a pessoa que se iludiu acreditando conhecer de verdade. Eu já me cansei inúmeras vezes de me iludir com as pessoas e mesmo assim continuo me iludindo. É que fingimos muito bem. Talvez eu nem acredite, talvez eu saiba a verdade, mas queira acreditar em uma coisa irreal. É tão mais fácil viver um conto de fadas. No momento em que pararmos de achar que conhecemos tudo e todos iremos ser felizes, pois assim nunca nos decepcionaremos com ninguém. Eu prefiro ver a realidade do que viver chorando, e você?

5 de abril de 2011

Um dia

Um dia alguém vai passar o dia inteiro pensando em mim, e irá desenhar nosso nome da areia. Um dia alguém irá escrever milhões de cartas pra mim e vai ter vergonha de me mostrar. Um dia alguém vai me olhar com um olhar inocente, e então vai me fazer rir do jeito que eu nunca ri antes. Um dia eu vou estar cansada de sofrer, e de me calar, ai então eu irei conhecer essa alguém, talvez. Talvez eu nunca descubra que esse alguém exista, talvez esse alguém nunca exista. Eu não me importo de esperar por alguém que nem virá. Eu não me importo de esperar cada minuto da minha vida para estar ao lado de alguém que ainda nem sei o nome, e esse alguém pode até demorar. Pode demorar o tempo que for, porque eu sei que quando eu o encontrar vou ser a pessoa mais feliz do mundo. Um dia eu vou conhecer alguém que tire os meus pés do chão e me faça ser realista ao mesmo tempo. Um dia eu vou saber o nome desse alguém que eu nunca vi, nunca ouvi falar, não sei se existe, mas que vive dentro de mim. E no dia em que eu encontrar essa pessoa eu vou saber que é ela o alguém que eu tanto esperei. Mas como? Quando meus olhos olharem para os olhos da pessoa, eles encontrarão o rumo certo a seguir, e eu não vou me preocupar com o certo ou o errado, porque tudo vai parecer perfeito. Aí então, pode ser que nós briguemos muito, ou não briguemos, não importa. O que importa é que nada vai atrapalhar um sentimento que até hoje eu nunca vi e nem senti, eu só ouvi falar.

4 de abril de 2011

A felicidade está dentro de você

Sabe quando só a sua cama te entende? Quando parece que ninguém pode ver seus sentimento? E quando você parece ser imvisível aos olhos alheios? Sabe quando você se tranca no quarto e procura ficar no escuro para não ter que se arrumar? Nesse momento você está se machucando, está se destruindo aos poucos. Não está estragando a vida de ninguém, além da sua e das pessoas que gostam de você. Será que vale a pena viver chorando e se lamentando por ter feito ou deixado de fazer algo? Suponho que seja melhor você deixar o passado pra trás e começar a se contentar com sua própria felicidade. Ser feliz com o que você tem, que é você. E você é a maior felicidade que alguém pode ter, porque nesse momento é a pessoa mais importante do mundo pra si mesmo, e se não é, deveria ser.

31 de março de 2011

Tudo passa

As coisas mudam, tudo se altera. O que foi em um minuto já não é mais. As coisas deixam de ser, são, e deixam de ser novamente. As pessoas não são as mesmas de um minuto atrás. Os sentimentos mudam mesmo que isso seja imperceptível. Os meus pensamentos já não são como antes. Eu não sou a mesma de antes. As coisas ruins aconteceram e já se foram, e as coisas boas um dia passarão. É a vida. A vida é mudar, voltar a ser, e se transformar novamente. Nada do que você faça irá fazer com que algo pare sua mutação, nenhuma atitude sua pode fazer as coisas mudar, até porque uma atitude seria a mudança. Normalmente eu estaria super revoltada com a vida por ela ter me feito dar voltas e voltas, por ter me feito mudar, por ter mudado a minha vida, mas não estou. Estou feliz, pela primeira vez. Eu sempre achei que não fosse me adaptar, e sempre pensei que as coisas nunca iriam voltar a ser, mas eu estava enganada. Mesmo que tudo mude, eu sempre poderei conviver com o diferente, e as coisas sempre voltam, nem que seja pra me fazer lembrar de como fui feliz, - ou triste -, um dia. As mudanças são necessárias, a sua vida tem que mudar porque você mudou. Você já não é mais o mesmo de antes. Uns estão mais maduros, já outros, muito mais infantis, mas nada muda o fato de que mudaram. As coisas passam, e tudo continuará a passar, e não vai ser uma atitude sua que irá fazer com que esse processo pare, que irá silenciar o destino, a vida, as coisas ao seu redor. Você só pode aprender a conviver com as mudanças. E o resto? A vida faz por você.

30 de março de 2011

Não demonstre dor

Eu já escrevi mais aqui, eu sei. Parece que fica muito mais difícil escrever agora que estou bem. Por que tem que ser tão complexa a felicidade? Por que a tristeza é tão fácil de decifrar e demonstrar? Acho que vivemos fazendo as coisas para nos sentir "melhores", mas tudo o que conseguimos é fazer as coisas do jeito que achamos que irá ficar bem. Geralmente as coisas não dão certo do jeito que queríamos, mas as vezes, a culpa não é da pessoa que errou, a culpa é das nossas atitudes. A vida é linda demais para viver lamentando os dias ruins, devemos viver os dias bons. E os textos? Não podemos escrever apenas sobre coisas tristes, que nos deixam pra baixo, devemos escrever sobre coisas lindas e que nos deixem feliz, pois essas coisas nos ajudam a ser pessoas melhores. Nunca demonstre tristeza, as pessoas não merecem suas lágrimas. Tudo é motivo de alegria, basta você perceber.

27 de março de 2011

Mais enganos

E agora você consegue ver o mal que me causou? Agora é capaz de ver toda a dor que causou ao meu coração? Será que não sente pena? E será que não se arrepende? Em um momento estar comigo era tudo o que alguém poderia querer, e no outro, eu não representava mais a sua felicidade, no entanto, outra sim. Foram tantas coisas estúpidas que eu me sinto envergonhada por ter acreditado. Eu sempre soube que palavras bonitas não eram promessas de uma vida a dois, mas eu nunca imaginei que você pudesse mentir de tal forma. Você destruiu meu coração e destruiu a pouca confiança que eu depositei em alguém. Eu nunca tinha acreditado tanto em alguém como acreditei em você. E para quê? Para eu perceber que cometi um dos maiores erros da minha vida entregando meu coração para uma pessoa que não é capaz nem de cuidar de si própria, muito menos de um coração alheio. Espero que essa outra te faça muito mais feliz do que eu te fiz, até porque parece que a nossa felicidade não significou nada. Era tudo tão perfeito, por que você foi estragar tudo? Eu nunca vou te perdoar por esses atos que me causaram dor e tristeza. Você foi só mais um engano, nunca irá ganhar um papel importante na minha vida. Entre tantos idiotas, você foi apenas mais um.

23 de março de 2011

A verdadeira beleza da vida

Você já parou pra pensar que muitas pessoas dependem de você pra sorrir? Já parou pra pensar que alguém pode estar pensando em você nesse momento? Será que já te passou pela cabeça que alguém pensa em você ao escrever as coisas mais lindas? Não, você nunca pensa. Por que você acha que está sozinha? É mais fácil acreditar que a vida é horrível do que achar que tem coisas maravilhosas acontecendo. Acontece que as vezes você acha que tudo está perfeito e se decepciona, então jura que nunca mais irá acreditar nas pessoas e nem irá entregar a sua vida para alguém. Eu sei que é difícil acreditar novamente em alguém como você acreditou um dia. Eu sei que é horrível olhar em volta e aceitar que existem pessoas melhores quando tudo o que você conheceu foram as piores. Você pode acreditar em mim, e no que eu vou dizer agora... Eu estava acostumada a chorar sempre que me sentia triste, eu achava que ninguém gostava realmente de mim, e achava que eu era invisível aos olhos das pessoas. Até que um dia, cansada de sofrer eu decidi ser mais feliz, não para os outros, ser feliz para mim, decidi que pessoa nenhuma iria causar sofrimento para o meu coração, e passei a acreditar mais nas pessoas, e foi incrível, mas eu encontrei pessoas que me valorizaram. Pessoas que me fizeram ver o verdadeiro valor da vida, a beleza das palavras e dos sentimentos... Não importa o que vão pensar de você, não importa quem irá se afastar de você, as pessoas que valem a pena estarão sempre ao seu lado. E você? Prefere ficar se lamentando por tudo o que sofreu ou ser feliz por coisas que podem acontecer?

21 de março de 2011

Sinto sua falta

Depois de tanto tempo sofrendo por causa do orgulho que existe dentro de mim, eu decidi parar de guardar os sentimentos para mim. Tomei a decisão de te contar tudo o que eu sinto por você, mas depois de tudo o que aconteceu, acho melhor não perder tempo com você. Talvez você sinta o mesmo por mim, talvez não. Eu nunca gostei de incertezas, eu nunca gosteid e dúvidas, eu gosto de coisas certas, precisas. O que você me disse ninguém vai dizer, ninguém vai usar o mesmo tom. As suas atitudes ninguém vai ter. E esse seu jeito idiota, tosco, e sem graça sempre me atraiu. Eu nunca te falei, mas eu adorava te deixar irritado, é por isso que eu sempre reclamei tanto dos teus atos. Tenho que dizer que eu nunca desejei estar longe de você, eu sempre quis estar perto, mas como as coisas nem sempre são como queremos, me vi afastada de umas das pessoas mais importantes para mim. Sinto muito por isso, mas tenho que te deixar partir.

18 de março de 2011

Nunca é diferente

Eu nunca pensei que iria me sentir mal dessa forma novamente, eu nunca achei que iria estar triste pelo mesmo motivo de antes. Eu pensei que dessa vez iria ser diferente, na verdade, eu sempre acho, mas não, é sempre igual. Eu sempre sofro, me iludo, e acredito que a pessoa pode sentir por mim o mesmo que sinto por ela, mas nunca é dessa forma. Eu não estou acostumada com isso mais. Você me fez ser feliz, e agora me destrói, acaba com a minha alegria de uma forma tão estúpida que eu me sinto pior por ter acredito em você.

17 de março de 2011

Não foi como pensei

Eu nunca pensei que iria acabar desse jeito. Se é mesmo amor, então por que acabou? Tudo acabou de uma maneiro tão estranha, mas não sei se deveria ter acabado. Na verdade, não sei se deveria ter acontecido. Eu nunca tive tanta certeza do que eu quero, como a que eu tenho agora. Eu tenho certeza que eu não quero mais isso pra mim, eu não quero mais passar noites chorando e me lamentando por não ser o que tu queria que eu fosse. Não quero mais me iludir e acreditar que podemos dar certo, pois não podemos, e é só isso. Eu tenho que aprender a olhar pra frente e deixar pessoas que me fizeram sofrer para trás.

14 de março de 2011

Amor verdadeiro

Eu nunca confiei em alguém do jeito que confio em você. Você é o tipo de pessoa em que eu fecho os olhos e deixo quem e guie pois sei que me levará para o caminho mais seguro. Eu nunca tive coragem de dizer tudo o que eu sentia por alguém, mas hoje eu entendi que não é preciso ter coragem de gritar para que o mundo inteiro ouça, e sim que devemos falar baixo para que apenas o coração da pessoa desejada escute. Não sei mais viver sem você, e algo me diz que não sabe viver sem mim, é algo recíproco. É tão lindo que chega a ser engraçado, porque eu passei um bom tempo procurando alguém, e no momento em que me acostumei a ficar sozinha, encontro a pessoa que mais me faz feliz. Você me completa, me deixa viva, feliz. Eu espero que isso nunca acabe, porque esse sentimento é tão bom, é tão doce, e tão puro. Nunca amei alguém do jeito que amei, pois eu apenas amo, e é um amor que me consome. Não é um - "eu preciso de você para viver" - e sim - "eu quero estar ao seu lado, pois você me lembrou de quanto é bom sorrir". Hoje não quero nada além de você, pois você é tudo o que eu quero ter.

11 de março de 2011

Para você

Nunca fiz o certo quando o assunto era amor, nunca acreditei em uma palavra do que você disse. Eu nunca quis deixar você partir, eu nunca quis ter perder,. No entanto, tenho errado demais e sei que você tem motivos suficientes para sair da minha vida. Não queria que as coisas fossem desse jeito. Não queria, mas foram. Agora não vejo outra opção se não te deixar ir. Consequências dos meus próprios atos infantis que te afastaram de mim. Te perdi por ser criança e não saber controlar meus sentimentos de posse, inútil. Nunca fui boa em perder as coisas, mas nunca dei o valor que elas mereciam. Na verdade, nunca achei que elas tivessem valor, mas agora consigo ver a importância que tinha. Eu nunca imaginei que fosse sofrer por algo que eu fizesse, nunca imaginei que eu pudesse causar tanta dor ao meu próprio coração. Não restam palavras, não tem motivos para chorar e acreditar que você voltará, pois isso não irá acontecer. Talvez eu devesse desistir de tudo, mas como te esquecer? Acho melhor seguir meu caminho e parar de acreditar que ainda podemos ficar juntos. Eu nunca tive a razão, e nem acho que tenho ela agora, mas hoje em dia prefiro ser feliz do que estar certa diante dos olhos dos outros.

8 de março de 2011

Quem te ama

Sabe a pessoa que sorri ao te ver? Aquela que te olha, e ao ver que você está olhando pra ela, ela desvia o olhar? Aquela que nem consegue chegar em você? Aquela que parece a mais séria mas as vezes a pessoa sorri e faz com que o seu dia melhore? É essa pessoa que te ama. A pessoa que te ama não é aquela que tem facilidade com as palavras e nem aquela que vive dizendo "eu te amo". A pessoa que te ama é aquela que ao te ver as palavras fogem, e qualquer ato fica tão lindo, mesmo que isso seja estúpido. E essa pessoa não te fala, mas ela sabe o que sente. Ela só não sabe dizer. E nesse momento você lembrou de alguém, alguém que meche com você também, mas não sabe se essa pessoa sente o mesmo. Não importa se ela sente ou não, o que importa é que você se sente bem ao pensar na pessoa. Se sente bobo ao pensar que vai ver ela novamente, e sabe que onde quer que essa pessoa esteja, ela pode estar pensando em você, mesmo que seja pouco provável, afinal, coisas boas sempre podem acontecer, você só tem que acreditar.

7 de março de 2011

Ele não te merece

Amiga acorda. Corta essa de que ele é a sua vida, ele realmente não é. Por acaso ele se chama oxigênio ou água? Ele é alguma fonte de proteínas? Acho que não, então crescer flor. Sabe quem deveria ser a sua vida? Sua mãe, ela te carregou na barriga durante muito tempo, e passou noites sem dormir por você. Ao contrário dela, esse menino fez você mudar, pois não gostava do seu original, fez você se afastar dos seus amigos e ainda te fez chorar o que não merecia. Você realmente deseja passar a vida inteira se lamentado? Acho que não, então levanta essa cabeça e sorria, a vida pode ser linda se você quiser. E no dia em que algum menino ou homem for realmente a sua vida, você não terá como descobrir pois estará ocupada demais junto dele, afinal, ele nunca vai te deixar sozinha. E pra falar bem a verdade, a sua liberdade vale mais do que qualquer cachorrinho adestrado né? *-*